Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeSeg 5 Set - 23:38

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão Caverna%20do%20drag%C3%A3o


Citação :
A Caverna do Dragão é uma releitura do famoso desenho animado da década de oitenta que por mais de 25 anos povoou a mente de algumas gerações. A agonia de não existir um final para a mais famosa série de desenho animado, levou D4mon3 a criar essa releitura.
http://www.bienaldolivro.com.br/expo/livro?q=drag%C3%A3o&commit=Buscar+Livros


Citação :
Na minha vida eu pedi poucas coisas de coração para L\'os: Uma delas que não morresse sem ver meu time ser campeão brasileiro. O pedido foi atendido em 2003, mas um que acabei me conformando que não seria realizado era ver o final da Caverna do Dragão.

Esse desenho mágico que me fazia sair correndo da aula para chegar em casa a tempo de assisti-lo, vive na minha mente até os dias de hoje. Os seus protagonistas me cativaram, eu via no Vingador um vilão perfeito e a mitologia do Reino era simplesmente cativante.

E como milhares de fãs eu sofria por não haver um final para essa saga fabulosa. Era totalmente injusto com os que sofriam diariamente com Hank, Sheila, Presto, Diana, Bobby e Eric. Ver os seis amigos chegarem às vezes tão perto e não conseguir seu objetivo maior me torturava, mas a cada manhã as esperanças renovavam-se com um novo episódio.

Até que chegou a notícia que não produziriam mais o desenho. Eu me senti traído, não cheguei a entrar em depressão, mas fiquei muito triste e por mais de vinte anos estive na agonia de saber como deveria ser o final desta história. Por mais de vinte anos tive que me contentar em assistir as reprises do grupo de garotos que caiu num túnel de luz dentro de um trem fantasma.

Com a popularização da internet foram divulgados os dois possíveis finais: Um sem dono, fruto de boatos e suposições e o roteiro de Réquiem, feito por Michael Reaves. Pessoalmente eu não gostei de nenhum dos dois. Nenhum dos dois me convenceu. Não achava que os meninos poderiam ser tão maus a ponto de estarem no inferno e que o demônio estava dividido entre as figuras do bem e do mal. Era demasiadamente cruel. E achei que o final de Reaves, que com todo respeito é um grande roteirista, não passava de mais um episódio que apenas tiraria o Vingador de cena sem resolver o nosso maior dilema: Os seis amigos voltaram ou não para casa?

É certo que antigamente muitos desenhos animados e séries não tinham finais. Eu me lembro de duas exceções: D’artangnan e os Três Mosqueteiros, feito na França, e o japonês Pirata do Espaço. As duas histórias foram bem amarradas e os finais apareceram. Hoje é comum as séries terminarem sem deixar dúvidas para seus seguidores.

A mais ou menos cinco anos eu comecei a discutir com amigos meus que tinham no desenho Caverna do Dragão a mesma frustração sobre o final. Nossos papos regados a muita cerveja, algo proibido para a época de colégio, onde sempre questionávamos como seria o final ideal para a história. Algo que colocasse uma pedra no assunto. As discussões eram acaloradas. Cada um queria impor seu ponto de vista. Algumas posições eram muito interessantes, outras totalmente absurdas. Eu também tinha as minhas. Mas passei a escrever tudo que falavam e analisei todas as anotações.

Um belo dia, animado pelas nossas cervejadas, falei que pensava em escrever o final do desenho. Fui desafiado pelos demais. Era o incentivo que eu precisava.

Quando assisti Guerra nas Estrelas eu curti o dia em que Luke libertou Anakin de todo o mal, mas sempre ficou na minha cabeça como tudo tinha acontecido. A decisão de George Lucas de fazer os três capítulos iniciais pôs fim a essa dúvida que eu tinha e me levou a pensar sobre como era a vida dos seis guerreiros antes do trem fantasma. Eu não sabia nada sobre Hank e companhia. Na Wikipédia as informações que existiam eram cruzamentos de deduções a partir do que foi observado nas histórias. Eu passei a rever os episódios.

Acontece que algumas coisas me incomodavam no desenho da década de oitenta. Apesar de ainda apreciar os traços e o enredo das histórias, a direção feita no desenho não me agradava mais, precisava ser revista, repaginada. Era um clássico, mas ver o Eric levantar as mão e sair correndo já não tinha tanta graça. Afinal eles estavam ali lutando pelas próprias vidas.

Então resolvi ficar dois anos sem ler nada ou assistir qualquer episódio do desenho. Procurei me distanciar ao máximo da história original e comecei a pensar em recriar a minha própria história. Meu objetivo era responder as perguntas que sempre ficaram na minha mente durante todos aqueles anos. Por que Eric era daquele jeito? De onde veio o Mestre dos Magos? Hank e Sheila tinham alguma coisa?

Decidi então por minha imaginação para funcionar. E ao final de mais dois anos escrevi uma história com começo meio e fim para a Caverna do Dragão. Foram muitas noites sem dormir, horas e horas de pesquisa e dois notebooks estragados exclusivamente para concluir o trabalho.

Não foi minha intenção plagiar, pegar carona ou aproveitar do sucesso desta fabulosa história. Não quero tomá-la para mim, seria muita pretensão. Minha única intenção com esse livro foi criar uma coisa de fã mesmo, dividir, compartilhar. Os companheiros de discussão que leram os originais impressos numa laser da minha casa incentivaram esse projeto. Alguns deram importante contribuição para que ele saísse do computador e se concretizasse.

Nas próximas páginas não espere encontrar um final para os desenhos que você assistia na TV pelas manhãs, muito menos uma compilação destes episódios. O que procurei fazer é uma nova história, uma visão muito pessoal e humilde de como começou a aventura e um desfecho para coroar os momentos de agonia e êxtase que vivemos ao assistir aquele que para mim foi o melhor desenho de todos os tempos.

D4mon3


Porra

http://www.cavernadodragao.com.br/historia
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 6 Set - 0:18

Não vou ler esse texto todo, diz ai essa merda é autorizada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 6 Set - 1:16

Não fala nada...

Vamos falar com o povo que tem os direitos do Caverna do Dragão? Dorgas
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 6 Set - 19:20

Brasileiro é idiota mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
M@pple
Pescador Parrudo
M@pple

Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 33
Localização : Coastal Area

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeSeg 13 Fev - 5:01

O treco não é dele e ele foi lá e fez.


é pior do que fanzine ou livro por P &B, É UMA FANFIC DE LUXO.

corram pras montanhas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gamernerdotaku.blogspot.com/
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeSáb 18 Fev - 23:50

Pior de tudo é o mau exemplo.
Cara pega algo que não é dele, lança como se fosse grandes coisas pra aproveitar o hype do povo lembrando da coisa porque voltou a passar na TV e embolsa.
Depois aparece algum imbecil fazendo a mesma coisa porque "Ah, mas o outro cara lá fez, e não rolou nada!"
Péssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeSáb 18 Fev - 23:56

Aliás!

O cara coloca lá no site que nunca foi feito um final.
MENTIRA!
Foi feito o roteiro do final, mas nunca foi animado.
Aqui mais informações:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq__mAL4mlSXFa_LbiK1E9zJ6gt.;_ylv=3?qid=20111202171719AAdxtHE

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeDom 19 Fev - 15:51

No site o cara já diz que é fanfic, perguntei a Sandra Monte e ela não sabe quem tem a licença no Brasil, talvez a Globo possa informar (e processar junto), o final já saiu em várias revistas Herói 2000, Dragão Brasil, Clube dos Heróis etc...
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeDom 19 Fev - 16:13

@ Quiof: Xuxa má fé do cara, enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 1 Jan - 10:04

Citação :
Sobre as liberdades que tomou com o cânone de série, como o físico de Eric, Assumpção explica ser porque se baseou também nas narrativas com os amigos. “É que no nosso RPG ele tinha tomado uma poção de força e isso acabou sendo algo integrado na história”, explica Assumpção.

Ele diz que tentou sem sucesso adquirir os direitos autorais de “Caverna do Dragão”, mas não conseguiu por eles estarem pulverizados por diversas companhias. “Chegou uma hora que o advogado de uma delas me disse: ‘faça o livro. Se for um sucesso elas [as empresas] vêm atrás de você para processar ou pra comprar o livro”.
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/11/fa-de-caverna-do-dragao-cria-final-do-desenho-e-vende-livro-na-bienal-leia-trecho.htm
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 1 Jan - 18:32

Quiof escreveu:
Citação :
Sobre as liberdades que tomou com o cânone de série, como o físico de Eric, Assumpção explica ser porque se baseou também nas narrativas com os amigos. “É que no nosso RPG ele tinha tomado uma poção de força e isso acabou sendo algo integrado na história”, explica Assumpção.

Ele diz que tentou sem sucesso adquirir os direitos autorais de “Caverna do Dragão”, mas não conseguiu por eles estarem pulverizados por diversas companhias. “Chegou uma hora que o advogado de uma delas me disse: ‘faça o livro. Se for um sucesso elas [as empresas] vêm atrás de você para processar ou pra comprar o livro”.
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/11/fa-de-caverna-do-dragao-cria-final-do-desenho-e-vende-livro-na-bienal-leia-trecho.htm

Negrito meu.
Quer dizer, o cara tentou a sorte e....deu nada?
Legal seria se viessem em cima dele processando e pedindo grana, dai eu ia querer ver o que ele ia dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 1 Jan - 18:48

eu acho que essa história de direitos truncados é mentira, a marca Dungeons & Dragons pertence a Hasbro, tanto que quando lançaram o Box do DVD em 2005, eles publicaram uma adaptação oficial pro sistema D&D 3.5, acho que eles não estão ligando, as vendas do livro não são tão impressionante, o cara até poderia fazer um bom trabalho, arrumar bons ilustradores, cola na Devir, que tem a licença do D&D no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 1 Jan - 19:09

E se a Devir topasse a brincadeira até poderia bancar alguma criação original do cara.
Oras, a Devir trouxe pro Brasil o desenho do Lodoss War.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeTer 1 Jan - 19:14

pois é, várias coisas surgiram de autores que pensaram em fanfic e foram alterando os elementos, o Bk falava os caras ficam de saudosismo e não tentam viabilizar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQua 2 Jan - 15:27

Quiof escreveu:
eu acho que essa história de direitos truncados é mentira, a marca Dungeons & Dragons pertence a Hasbro, tanto que quando lançaram o Box do DVD em 2005, eles publicaram uma adaptação oficial pro sistema D&D 3.5, acho que eles não estão ligando, as vendas do livro não são tão impressionante, o cara até poderia fazer um bom trabalho, arrumar bons ilustradores, cola na Devir, que tem a licença do D&D no Brasil.

Eu vi um box com Dvds dublados, sabe me dizer se é oficial o troço?
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQua 2 Jan - 15:56

é oficial sim, eu escrevi 2005, quis dizer 2007.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQua 2 Jan - 20:32

Dr.John escreveu:
Quiof escreveu:
eu acho que essa história de direitos truncados é mentira, a marca Dungeons & Dragons pertence a Hasbro, tanto que quando lançaram o Box do DVD em 2005, eles publicaram uma adaptação oficial pro sistema D&D 3.5, acho que eles não estão ligando, as vendas do livro não são tão impressionante, o cara até poderia fazer um bom trabalho, arrumar bons ilustradores, cola na Devir, que tem a licença do D&D no Brasil.

Eu vi um box com Dvds dublados, sabe me dizer se é oficial o troço?

Sim, é oficial Dr. John!
Aqui:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4238011/caverna-do-dragao-serie-completa-4-dvds

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeSeg 15 Jul - 16:46

parece que ele aproveitar fama (alega ter vendido 6000 exemplares) para publicar uma nova história:
Citação :
Eduardo L.C.A., é conhecido nas rodas de RPG e de games online como D4MON3. Como ele mesmo costuma ressaltar foi o apaixonado jogador que escreveu o livro. D4mon3 é desenvolvedor de sistemas, possui uma empresa que atua na área de reconhecimento facial da qual se aposentou e agora se dedica às suas paixões: Cozinhar, jogar e escrever. O primeiro hobby foi transformado em négocio e hoje ele é proprietário de uma casa italiana especializada em risotos, massas e vinhos. De vez em quando é possível encontrá-lo pilotando os fogões, um prazer que não abre mão. Como sua turma de RPG foi desfeita pelas "esposas" dos amigos, que ele "acusa veementemente", sobrou apenas os RPGs online e esporádicos convites para o divertido passatempo. Mas somente em 2012 é que ele viu florescer sua maior paixão: escrever. Após concluir Caverna do Dragão - O Reino, ele está envolvido em um novo projeto, baseado num tabuleiro de RPG e assegura que vem uma nova saga, com personagens originais, uma nova trama, mas a mesma paixão dedicada ao seu desenho animado preferido para escrever.

http://www.cavernadodragao.com.br/oautor.php
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQua 17 Jul - 0:35

Um senhor crescido bancando o moleque...
Eu mereço! -_-
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQui 23 Jan - 17:22

Graphic novel via Catarse:http://catarse.me/pt/cavernadodragaoHQ
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitimeQui 20 Mar - 9:35

não conseguiu financiar, mas já anunciou que vai publicar o livro por outra editora:
Citação :
Olá, queria comunicar para todos que assinei hoje com a Safir Editora para publicar o meu livro Caverna do Dragão. Em breve o livro estará por todo o Brasil. Muito feliz!!!
O livro já foi enviado para nova revisão, editoração e provavelmente deve ganhar nova capa.

https://www.facebook.com/D4mon3/posts/457705797664077
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão _
MensagemAssunto: Re: brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão   brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

brasileiro cria livro com final alternativo para Caverna do Dragão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Criações-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum