Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Herois da FEB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
Svarog

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

Herois da FEB _
MensagemAssunto: Herois da FEB   Herois da FEB I_icon_minitimeTer 19 Jul - 19:26

Herois da FEB BANNER-FILME-HER%C3%93IS

Sinopse:

Eles morreram em combate, na Itália, há 65 anos, em uma batalha desigual com as tropas alemãs, e, devido à grande bravura, foram reverenciados até pelos inimigos…
O mundo celebra os 65 anos do fim da II Guerra Mundial e os brasileiros têm muito que se orgulhar dos atos de bravura de três soldados mineiros. Geraldo Baêta da Cruz, então com 28 anos, natural de Entre Rios de Minas; Arlindo Lúcio da Silva, de 25, de São João del-Rei; e Geraldo Rodrigues de Souza, de 26, de Rio Preto, morreram como heróis em Montese, Itália, palco de uma das mais sangrentas batalhas do conflito com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Integrantes de uma patrulha, os três pracinhas mineiros se viram frente a frente com uma companhia alemã inteira. Receberam ordens para se render, mas continuaram em combate “até o último cartucho”, como se diz na caserna. Metralhados em 14 de abril de 1945, receberam, em vez da vala comum, as honras especiais do exércio alemão.
Admirado com a coragem e resistência dos mineiros, o comandante mandou enterrá-los em cova rasa e pôs uma cruz e uma placa com a inscrição: Drei brasilianische helden, que em bom português significa “três heróis brasileiros”. Acabada a guerra, eles foram trasladados para o cemitério de Pistóia, na Itália, e depois para o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Muitos dos 25.334 brasileiros que foram à guerra podem ser considerados heróis, mas o trio ganhou o reconhecimento dos próprios inimigos, “o que os torna especiais”, explica o capitão Ary Roberto de Abreu, que coordena o bem-montado Museu da Associação Nacional dos Veterenos da Feb, no Regimento Tiradentes, em São João del-Rei, Campo das Vertentes, a 185 quilômetros de Belo Horizonte.
Em São João del-Rei e no município de Entre Rios de Minas, a 126 quilômetros de BH, fica boa parte desta história feita de glórias, dor, baionetas, sangue e muita saudade. No coração de parentes, ainda está a marca do dia da partida para o front, das noites sem dormir e do comunicado cruel sobre a morte.



Estréia nesta terça-feira, dia 19 de julho, a primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na SegundaGuerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da Força Expedicionária na sua mais sangreta batalha, a de Montese.
Produção 100% Mineira que conta no seu elenco principal grandes atores mineiros como Adriano Gilberti, José Roberto Pereira e Leonardo Fernandes (eleito melhor ator de Minas pelo Prêmio Simparc 2011). A direção é do jovem Guto Aeraphe, apontado por alguns jornalistas como revelação do novo cinema independente brasileiro.
Numa parceira inédita no Estado, a série será exibida através do Portal Uai, empresa do grupo Diários Associados, um dos maiores grupos de mídia do país. Além da web, o jornal Estado de Minas e a TV Alterosa/SBT farão uma série de repotagens sobre o assunto, dando ao espectador mais do que entretenimento e sim conhecimento sobre um período tão importante da história do Brasil e mundial.

Site oficial:
http://www.heroisdafeb.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Filme-Her%C3%B3is-O-Brasil-na-Segunda-Guerra-Mundial/161331443930225
Ir para o topo Ir para baixo
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
Svarog

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

Herois da FEB _
MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Herois da FEB I_icon_minitimeTer 19 Jul - 19:28

E já foi postado no canal oficial da produtora do filme o primeiro episodio:
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Herois da FEB _
MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Herois da FEB I_icon_minitimeTer 19 Jul - 21:16

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2011/07/18/serie_brasileira_sobre_segunda_guerra/

Leiam os coments
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
Svarog

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

Herois da FEB _
MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Herois da FEB I_icon_minitimeTer 19 Jul - 23:49

Talvez a unica merda que o brasil tenha feito a nivel mundial onde NAO passamos TOTAL vergonha, foi a participacao na 2º GM.
Obviamente participamos sob pressao dos EUA e Inglaterra e demais "herois", no entanto os pracinhas mesmos sem dente na boca ou mesmo comida em sua mesa partiram pro pau e se destacaram. Alguma das batalhas que os soldados brasileiros participaram foram fundamentais para o virada TOTAL dos aliados na Italia.
Engraçado mesmo foi o que o fdp do Getulio Vargas fez quando os soldados retornaram ao brasil, ele tratou logo de aposentar todo mundo pq sabia do seu governo anti-democratico e DITATORIAL entao temendo algum espirito "revolucionario" tratou logo de dar o fim nos praças.
Talvez está tenha sido a unica participacao brasileira a nivel mundial que nao tenhamos feito APENAS cagadas!
Os brasileiros sairam daqui sem farda, armamento e o minimo de recurso. Sim o governo brasileiro nao tinha grana pra equipar todo mundo ficamos com a migalha dos EUA e ainda muitas vezes os brasileiros sofreram preconceito, principalmente os negros por parte de ALGUNS estadunidenses.

Enfim muitas pessoas nao sabem mas tivemos participacoes de ambos os lados durante a 2º GM: tanto do lados dos "herois" (EUA, URSS, etc) como dos demonios (nazis e facistas). Pra quem nao sabe alguns voluntarios oriundos do sul do brasil se juntaram as fileiras do exercito alemão, isso a midia nao fala mas existiu.
Pra quem duvida:
http://www.revistadehistoria.com.br/secao/reportagem/soldados-de-hitler
E o livro a venda na Saraiva:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2227619

O nazismo nunca foi um regime racista como Hollywood vive pintando existiam divisoes com inumeras etnias até mesmo negros, judeus, brasileiros, indianos, eslavos (pra quem vivia dizendo que Hitler odiava os eslavos) e dai por diante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Herois da FEB _
MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Herois da FEB I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Herois da FEB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Cinema-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum