Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 29 Ago - 12:04

Tudo bem, é sobre livro, mas confiram só:

'Rubem Fonseca, hoje, não seria publicado’, diz diretor do selo Fantasy

E a réplica:

RAPHAEL DRACCON: “EU AMO RUBEM FONSECA”
Ir para o topo Ir para baixo
Ninguém
Convidado
Anonymous


Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSeg 2 Set - 7:07

É interessante notar, em todas essas "iniciativas", a insistência no extremo amadorismo: vagabundo se ferra seguidas vezes e não aproveita nenhuma das derrocadas pra aperfeiçoar suas ações e tentar melhorar. Ou, se o faz, suas novas atitudes são ainda piores do que as anteriores! É impressionante! E como gastam recursos, tempo, espaço em servidores com blogs fajutos ou domínios que ficarão às moscas... chamam a isso persistência; eu chamo simplesmente de tentativa desesperada de concretizar meu sonho infantil porque não quero crescer de jeito nenhum e preciso mostrar pra papai-e-mamãe que eu trabalho, nem que seja com um troço inútil igual emulação de quadrinhos que ninguém jamais lerá.

Falando nessas coisas, ninguém mais comenta sobre o fracasso flagrante e estrondoso da Ação Magazine? Que fim levaram Lancaster e todo aquele pessoal sinistro que fazia aqueles quadrinhos horríveis? (comprei o número 1 e - sinceramente - não fiquei com vontade de ler a continuação de nenhuma das histórias de tal edição!)
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 14 Set - 12:43

A Ação entrou em hiato indeterminado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 3 Out - 22:59

Clanker escreveu:
Tudo bem, é sobre livro, mas confiram só:

'Rubem Fonseca, hoje, não seria publicado’, diz diretor do selo Fantasy

E a réplica:

RAPHAEL DRACCON: “EU AMO RUBEM FONSECA”
Prova mais do que absoluta de que alta cultura, nesse bostil, morreu mesmo. E nem dá pra exumar porque não sobrou nada do cadáver.

Citação :

Falando nessas coisas, ninguém mais comenta sobre o fracasso flagrante e estrondoso da Ação Magazine? Que fim levaram Lancaster e todo aquele pessoal sinistro que fazia aqueles quadrinhos horríveis? (comprei o número 1 e - sinceramente - não fiquei com vontade de ler a continuação de nenhuma das histórias de tal edição!)
Rolou treta séria entre o Lancaster e o SaCUda, dá uma olhada lá no blog daquela menina, o Mais de Oito Mil. É o que dá chamar a patota "profissa" pra fazer trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 3 Out - 23:09

E falando em quadrinho nacional, nas minhas andanças pela web eu encontrei alguns bons e compartilho com vocês, que sabem opinar e criticar sem pau mole:

http://www.meusnervos.com.br/

Muito bem desenhado pelo Solon Maia. Tem no meio algumas nerdices porque o cara também é médico, mas eu achei massa pra caralho. Parece xilogravura o visual, realmente bom.

http://www.thiagomallet.net/samuel

Esse é do Thiago Mallet, que mora em algum canto dessa cidade de merda chamada Belo Horizonte. Não é tirinha, é história longa e tem atualizações semanais. Achei bem contada pra caralho e desenhos bons, só espero que o autor consiga chegar até o fim.

Dos novos, esses são os melhores, pelo menos eu acho. Deixo pros senhores malharem nas críticas rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 5 Out - 17:14

Esse dos meus nervos tinha visto uns dias atrás num link do site do Di Vasca. Tirando as nerdices de médico, achei bem legal o estilo do cara.

Outro que eu vi esses dias e gostei foi esse do sociedade HQ. Não sei se o cara que administra o blog é que é o autor dessa história do Jarro Mágico, mas o traço do cara e o acabamento tá bem caprichado. Dá de dez em muita coisa que nego gasta uma grana e bota na banca.

http://sociedadehq.blogspot.com.br/2013/01/o-jarro-magico-capitulo-8-parte-1.html#more
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSeg 7 Out - 14:54

[QUOTE="Daniel Vardi]
Quadrinhos Nacionais - Página 32 562157_10200756207289655_766304479_n
Na boa, eu sempre acreditei nos quadrinhos nacionais. Tem mercado sim!

Me tirem uma dúvida... A Penitência criada por Marcos Franco foi desenhada pelo Ed Benes para a DC?[/QUOTE]
sei:Quadrinhos Nacionais - Página 32 WarriorNunRituals1
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSeg 7 Out - 16:15

Vi o Lord Lobo de mimimi por isso também, vê se o cara que criou o Grifter tá reclamando por causa do Penitente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 18 Jan - 14:27

CQB agora é AQB http://bandasetevidas.blogspot.com.br/2014/01/aqb-acao-dos-quadrinhos-brasileiros.html
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeTer 21 Jan - 17:02

Blenq escreveu:
Olavo de Carvalho: a contradição a serviço da alienação!


A informação funciona assim: se você têm acesso não confie!
A união entre Olavo de Carvalho e Lobão, que se auto-proclamam a "oposição", é oportuna para meu alerta!
Lobão está na Veja, Olavo está na Época, as duas revistas mais alienantes que existem no Brasil (não que TODAS as outras não sejam), o que comprova o que eu afirmo!
Eles dizem algumas verdades nas suas assumidas posturas anti-comunistas, mas não oferecem soluções para os problemas que apontam, ou seja, são falsos líderes de uma pretensa oposição!
De que serve apontar o dedo para algozes do Brasil se em contra-partida não oferecem nenhum projeto alternativo? Se já “inspirei” o Lobão a fazer músicas quem sabe não o influencie também a levantar a bandeira do Novo Integralismo? Só não vai “esquecer” da fonte de “inspiração” de novo e querer dizer que foi você quem criou, né, tio Lobão?
De acordo com a resenha de Luis Antonio Giron, no livro de Olavo (que eu NÃO LI e depois de ler essa resenha NÃO VOU LER!), ele diz que o Brasil NÃO POSSUI CULTURA PRÓPRIA E SÓ COPIA A CULTURA ESTRANGEIRA. Nada mais IDIOTA de se dizer de um país que inventou a FICÇÃO CIENTÍFICA, as HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, o SUPER-HERÓI, criou o ROCK PESADO, e, de acordo com o ator Peréio, inventou o cinema de holywood com as CHANCHADAS! Isso pra ficar só na cultura de massa!
Olavo demonstra um grande recalque em suas declarações estilo “bate e assopra” sobre o integralismo. Porque, por mais que existam os seus paga-paus, chamados bichalhadamente de “olavetes”, Olavo não é criador de nenhuma ideologia e só sabe reclamar, ao contrário do integralismo que é uma posição inabalável, lúcida, coerente e atemporal!
Primeiramente, em 2000, Olavo tece alguns elogios ao Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, os grandes líderes integralistas, mas não sem usar de sarcasmo e ironia, o que repete, em doses maiores de menosprezo, nesse vídeo de 2012.
No vídeo, Olavo acusa o integralismo de fascista com mais ênfase e repete ladainhas e contradições que só podem confundir a cabeça de quem não conhece o integralismo e o julga uma espécie de “guru” do anti-comunismo, quase não fala sobre integralismo, só o chama de “movimento insignificante”, que uma pesquisa pouco embasada desmente rapidinho essa afirmação, já que o integralismo foi o MAIOR MOVIMENTO DE MASSA BRASILEIRO QUE REUNIU NO CURTO PERÍODO EM QUE EXISTIU OFICIALMENTE MAIS DE 1 MILHÃO DE ADEPTOS! Na sequência, começa a falar um monte de besteiras comparando o comunismo com o fascismo e dizendo que são a mesma coisa, o que não deixa de ser útil para mostrar para os rebeldezinhos revolucionários de esquerda de plantão o quanto os comunistas são intolerantes, mas é uma desinformação, já que só existiu um fascismo, o praticado por Mussolini na Itália, não existindo outros “fascismos”, ou seja, ser “anti-fascista” é algo totalmente anacrônico e incoerente já que não existe mais fascismo em nenhuma parte do mundo! Quando ele fala sobre a Revolução de 1964 diz coisas acertadas, mas nada que até o cabo Anselmo disse melhor nas entrevistas que deu!
Pra dizer que ele nunca diz nada que presta, o companheiro Leonardo Henrique Simões Matos usou como base idéias de Olavo para incentivar e incrementar a militância integralista, algo que eu já estou fazendo com o Novo Integralismo, sem ter conhecido antes a concepção descrita por Olavo e aproveitada pelo companheiro
Ou seja, não se engane, não há nada que você aprende com o cinzeiro ambulante que não se aprende melhor com Enéas Carneiro, por exemplo, só pra citar um pensador brasileiro influente e atual.

Mas estou só dando uma de ingênuo ao dizer tudo isso, Olavo, Lobão, são só marionetes “a la Chacrinha”, o compromisso com a VERDADE só o NOVO INTEGRALISMO possui!

http://bandasetevidas.blogspot.com.br/2014/01/olavo-de-carvalho-contradicao-servico.html

 Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro 

Eu entendi direito, o Lobão plágiou o Blenq?  Laughing Tenho certeza que ele só não o processo pelo fato do Lobão ser brazuca, ai iria pegar mal.  Brasil 
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeTer 21 Jan - 17:19

Quadrinhos Nacionais - Página 32 Rodble11

Se o BK estivesse vivo morreria ao ver o Blenq.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeTer 21 Jan - 20:18

as teorias do Blenq:

Blenq escreveu:
- a criação das Histórias em Quadrinhos modernas com a publicação da primeira HQ do mundo em moldes tradicionais, Nhô Quim, de Angelo Agostini, publicada em 30 de janeiro de 1869 na revista Vida Fluminense

R:

Gutemberg escreveu:
O fato é que vários países reivindicam o título de inventor das histórias em quadrinhos. Entre os precursores da “literatura em estampas” estão o inglês Thomas Rowlandson, criador do Dr. Sintaxe (1798); o suíço Rudolph Topfer, com Monsieur Vieux-Bois (1827); o alemão Wilhelm Busch, com os travessos Max e Moritz (1848), entre nós rebatizado de Juca e Chico; o francês Georges Coulomb e sua Famille Fenouillard (1889); e o norte-americano Richard Felton Outcault, com Yellow Kid (1896), considerada a primeira HQ moderna.

http://blogdogutemberg.blogspot.com.br/2009/01/o-numero-1-dos-quadrinhos-1.html

Blenq escreveu:
- Garra Cinzenta, de 1937, primeiro personagem dos quadrinhos com feição de caveira do mundo.
R: isso é chute, o pior que o press release do encadernado do Garra Cinzenta traz isso, se bem fizeram o mesmo com Mirza/Vampirella, Morto do Pântano/Monstro do Pântano (que não tem nada a ver um com um outro).

Blenq escreveu:
- a denúncia de que os incêndios cometidos contra a TV Record foram criminosos com o objetivo de apagarem da memória das crianças brasileiras o Capitão 7, seriado de super-herói que teve maior duração e audiência no mundo inteiro (500 episódios com 100% de audiência quando eram exibidos), e que depois teve seu direito autoral roubado pelo ator que o interpretava de seu verdadeiro autor, o cineasta Rubem Biáfora, que não deixou herdeiros e por isso atualmente o personagem é relegado ao público brasileiro preso nas mãos de ferro dos herdeiros do ator Ayres Campos
R: Não existia videotape na época, era tudo ao vivo.

Blenq escreveu:
- a denúncia de inúmeros plágios internacionais que foram cometidos pelas principais editoras de quadrinhos norte-americanas para criar seus personagens mais famosos contra diversos autores brasileiros , entre eles Carlos Thiré, André le Blanc, Luiz Sá, J. Carlos, Francisco Iwertem, Messias de Mello, Gedeone Malagola, Eugenio Colonnese, Rodolfo Zalla, Edmundo Rodrigues, Ignácio Justo, Fernando Ikoma, Emir Ribeiro, Franco de Rosa entre outros, todos documentados em um dossiê com datas

R: Francisco Iwerten não existe, provavelmente foi "criado" para promover o Gralha, esse Capitão Gralha é uma lenda urbana de Curítiba.
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQua 22 Jan - 7:44

Blenq escreveu:
Audaz, o Demolidor, de Messias de Mello, o primeiro herói robô das HQs do mundo em 1938
R:
Alexandre Nagado escreveu:
Com esta matéria, espera-se elucidar algumas informações desencontradas que têm circulado em sites, blogs e fóruns sobre um personagem antigo dos quadrinhos brasileiros. Criado em 1939, Audaz – O Demolidor, de Messias de Melo (1904 – 1994), tem sido apontado como o primeiro robô dos quadrinhos no mundo por entusiastas da HQ nacional. Não foi, infelizmente. É extremamente difícil rastrear esse tipo de material e apontar pioneirismo a algum autor, mas há um registro de uma HQ com um robô gigante assinada pela dupla Jerry Siegel e Joe Shuster (criadores do Superman) em 1936, com a HQ Federal Men. Ou seja, 3 anos antes de Messias de Melo, pelo menos. E robôs (gigantes ou de tamanho humano) já apareciam em literatura de ficção científica, só não costumavam aparecer em quadrinhos.

http://nagado.blogspot.com.br/2011/06/robos-gigantes-nos-quadrinhos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQua 22 Jan - 15:42

Essa penitencia lá do quadrinho do alto, parece mais aquela et, vilã do desenho do Duck Dodgers. Acho que é Tyr Anne o nome do personagem. Só falta nego falar que foi plágio também.

Quadrinhos Nacionais - Página 32 Duck_dodgers_cartoon_wallpaper-normal
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQua 22 Jan - 15:44

Sobre essas declarações do Blenq, putz, o cara não dá uma dentro hein?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 15 Mar - 23:50

A Novela do filme dos Guerreiros da Tempestade:

Em 2007
Citação :
Animação com super-heróis brasileiros deve chegar aos cinemas em 2008
Longa-metragem animado já está em produção.
Revistas com heróis têm tiragem de 100 mil exemplares mensais.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL26262-7086,00-ANIMACAO+COM+SUPERHEROIS+BRASILEIROS+DEVE+CHEGAR+AOS+CINEMAS+EM.html

Em 2009:

Citação :
O autor dos Guerreiros da Tempestade, Anísio Serrazul, estará presente na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, durante os dias 11, 12 e 13 de setembro, para promover a edição especial dos heróis nacionais, que será oficialmente lançada no sábado, dia 12, no estande da Editora Kelps.

Lançados originalmente em 2005, os Guerreiros da Tempestade retornam nesta edição especial, em formato americano, com 64 páginas e capa especial, publicada pela editora goiana Kelps, de Antônio de Sousa Almeida.

Segundo o autor, esta edição é apenas o início de uma revitalização da saga dos heróis, que inclui novos personagens, arte e pintura aprimoradas, reformulação dos uniformes, e uma série de subtramas no roteiro, que revelarão alguns mistérios e também a intimidade de cada herói e de alguns vilões.

Guerreiros da Tempestade – Edição Especial 1: O Início da Saga custa R$ 5,90. Para ver um preview, clique aqui e confira a galeria de imagens.

A XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro acontece no Riocentro, entre os dias 10 e 20 de setembro, no Rio de Janeiro.

http://hqmaniacs.uol.com.br/Os_Guerreiros_da_Tempestade_estao_de_volta_22165.html

Em 2011:
Citação :
Palestra com Anisio Serrazul



Anisio Serrazul é um renomado autor nacional, responsável pelo HQ ¨Guerreiros da Tempestade¨.
Ministrará uma super palestra em nosso evento sobre sua carreira, além de falar sobre os personagens desse consagrado quadrinho.
Para os fãs de animação, e para aqueles que sonham em se tornar um desenhista/roteirista profissional, essa palestra é imperdível !!

http://animashfestival.blogspot.com.br/2011/01/palestra-com-anisio-serrazul.html

Em 2013:
Citação :
Outro material que teve peso em suas influências é a obra brasileira do autor goiano Anísio Serrazul, Guerreiros da Tempestade. A obra do conterrâneo de Leonardo irá em breve ganhar as telas de cinema.


http://www.dm.com.br/texto/109562-histaria-de-herais

Ir para o topo Ir para baixo
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSeg 17 Mar - 22:58

Os ciclos se repetem, de novo, de novo, de novo e de novo...
É o fantástico mundo de Bob. Aquela dimensão paralela onde vivem Emir Ribeiro e congêneres.

Um tapa nas costas e um convite pra conversar sobre projetos já se transformam em Longa-metragem já em produção, prestes a estrear. E o renomado autor nacional pronto a ministrar uma super palestra , “ além de falar sobre os personagens desse consagrado quadrinho”
Currículos imaginários, ou super dimensionados, biografias infladas e celebridade  especulativa.

Uma gota d’água numa placa de Petri com dois estafilococos brigando se torna a luta do século.
Em matéria de Brasil , onde quadrinho é um sub-sub-sub-mundo cultural, salvo exceções ,não se trata de uma mentira absoluta. O relativismo é fator de peso, já que o ponto de vista é crucial para um mesmo objeto observado, pois vejamos :

Guerreiros da tempestade foi um fiasco total, com uma grande tiragem que se reverteu em pífias  vendas, nula repercussão, pouca ou nenhuma reverberaçãojunto ao público em relação à divulgação e projeção tidas na época.

Mas se visto por outro ângulo, foi um a acontecimento em matéria de divulgação,(muitos sites divulgaram o projeto), uma vitória em termos de tamanho de tiragem, ou mesmo o fato de  ter chegado as bancas, com uma sequência continua de números na banca,  já é um acontecimento memorável no panorama nacional .

Porém,  afastando qualquer relativismo e se fixando pura e simplesmente nos fatos nus e crus, a coisa não vingou. Simples assim.
Neutral
Agora o ciclo recomeça com um abilolado tentando escorar seu delírio no delírio de outro matusquela...
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeTer 18 Mar - 11:17

Dr-Peste escreveu:

Uma gota d’água numa placa de Petri com dois estafilococos brigando se torna a luta do século.

 Laughing Laughing Laughing 

Saudades seu pestilhento, apareça mais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 20 Mar - 9:39

Rod falando sobre o BK:http://rodtigre.blogspot.com.br/2014/02/mestre-bk.html
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 20 Mar - 12:55

BLENQ escreveu:
O BK era um cara que a cada verdade dizia 10 mentiras, mas uma coisa que ele disse uma vez era verdade: ele não só era o presidente da CQB (Central dos Quadrinhos Brasileiros), quanto o membro mais importante!
Divulguei a página da AQB (Ação dos Quadrinhos Brasileiros) pra toda minha lista do email, espalhei comentários nos principais blogues de quadrinhos, o Quiof divulgou nos dois principais foruns de discussão de quadrinho nacional (mbb e clock up!) mas ninguém (exceto ele, que se comentar aqui no blogue refuto um a um de seus apontamentos) se manifestou, comentou, curtiu ou criticou.
Existem pelo menos quatro tópicos divulgados ali de suma importância. Primeiro os que dizem que os três primeiros super-heróis do mundo são criações brasileiras, descobertas minha e dos pesquisadores Athos Eichler Cardoso e Leonardo de Albuquerque que transcrevo a seguir:
- o primeiro super-herói do mundo, Oscar, que possuía um uniforme e anel mágico com a bandeira do Brasil talhado que lhe permitia voar, por Gustavo Barroso em 1906, republicado em um álbum considerado a primeira novela gráfica do mundo em 1924
- o primeiro herói espacial do mundo, o Dr Alpha, que construiu uma nave na qual viajou para Lua e Marte, (que era loiro e depois foi copiado em Buck Rogers, Flash Gordon e Brick Bradford), criação de Osvaldo Silva em 1907
- Max Muller, outro da leva de super-heróis brasileiros do começo do século, criado por A.Rocha em 1913, possuía um espelho mágico que lhe conferia super-poderes e faz um treinamento que o torna mestre em lutas, armas e combates

Segundo Leonardo de Albuquerque "Estamos diante de uma DESCOBERTA INÉDITA NOS QUADRINHOS MUNDIAIS! OSCAR, o PRIMEIRO SUPER-HERÓI VOADOR do mundo! Se ele foi criado em 1906, e possuía um ANEL que lhe concedia Poderes Especiais; se podia voar; e se tinha um UNIFORME ESPECIAL; E SE O ANEL TINHA AINDA O BRASÃO COM O SÍMBOLO PÁTRIO; então estamos diante de uma descoberta sensacional, extraordinária e totalmente surpreendente !!!". Mas ninguém compactua da mesma opinião, ou sequer esboçou alguma.

Outro dado de suma importância divulgado pela AQB:
- a denúncia de que o Batman é plágio do Homem-Morcego, um vilão das HQs do herói brasileiro Spot, criado por Osvaldo Storni e publicado no Tico-Tico em 1937

Mais uma vez ninguém se interessou no fato de que o Batman, possivelmente o mais famoso e influente super-herói das histórias em quadrinhos mundiais, é plágio de um personagem brasileiro.
BK era o "mal necessário", com sua morte morreu também a discussão sobre as histórias em quadrinhos nacionais; acabou a polêmica e o humor, mesmo que negro, e/ou, apelativo, que traziam audiência para o assunto.
O mestre BK faz muita falta e não se enganem, sempre fomos amigos, e se a sra. esposa do finado detém a senha de seu email, pode constatar que sempre o recomendei que parasse de fumar; que praticasse exercícios; que maneirasse um pouco o tempo que passava em frente ao computador, conselho que só se dá a quem se considera um amigo; e que nos emails sempre o tratei por "senhor" ou "seu Zé" com todo respeito que se deve tratar alguém mais velho, ao contrário do que acontecia no forum MBB onde discutíamos até chegar ao mais baixo nível, baixo/ alto-nível na verdade, porque ninguém me forçou tanto a encontrar bons argumentos pra defender minhas teses. E o que ele fez comigo fazia com todos, comentando, provocando, despertando o senso crítico, tirando o quadrinho brasileiro do marasmo e da estagnação!
BK era um guru! Fico feliz de ter reconhecido isso ainda enquanto ele vivia, quando recomendei que ele fosse eleito mestre do quadrinho nacional pelo prêmio Angelo Agostini da AQC (o que ele não entendeu e achou que eu estava sendo irônico, ou foi mais uma de suas maquinações que para ele devia fazer algum sentido, pois não gostou da minha sugestão e fez um longo artigo me criticando), e mais feliz ainda de ter podido conhecer esse ser enormemente generoso e corajoso! Eu era anarquista e foi ele que de maneira sagaz me conduziu ao integralismo (os entraves que tivemos em paginas que se perderam - ou se encontram - na intenet atestam isso). Era um sábio, dado a resultados e não a desculpinhas. Um bom homem impressionante que merece sua inscrição nas páginas da História!
Fica registrada essa homenagem para esse verdadeiro mestre da HQ Nacional!

É um canalha esse Blenq, desdenhava o BK é agora vem chorar e chamar de mestre. E como mente o desgraçado, além de dizer que apoiou sua indicação ao prêmio AQC (quando foi justamente o contrário) vai querer dizer que o Zé que o levou ao integralismo, quando o Zé sempre teve nojo dessa porcaria, dizendo que o integralismo era "o nazismo brasileiro" em um de seus podcasts.

Blenq, volte a fumar sua maconha e pare de falar merda de quem não está aqui pra se defender.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeTer 25 Mar - 23:27

po, o bk só botava no cu do rod e agora ele me vem com essa.
e o pior é essa foto, o cazuza plagiou ele?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 5 Abr - 10:39

Sandro Marcelo escreveu:
O Grito da Terra nasceu da necessidade de falar sobre sustentabilidade de uma maneira totalmente inusitada. Havia também a necessidade de mostrar que as histórias de super-heróis podem acontecer no Brasil e feita por brasileiros. Cremos que é tudo uma questão de abordagem e estamos convictos de que escolhemos o caminho certo!
http://catarse.me/pt/ogritodaterra
Ir para o topo Ir para baixo
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeQui 22 maio - 13:20

Kamen Rider escreveu:
Quadrinhos Nacionais - Página 32 Rodble11


Quadrinhos Nacionais - Página 32 4MBH
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 31 maio - 19:34

Blenq escreveu:
eu vo vende revistinha de um super-heroi novo q eu criei na porta do estadio na copa
https://twitter.com/RodTigre/status/472778327154233344

Imagina esse cara indo num jogo, vai tomar porrada dos policiais antes de ver a cor do estádio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitimeSáb 31 maio - 19:55

Olha o naipe dos tweet do rodela de tigre:

tem q por um rei nessa porra ou os militares de volta... eles n enxendo o saco dos roqueiro e nao proibindo a maconha pra mim ta tudo certo

https://twitter.com/RodTigre/status/472780079601577985

É um animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quadrinhos Nacionais - Página 32 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 32 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 32 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis