Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Origens do Funk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 2 Jan - 10:57

Cara.... O funk não é tão ruim assim.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 2 Jan - 20:32

Funk privativo num motel com espelho no teto não seria tão ruim...eu usaria um fone e deixaria ela rebolar a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeQua 5 Jan - 21:31

BarryAllen escreveu:
Funk privativo num motel com espelho no teto não seria tão ruim...eu usaria um fone e deixaria ela rebolar a vontade.

Velho, adquiri a incrível capacidade de não me importar mais com música nenhuma.
Nem me aborreço mais com música sertaneja.
Entra por um ouvido e sai pelo outro e eu nem presto atenção.
Funk, bossa nova, MPB, restart, essas porras.

Descobri que quanto mais vc detesta uma música, ou rítmo, mas ele se fixa na sua mente.
É um dos princípios básicos da lavagem cerebral.
Começa com a negação de uma idéia e tals.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeQua 5 Jan - 23:25

Mohamed escreveu:
BarryAllen escreveu:
Funk privativo num motel com espelho no teto não seria tão ruim...eu usaria um fone e deixaria ela rebolar a vontade.

Velho, adquiri a incrível capacidade de não me importar mais com música nenhuma.
Nem me aborreço mais com música sertaneja.
Entra por um ouvido e sai pelo outro e eu nem presto atenção.
Funk, bossa nova, MPB, restart, essas porras.

Descobri que quanto mais vc detesta uma música, ou rítmo, mas ele se fixa na sua mente.
É um dos princípios básicos da lavagem cerebral.
Começa com a negação de uma idéia e tals.

[b]Eu tb num odeio...mas minha resistencia é baixa contra pagode, sertanejo, e Funk, por isso que raramente tiro o fone do ouvido...quem olha, deve achar que sou auista (sera que estão errados? Nem)...apesar que Funk é tão ridiculo, que memorizo algumas letras pra ser explicitamente podre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeQui 6 Jan - 18:21

Conhece minha teoria do Elvis do Funk?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeQui 6 Jan - 19:55

Mohamed escreveu:
Conhece minha teoria do Elvis do Funk?

hahahahahahahahaah
Que porra é isso???!!

kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSex 7 Jan - 18:27

Minha treoria, que formulei tem já alguns anos, é que um dia vai aparecer um cara pra fazer no funk o que Elvis fez pro rock.

Por que o funk e o rock tem muito em comum.
Musicalmente, o funk é devrivado da soul, que é rock.

Outro ponto em comum é a origem.
Rock também era música de negão. Era música de pobre e música de marginalizado.
Até aparecer Elvis, the pelvis.

O resto é história.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSáb 8 Jan - 21:28

Mohamed escreveu:
Minha treoria, que formulei tem já alguns anos, é que um dia vai aparecer um cara pra fazer no funk o que Elvis fez pro rock.

Por que o funk e o rock tem muito em comum.
Musicalmente, o funk é devrivado da soul, que é rock.

Outro ponto em comum é a origem.
Rock também era música de negão. Era música de pobre e música de marginalizado.
Até aparecer Elvis, the pelvis.

O resto é história.

aH, Devo concordar e discordar...(pensei que fosse putaria sua teoria!rss)
Soul veio antes do Rock! Vem do jazz e do Blues....e o Rock é filho do soul.

Rock era musica de "negão", mas já tinha qualidade. Veio do blues mais "acelerado"....O Elvis "popularizou" para a maioria da população branca americana, e depois a fama correu o mundo...mas antes de Elvis veio Chuck Berry e Little Richie, e outros desconhecidos do público geral, mas que compuseram algumas das músicas que Elvis consagrou.
Tem uma passagem interessante, onde Elvis era apresentado por um radialista pela primeira vez, e o mesmo pergunta para o Elvis ao vivo onde ele tinha estudado....E porque isso era interessante?
Por que pensavam que Elvis era negro quando estorou seus primeiros hits, e quando ele comentou sobre onde ele estudou, era pra que as pessoas soubessem que ele era branco pois ele tinha estudado em escola que não permitia negros.


O Funk carioca surgiu dos "bailes funks" nos anos 70. Eram bailes que tocavam Funk e Soul americano na periferia do RIO. O sucesso foi tamanho, que a demanda de discos não suportava , e o preço dos vinis era elevado, então um dos primeiros a mexer com isso foi o DJ Malboro, que pegou músicas clássicas do Soul e fez mixagem, criando outras músicas de base em fitas, essas bases começaram a rodar e ter cantigas denominadas "Melôs"...(melô da mulher feia, melô da mão grande)...além disso havia as mixagens que eram para os bailes...de pouco em pouco o Funk de antigamente morria para nascer esse outro FUNK "melody". No começo era mais inocente, ai veio a geração do Latino, depois claudinho & buchecha que ainda tinham forte influência dos "Miamis"(inspirados na nova onde que surgia puxada por cantores como Stevie B ) e cantavam mais músicas de amor. Depois da queda desse estilo, veio as músicas de apologia ao crime, enaltecendo o tráfico, sendo que a maioria dos bailes começavam a ser bancadas pelos patrões. E agora, atualmente vem a apologia a putaria.

O funk teve seu ápice e queda. Não sei ai no centro de São Paulo (o ue tocava muito em Sampa era RAP quando surgiu o Racionais, RZO, SNJ, etc), mas no Rio era foda. Na década de 70 era febre o Funk "clássico', (com James Brown, Bar-kays, For Tops, Jimy Castor Bunch e dentre outros) e na década de 90 retomou um outro ápice, ainda mais pelo Dj Malboro que depois veio a trabalhar na Globo e jogando o Funk em rede nacional. No Rio de Janeiro e Santos, Funk era febre....existiam milhares de MC´s....vagabundo num sabia ler e nem escrever direito, fugia da escola, mas era Mestre de Cerimõnia. Funk chegou a ser alvo de globo reporter, foi colocado em novelas e séries da Globo e era tocado em 90% dos carros nas ruas. O Funk foi difundido como moda e era alimentado todos os sábados pela "Xuxa" e seu mascote DJ Malboro.

Hj o último grande foco do Funk que sobrevive a mais de uma década, é o Mr. Catra, mas muito longe de ser um cara inovador.



Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 9 Jan - 9:15

BarryAllen escreveu:

aH, Devo concordar e discordar...(pensei que fosse putaria sua teoria!rss)
Soul veio antes do Rock! Vem do jazz e do Blues....e o Rock é filho do soul.
Hã.... Não.
Cronologicamente o rock ven antes dou soul.
Bem antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 9 Jan - 9:18

O Funk, no Rio, vai firme e forte.
Tem toda uma indústria fonográfica própria e também uma indústria de bailes.
Empregam bastante gente.

Está totalmente inserido na cultura e na sociedade carioca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 9 Jan - 9:38

E só pra completar a idéia do Elvis do Funk, houve um Elvis do Reggae.
Foi Bob Marley.
Ele pegou um rítmo popular e ignorado pela elite, que era o reggae, e transformou nisso que é hoje.
Na época o forte era ská e mesmo assim não era o ská de hoje, fortemente influenciado pelo reggae, mas um troço meio orquestra. Isso aconteceu com o samba também, nos anos 30, 40.

Esse ská e essa samba orquestrado eram justamente um negócio pra agradar turista americano.
Antes do Rock, música era orquestra. Tipo Frank Sinatra.

Mas estou me desviando.
O advento do rock que criou terreno pros ritmos modernos.
Reggae é o rock jamaicano.

Voltando ao Soul.
Sabe a diferença entre chorinho e partido alto?
É tudo samba.

E a diferença entre Rap e Hip Hop?
É tudo rap.

O Soul e o Funk se misturam, se confundem e são sinônimos.
É 'Black Music'. Mas já estamos nos anos 60s, 70s.
O rock já amadureceu e começava a se desconstruir, com o punk.

Por falar em Soul, eis seu rei:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 9 Jan - 12:48

Mohamed escreveu:
BarryAllen escreveu:

aH, Devo concordar e discordar...(pensei que fosse putaria sua teoria!rss)
Soul veio antes do Rock! Vem do jazz e do Blues....e o Rock é filho do soul.
Hã.... Não.
Cronologicamente o rock ven antes dou soul.
Bem antes.

Erradooo...o que vc entende por "Soul"? O funk? Soul é "alma", vem dos lamentos da negada....o Soul dançante é o Funk, isso sim veio depois do Rock, na década de 60, mas eu mesmo tenho cd de SOUL de quartetos no estilo "a cappela" cantando no começo da década de 50, bem antes de batizarem o "ROCK" com o Elvis.
Soul vem com a negada chorando o blues, o jazz da década de 20 e 30.....vieram bem antes do Rock. Isso é Soul! A variante do Soul veio do R&B.

Oque chamam de "Soul" hj em dia é o que cantavam na década de 60...mas como o conceito de Hip-hop e rap, foi tudo esquecido....
Antes até chamavam de R&B, mas o termo caiu em desuso nos anos 60, e foi substituído por soul e Motown, por "convêniencia"....já que o R&B já tinha sido movido para outras vertentes indo até o Reino Unido, conquistando gente como Rolling Stones e The Animals.

"Hip-Hop" não é igual a RAP....Hip-hop "contém" o Rap é o movimento e não é estilo musical...muita gente confunde, mas RAP é a música, Hip-Hop é a mistura da música, grafite e do Break....mas foi tudo esquecido durante o tempo.

Um cara que fez o que vc comentou para o RAp foi TUPAC Shakur....elevou o Rap a outro patamar.
Mas no FUNK do RIO, num cabe essa proporção....ela já teve seu máximo e sua queda e agora está em boi maria...nem todos os estilos terão o seu "ELVIS".

Samba tem o Elvis? Tem gente que se diferençou como Fundo de Quintal e Gurpo Raça Negra , mas nunca chegou a revolucionar;......o pico do SAmba que acabou se tornando o "pagode" mais comercial e meloso, foi com Raça Negra, Só pra Contrariar, Molejo....e venderam Rios de discos e encheram o cu de money.

Funk não será nunca como o Rock foi. Ele já é alguma coisa muito grande. Ele já invadiu dançateria de classe-média alta e já conquistou as "cocotas" a muito tempo atrás...hj renegam de novo, mas daqui a pouco lançam outra moda e jogam de novo na TV e recomeça o Ciclo.


Eis ai um "operário do FUNK":



Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 9 Jan - 13:41

Se vc comparar, de todos os estilos musicais ocidentais em maior destaque ultimamente, todos vieram da Negada, ou tiveram influência direta.

Bem antes do Rock, tinha um negão cantando o blues! The blues!
Elvis popularizou porque na época existia outros problemas, como aceitação racial de certos cantores. Ainda o racismo era forte nos EUA da década de 50.
Era o cara certo na hora certa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSeg 10 Jan - 18:42

Barry.
Sou obrigado a discordar.
Primeiro, você está sendo rígido demais nesses rótulos.
O negócio não é certinho assim, mas bem bagunçado mesmo.

Estou considerando os ritmos como os conhecemos hoje.
Soul é p negócio da gravadora Mothown, qualquer coisa chamada de soul, que não for isso, vai dificultar o entendimento de seu interlocutor.

R&B ainda é um termo muito usado hoje, são os raps mais melacueca, no Brasil, temos o charme.

E isso que você falou do rock e Elvis, nesse seu último post, cai como uma luva no funk.

NO RJ, o funk é maior que tudo.
Nas comunidades carentes (favelas) de SP também se ouve o funk.

Nada indica diminuição da abrangência do funk carioca.
Muito pelo contrário. Está devagar, mas não para de crescer.

Só pra se ter uma idéia, a programação diária da parte da tarde do canal Band do Rio, é toda voltada ao funk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeQua 12 Jan - 23:53

[quote="Mohamed"]Barry.
Sou obrigado a discordar.
Primeiro, você está sendo rígido demais nesses rótulos.
O negócio não é certinho assim, mas bem bagunçado mesmo.

Estou considerando os ritmos como os conhecemos hoje.
Soul é p negócio da gravadora Mothown, qualquer coisa chamada de soul, que não for isso, vai dificultar o entendimento de seu interlocutor.

R&B ainda é um termo muito usado hoje, são os raps mais melacueca, no Brasil, temos o charme.

E isso que você falou do rock e Elvis, nesse seu último post, cai como uma luva no funk.

NO RJ, o funk é maior que tudo.
Nas comunidades carentes (favelas) de SP também se ouve o funk.

Nada indica diminuição da abrangência do funk carioca.
Muito pelo contrário. Está devagar, mas não para de crescer.

Só pra se ter uma idéia, a programação diária da parte da tarde do canal Band do Rio, é toda voltada ao funk[/quote


Mano, ouço e estudo música a 20 anos. Vi dezenas de documentários e histórias sobre Rock e Soul...ouvir alguém dizer que Funk é "apenas'' soul, é ruim...ainda mais pra quem curte a muito tempo bar-kays, earth , wind and fire, cool and Gang, Al green, Jimmi Castor bunch...Até o momento fica dificil de ouvir ou ler qualquer novidade, mas to sempre na expectativa.
A do RIo eu sei porque tenho casa lá e via a programação...conheço bem a história do funk como escrevi nos posts anteriores...eu vi o Funknk carioca crescer e apodrecer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 16 Jan - 14:25

[quote="BarryAllen"]
Mohamed escreveu:
Barry.
Sou obrigado a discordar.
Primeiro, você está sendo rígido demais nesses rótulos.
O negócio não é certinho assim, mas bem bagunçado mesmo.

Estou considerando os ritmos como os conhecemos hoje.
Soul é p negócio da gravadora Mothown, qualquer coisa chamada de soul, que não for isso, vai dificultar o entendimento de seu interlocutor.

R&B ainda é um termo muito usado hoje, são os raps mais melacueca, no Brasil, temos o charme.

E isso que você falou do rock e Elvis, nesse seu último post, cai como uma luva no funk.

NO RJ, o funk é maior que tudo.
Nas comunidades carentes (favelas) de SP também se ouve o funk.

Nada indica diminuição da abrangência do funk carioca.
Muito pelo contrário. Está devagar, mas não para de crescer.

Só pra se ter uma idéia, a programação diária da parte da tarde do canal Band do Rio, é toda voltada ao funk[/quote


Mano, ouço e estudo música a 20 anos. Vi dezenas de documentários e histórias sobre Rock e Soul...ouvir alguém dizer que Funk é "apenas'' soul, é ruim...ainda mais pra quem curte a muito tempo bar-kays, earth , wind and fire, cool and Gang, Al green, Jimmi Castor bunch...Até o momento fica dificil de ouvir ou ler qualquer novidade, mas to sempre na expectativa.
A do RIo eu sei porque tenho casa lá e via a programação...conheço bem a história do funk como escrevi nos posts anteriores...eu vi o Funknk carioca crescer e apodrecer.

"É ruim", nada, Barry.
Você não gostar do funk é um direito seu. Mas não gostar de esse ritmo estar relacionado à soul, ai é um problema que você tem com o funk carioca.
20 anos de documentários sobre música eu tembém tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 16 Jan - 19:17

Essa merece tópico proprio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 16 Jan - 19:26

Mohamed escreveu:
[

Mano, ouço e estudo música a 20 anos. Vi dezenas de documentários e histórias sobre Rock e Soul...ouvir alguém dizer que Funk é "apenas'' soul, é ruim...ainda mais pra quem curte a muito tempo bar-kays, earth , wind and fire, cool and Gang, Al green, Jimmi Castor bunch...Até o momento fica dificil de ouvir ou ler qualquer novidade, mas to sempre na expectativa.
A do RIo eu sei porque tenho casa lá e via a programação...conheço bem a história do funk como escrevi nos posts anteriores...eu vi o Funknk carioca crescer e apodrecer.

"É ruim", nada, Barry.
Você não gostar do funk é um direito seu. Mas não gostar de esse ritmo estar relacionado à soul, ai é um problema que você tem com o funk carioca.
20 anos de documentários sobre música eu tembém tenho.[/quote]

vc se confundiu com os sujeitos da frase e a base conceitual;..seus 20 anos de documentários são de SOul e Rock? Os meus são, e sei do que to falando...conheço a história do Funk carioca pois vi nascer. Nao gosto, mas conheço. Adoro o Soul e o Funk, e sei que um faz parte do outro. Simples.
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 16 Jan - 19:48

Eu tinha respondidop no outro tópico, mas sumiram com minha resposta.
Bom, foi-se o tempo que eu era radical com música.

Funk, soul... é tudo música de negrão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
BarryAllen
Guardião do Infinito
BarryAllen

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 16 Jan - 19:48

Mohamed escreveu:
Eu tinha respondidop no outro tópico, mas sumiram com minha resposta.
Bom, foi-se o tempo que eu era radical com música.

Funk, soul... é tudo música de negrão.
é, tudo preto music
Ir para o topo Ir para baixo
http://complexowill.blogspot.com
CHIMPA
Ex BBB
CHIMPA

Mensagens : 54
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 41

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeDom 23 Jan - 15:55

Nos anos 90 me lembro que também tocava nos bailes funks muito electro, Planet Rock do Afrika Bambataa era de lei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/tipoc
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSeg 24 Jan - 11:07

Sendo que Afrika Bambata é do início dos anos 80s.
É até muito interessante observar como se deu o Funk carioca moderno a partir não de uma evolução, mas de uma estagnação.

O que temos ae é um fenômeno no mínimo curioso.
Nós temos uma indústria musical dos anos 70/80s, hoje e até mesmo já no final dos anos 90s e 00s, obsoletas.

"obsoletas" em termos mercadológicos modernos.
Hoje ainda se pode ouvir essas músicas no rádio, em eventos chamados 'Flash Black', etc.

Por motivos culturais e/ou socioeconômicos, todo esse material não foi 'jogado fora', mas reciclado. O funk é uma 'evolução pra dentro' uma minimalização.
Uma simplificação, se preferirem, ao rítmo mais básico.

A falta de recurso deixa de ser uma limitação pra se tornar uma marca do funk.

Eu acho isso legal porque é um fenômeno sendo observado em seu momento histórico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeTer 25 Jan - 20:34

Tá boa a discussão, deixa eu meter o pau (ui!) também.

Curto música de negão, a começar pelo próprio Rock. Não sei quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha, se o Soul ou Funk, se o Blues ou R&B. Sei que curto música boa foda

Eu acho funk carioca algo LIXOSO, mas como o Mohamed falou, é problema meu, opinião minha, que não invalida o fato do funk ser um movimento cultural (ainda que LIXOSO) especialmente identificado com o Rio... algo que começou nos favelões e ganhou a TV e a galera mais rica.

O que eu acho idiotice é um movimento q tem tão a ver com a cara do Rio fazer sucesso aqui na Roça chamada Belo Horizonte (e em outras roças), só por causa de exposição midiática, de empresário que tá aproveitando a onda pra ganhar $$$$$$$$. Vira modinha, vira hype, sem mais nada a ver com o ambiente cultural que gerou a coisa.

Aí vai o gado burro do povo e compra a idéia, sendo que aqui nessa buceta não tem praia, nem morros iguais aos do Rio, nem a base cultural é a mesma (ok, aqui não tem cultura praticamente nenhuma que preste mesmo). Igual o Axé Music, que todo ano aqui tem carnaval temporão porque o GADO vai pro litoral, ouve essas merdas, chega aqui e continua ouvindo.

Agora, a mina do vídeo eu deixava rebolar funk à vontade na minha PIÇA. Entre 4 paredes vale quase tudo (menos fio terra e scat).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSex 18 Fev - 8:13

Essa é pro Barry:

Aretha Franklin vai lançar novo álbum

Cantora também anuncia primeiro show depois da cirurgia realizada em dezembro

Aretha Franklin anunciou sua volta aos palcos, depois de uma série de shows cancelados, no fim do ano passado. A cantora passou por uma cirurgia grave em dezembro, cuja causa não foi divulgada.

O primeiro show da Rainha do Soul após a cirurgia acontece em 28 de maio, em Nova York. Ela ainda vai lançar seu novo álbum, Aretha: A Woman Falling Out of Love, em 3 de maio, por seu selo Aretha Records, em parceria com o WalMart.

http://www.omelete.com.br/musica/aretha-franklin-vai-lancar-novo-album/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitimeSex 18 Fev - 21:19

o marco zero do Soul I Got Woman do Ray Charles de 1956, ela misturava elementos de R&B e gospel, antes do Charles outros artistas já tinham influências do gospel (com o próprio Elvis, o Little Richard, o James Brown, Sam Cooke, Jackie Wilson), o R&B era chamado nos anos 40 de Race Records e depois de Jump Blues.



já o marco do Rock é Rocket 88 (1951) de Ike Turner (mais colocara como o nome do saxofonista da banda dele Jackie Breston and his Delta Cats), Ike voltaria a fazer sucesso com a esposa Anna Mae Bullock (mais conhecida como Tina Turner).

nos anos 50 tudo era chamado de rock, até mesmo o Doo Wop que são aqueles corais negros como o The Platters, Doo Wop também tem influência do Gospel.

já nos anos 60 o Doo Wop é bastante presente nos Jackson Five e até nos Beach Boys.

a criação do Funk é atribuida ao James Brown em Papa's Got a Brand New Bag de 1965, depois os Isley Brothers, Sly and Family Stone, Parliament (que era uma banda de Doo Wop), Black Merda (é sério, é o nome da banda) misturaram o Funk ao Blues-Rock do Hendrix, depois vieram os jazzistas Miles Davis, Herbie Hancock e misturam mais ainda, nos anos 70 a Black Music começou a ficar mais pop e veio a Disco Music.

aí veio o Afrika com influências da música eletrônica, música Jamaicana o rap e até o punk rock.

o problema do funk no Brasil só ser conhecido pelos produzidos pelo Malboro e Cia é que a música era só chamada de Soul ou Black Soul.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Origens do Funk _
MensagemAssunto: Re: Origens do Funk   Origens do Funk I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Origens do Funk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis