Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Lançamento Oficial: Mil Nomes!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 1:29

Puxa, Valeu Agronopolos, salvou a parada! @__@
E Maggot, sim, é o Marcos Inoue, ele comentou que passa aqui qualquer dia desses.
Eu esqueci quem era o outro cara que tava com o Inoue! D:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 1:59

@ Mohamed: Eu achei o BK mais com aquele jeitão de chinês de filme de pancadaria! @_@ Mas acho que foi só eu, então tá beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 9:26

Recebi por email a seguinte mensagem do Mozart Couto:

Citação :
eu gostei muito do que li do "Mil Nomes". Já tinha achado a ideia excelente, penso que estamos precisando muito de coisas assim. Foi uma surpresa agradabilíssima saber desse seu projeto e que ele se materializou! Eu acho que ele faria muio sucesso como quadrinho e anime. Já pensou em procurar alguma produtora, montar um pequeno estúdio e tentar fazer um anime com essa história? Animação ( diferente dos desenhos animados) não é coisa complicada demais, o complicado é achar uma boa equipe e a grana pra tocar o negócio.

Ter o elogio e apoio de um dos maiores ilustradores da HQ nacional é, sem dúvida alguma, motivo de minha grande alegrie e completa satisfação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 13:17

BK.
Sobre seu estilo de profusão de idéias.
Eu estava pensando se essa não é uma forma mais comum de literatura.

Entendi quando o cara disse que seria mais comercial deividir em 3 livros.
Na verdade, te disse isso bem antes dele.
Mas esse é um pensamento comportado, visando o mercado atual.

Porém, as crianças lidam cada vez com mais informação.
Partindo desse princípio, essa forma de escrever é exatamente o que esse novo público vai querer no futuro próximo.
Daqui a 20 anos, seu livro ainda vai estar atual, talvez mais atual do que hoje.

Você já se imaginou um escritor a frente de seu tempo, BK?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 14:46

Mohamed escreveu:
BK.
Sobre seu estilo de profusão de idéias.
Eu estava pensando se essa não é uma forma mais comum de literatura.

Não sei.
O que sei é que o esquemão nos impõem certos parâmetros de escrita.
Tipo na página tal tem que ter uma cena de ação, os capítulos tem que obedecer um certo número de páginas, etc.

Eu sou mais pela expressão mais leve, mais solta e sem estar atrelada a esses esquemas.
Não sou contra, acho eles importantes, mas gosto do texto do tipo "jam session".

Citação :
Entendi quando o cara disse que seria mais comercial deividir em 3 livros.
Na verdade, te disse isso bem antes dele.
Mas esse é um pensamento comportado, visando o mercado atual.

Isso mesmo, é um pensamento comercial mesmo.

O cara não está errado. Mas a visão comercial fica obsoleta quando a obra em si já está pronta.

Citação :
Porém, as crianças lidam cada vez com mais informação.
Partindo desse princípio, essa forma de escrever é exatamente o que esse novo público vai querer no futuro próximo.
Daqui a 20 anos, seu livro ainda vai estar atual, talvez mais atual do que hoje.

Não sei dizer, não.
Se pelo menos a grana vier enquanto estou vivo...

Citação :
Você já se imaginou um escritor a frente de seu tempo, BK?

Eu penso assim: veja o fandom de FC.
Veja os otakus, os quadrinheiros, ou mesmo os escritores por aí.

Todo-mundo-faz-a-mesma-coisa.
Ou por mediocridade, incompetência, covardia, foda-se. Todos fazem praticamente a mesma coisa.
Seguem esquemas, padrões, mimimi.

Com isso, o trabalho dos caras pode até fuincionar, pode dar dinheiro e o caramba.

Mas em termos criativos, abordagem e tema, não rola um peido de novidade.
Porque não é interesse dos caras inovar.
Se o autor tiver interesse em lançar um olhar renovador sobre o que ele quer abordar, certamente ele vai conseguir pelo menos se flexibilizar.

Temos que ter o espírito renovador em nosso trabalho.
Se não tivermos, fodeu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 16:07

Maggot escreveu:
Bacaninha de bacana! O cara que fala no video é o Marcos Inoue?


Se for o japonês, é. Mas aqui não aparece vídeo nenhum não...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQua 27 Abr - 23:45

Agro, você gravou o resto da palestra ou só esse começo que você já soltou no YouTube?
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeQui 28 Abr - 0:41

Kamen Rider escreveu:
Agro, você gravou o resto da palestra ou só esse começo que você já soltou no YouTube?

Foi só os 16 primeiros minutos mesmos, se você ouvir o podcast perceber o motivo, mas tá igual
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
Milagros
Aluno do P.S. 118
Milagros

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeSex 29 Abr - 0:57

O comentário sobre a lotação na sala da palestra foi foda xD
Será que só venho os manos e os amiches?

Com relação a continuação do mijomes, tá na cara que tem pano pra manga, ou melhor, pra ser saga e daquelas com reviravolta
tipo, o pai do Hector, um meio irmão que faça parte do mundo 'tenebroso'.

e melhor, o cara não fica na punheta de só ter esse livro.

Com relação aos videos gravados pelo 'Sr Agricultura' uma lástima, mas melhor do que nada.

Ir para o topo Ir para baixo
Milagros
Aluno do P.S. 118
Milagros

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeSex 29 Abr - 0:59

B.K. escreveu:
Recebi por email a seguinte mensagem do Mozart Couto:

Citação :
eu gostei muito do que li do "Mil Nomes". Já tinha achado a ideia excelente, penso que estamos precisando muito de coisas assim. Foi uma surpresa agradabilíssima saber desse seu projeto e que ele se materializou! Eu acho que ele faria muio sucesso como quadrinho e anime. Já pensou em procurar alguma produtora, montar um pequeno estúdio e tentar fazer um anime com essa história? Animação ( diferente dos desenhos animados) não é coisa complicada demais, o complicado é achar uma boa equipe e a grana pra tocar o negócio.

Ter o elogio e apoio de um dos maiores ilustradores da HQ nacional é, sem dúvida alguma, motivo de minha grande alegrie e completa satisfação.

Nessa hora, um certo casal de RPGistas estará com as orelhas queimando em brasa Chupa Chupa Chupa Chupa
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeSex 29 Abr - 9:54

É meio óbvio que só iria os manos. Eu ainda não sou famoso nem nada.

Mas é melhor ir os manos do que um bando de puxa-saco que só está de olho na minha vasta fortuna!

O elogio do Mozart Couto é muito importante pra mim porque, afinal de contas, se trata de um dos maiores desenhistas de HQ de todos os tempos.
Um sujeito gente boa, acessível, amigável e completamente diferente da maioria dos ilustradores brasileiros (tudo um bando de viado afetado e que se acha um L\'os na terra).

Não ganhei prêmios, não sou puxa-saco, sou detestado, perseguido, odiado, processado...

Só que meu trabalho é bom.

Já o gordinho lá e aquela outra lambisgóia lambisgóia não tem moral pra fazer um trabalho melhor que o meu.

E olha que não é difícil!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeSeg 2 maio - 9:26

Se for pra ganhar prêmio furado igual o Baraldi, é melhor não ganhar nada mesmo.
Tem o Allan Sieber, tem a Chiquinha, e os caras dão prêmio pro Baraldi....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitimeSeg 2 maio - 11:59

É o velho provincianismo brasileiro em ação.

A última coisa que os caras levam em consideração é o talento do artista, sua proposta e suas idéias.

É mais importante o quanto ele é "famoso" e com quem ele se relaciona.

O Iluminismo não chegou ao Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Conteúdo patrocinado




Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: Lançamento Oficial: Mil Nomes!   Lançamento Oficial: Mil Nomes! - Página 3 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Lançamento Oficial: Mil Nomes!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum