Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeSeg 29 Ago - 21:56

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil 387d585274695e21218f8995b2064809o

Rá Yeah Yeah, vamos encerrar o assunto do RPG, e temos de volta Fabiano Alves, Agronopolos e Kerdied para falar sobre o RPG no Brasil e todos eles torcendo pra não rolar nenhum processo pois apaguei todas as desculpas deles na edição Spock

Enquanto espera a zona abrir vai fazendo o download ai da bagaça:

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil 6364c7fbbe7a9de0f3589a52fe85d87do
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeTer 30 Ago - 21:19

Colocou a conversa sobre os Huskies siberianos?
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeTer 30 Ago - 22:41

Sim, la perto dos 26, 27 minutos da conversa Dourado
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
ZARKOV
Convidado
Anonymous


#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeQua 31 Ago - 20:03

"Sim, la perto dos 26, 27 minutos da conversa"

FILHO DA Xuxa, QUE VC SEJA EMPALADO POR UM CAVALO
Ir para o topo Ir para baixo
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeQua 31 Ago - 23:47

Estará no meu blog para ser ouvido on-line ou baixado nesta quinta feira

PS: olha o que eu escrevi como base da figura dos huskis: "Vamos lá staffers! Me ajudem a ganhar $$$ sem vocês ganhar um puto furado! "

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeSáb 3 Set - 0:13

Agronopolos, faça um favor pra gente e chegue as 250 postagens Real Cool Face
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeQua 28 Set - 17:59

Ouvi a esse podcast pq o Fabiano falou no meu formspring para eu comentar aqui.

A princípio animou-me, pois pensei que a discussão seguiria na mesma toada que aquelai levada a termo neste fórum, há uns bons seis meses atrás.

Qual minha decepção ao ouvir mais do mesmo, uma simples retrospectiva do RPG no Brasil.

Parece que os caras desse podcast pararam na década de 90. Não ouvi nada a respeito de jogos mais recentes (como o "D&D 3.75", Pathfinder, a assertiva de que um jogo como Pathfinder não se sustentaria no mercado de RPG nacional), a opção da devir em lançar Gurps 4º Edição, , a emergência de (pasmem!) RPGs "independentes", com o lançamento de novas editoras (como a Retropunk, por exemplo). Gostaria de ter ouvido mais sobre o Tormenta RPG também - que foi muito discutido por um tempo, mas vocês mal entraram no debate.

Uma pálida menção à Jambô como a "Nova Daemon" (mais incorreto não poderia estar: são editoras com lançamentos completamente diferentes).

O problema é que vocês são pálidos emuladores do BK.

Já se nota quando um de vocês sugere colocar "máscaras de BK" para ir aos eventos: ora, é isso que vocês fazem nesse podcast! Se transvestem de BK, sendo que este, ao menos, alia a sua demência a uma certa experiência profissional - de ter se inserido no meio e ter de fato publicado algo, então, a opinião dele, ainda que muitas vezes nublada, deturpada ou envenenada, algumas vezes é interessante de ouvir (exceto quando ele fala de RPG, que ele não entende nada mesmo... Laughing ).

E vocês?A vocês, resta imitar a polêmica (Os processos! OS PROCEEEESSOS!) e, em alguns casos, até mesmo os trejeitos de seu mestre e senhor.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeQua 28 Set - 18:18

menções honrosas:

1- ao amigo que usava Gurps pra fazer trabalho de escola

2 - o cara que se decepciona com a Devir porque ela "pára de lançar AD&D" e parte direto para a 3º Edição, sem lançar os Completes (que não se pronuncia "COMPLEITES", aliás ).

Vamos usar lógica: o primeiro (e único) Complete lançado pela Devir foi o Livro do Guerreiro, e isso em meados de 1999. A 3º Edição foi lançada em 2000 nos EUA. Enquanto isso, no Brasil, qual era o jogo mais popular? Mundo das Trevas, enquanto D&D passava de mãos em mãos.

A Devir é uma editora, uma empresa que, com grandes chances, visa ao lucro. Eles iriam insistir numa série de suplementos para um jogo que já estava em vias de ser reformulado? Parece insensato.

E insensato sendo, eis que em 2001 (com pouco mais de 1 ano de diferença) D&D 3 foi lançado aqui - um jogo que AINDA é Dungeons & Dragons, porém, muito superior. E este sim, teve a maioria de seus suplementos lançados.

O mesmo ocorreu recentemente: Com o iminente lançamento da 4º edição, a Devir chegou a cancelar o anunciado Arcana Evolved (que gostaria muito de ver, é uma pena).

3 - "o que esses old schoooooolers (insira aqui uma imitação de BK) não sabem é que o Tagmar veio antes de D&D"

No Brasil, ainda bem que alguém corrigiu isso no podcast. Como disseram, o jogo era pura chupinhação do D&D. E hoje, as regras de Tagmar - com suas infindáveis tabelas - estão mais do que datadas.

4 - O que aconteceu com a Daemon?

A Daemon ainda existe, mas mudou a linha editorial. A maioria dos livros volta-se para o segmento do ocultismo. Há até uma declaração do Del Debbio em algum lugar que diz que eles até lançariam RPG (se tivessem autores), mas quando podem lançar uma enciclopédia de mitos que, sozinha, supera a vendagem de todos os seus livros de RPG juntos, pq eles fariam RPG em vez de investir nessa nova linha? (algo assim).

Bastava vocês darem uma pesquisada, em vez de ficarem especulando sobre o fim da Daemon, como fizeram no podcast.


É isso galera, se lembrar de algo mais eu comento.
Ir para o topo Ir para baixo
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeSáb 1 Out - 12:22

Opa Saruman.

Realmente, eu também não gostei do 2º Podcast.
Tanto não gostei que eu pedi ao Fabiano e o Agronopolos que regravássemos.

E foi o que fizemos, regravamos um podcast mais enxuto, sem enrolação e com menos especulação.

Só que, por alguma razão (acho que o Fabiano confundiu os arquivos), o que foi ao ar, foi a primeira gravação do 2º podcast.

Realmente uma pena, a gente tinha feito uma parada mais tranquila e até mesmo mais fácil pro Kamen Rider editar.
E tinha mais informação também.

Na nova gravação, tinha menção até do 3:16 - Carnificina entre as Estrelas e do The Gamers.
Seria bem interessante.

Gostaria de pedir desculpas, em nome da equipe, pela má qualidade do podcast.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeDom 2 Out - 23:36

Beleza, cara. Uma pena mesmo.

Mas pra ficar bom mesmo tem que tirar o cara que imita o BK.
Ir para o topo Ir para baixo
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeTer 4 Out - 0:29

SuperSentai Saruman escreveu:
Mas pra ficar bom mesmo tem que tirar o cara que imita o BK.

Sem problema cara, raramente estou disponível para os podcast do Clock Up. Só apareci nesses dois porque fui convidado.
Então a chance de você me ouvir novamente imitando o BK nos podcasts do clock up será bem remota.
A menos que me convidem novamente. Real Cool Face
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitimeQua 5 Out - 14:51

Humm...
Acho que o ponto aqui é que todos nós, de certa maneira, concordamos com muita coisa dita pelo Bk, daí é um pulo pra emulação dele.
Acerca dos RPGs mais recentes, tu não está errado Saruman, falando por mim, eu parei no 3d&T.
Quando chegou o D20 eu já não estava mais jogando, daí...
De resto, obrigado pelos comentários!
=)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil _
MensagemAssunto: Re: #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil   #clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

#clockcast 09 RPG parte 02: RPG no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Extras :: Podcast-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum