Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Heróis fora de linha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Heróis fora de linha _
MensagemAssunto: Heróis fora de linha   Heróis fora de linha I_icon_minitimeQua 21 Mar - 0:57

Personagens anacrônicos.
Fiquei sabendo que estão produzindo um novo seriado do arqueiro verde .
Heróis fora de linha Arrow
Automaticamente me lembrei do fiasco do recente revival da Mulher Maravilha, que não passou pelo batente da porta da sala de edição da Warner.

Arqueiro verde foi totalmente calcado na figura do Robin Hood, o ladrão romântico e bom samaritano da floresta de Sherwood.
Mesmo assim conseguiu passar por fases modernosas nos quadrinhos, questões sociais , polêmicas, como drogas , preconceito .
Mas essas fases modernosas foram nos quadrinhos e lá nos idos dos 70,s.

A televisão deu saltos surpreendentes de conteúdo e qualidade nas últimas décadas(sim , ainda há muita porcarias).
E mesmo o tema : “ O que aconteceria se super seres realmente existissem no mundo real ?“ tão manjado nas hqs, já invadiu a telinha .
O público evoluiu, ou ao menos está bem mais escolado e exigente com os manipuladores de emoções da mídia.

A Mulher Maravilha já foi um big sucesso , alegrando não só as garotas, mas também os garotos , graças aos atributos “artísticos” de Lynda Carter, como os que as asas douradas da águia ajudavam a sustentar. Punheta
Heróis fora de linha Ww
Mas convenhamos que pós Matrix,Xmen, Heroes e suas representações mais realistas, fica difícil engolir essa moçoila correndo pelas ruas tentando laçar um trombadinha.

Heróis fora de linha Adrianne-palicki-wonder-woman-first

Muitos heróis clássicos , que já gozaram os píncaros da glória , mas encontram dificuldades de se venderem aos novos tempos , como o Fantasma, Tarzan e a própria Maravilhosa.
Mesmo o mítico Homem de aço vai para sua segunda tentativa de se reerguer nas telas , provavelmente mais sisudo e de uniforme mais texturizado a guisa de exalar maior realismo, como seu amigo de Gothan.

Sherlock Holmes conseguiu agradar a patotatinha de hoje, embora alguns puristas estejam rasgando o cu de raiva, os filmes levantaram uma grana, e com certeza provocara em muitos o interesse nos livros originais.

Arqueiro verde sempre me pareceu funcionar melhor em um mundo em que existam outros mascarados com e sem poder, onde ele podia se perder e atuar como um ótimo elemento de apoio ou um protagonista de contraste(Como o Batman, o humano obsessivamente aplicado num mundo de supers seres).

Pergunto-me qual será a recepção do público de hoje para um cara encapuzado, vestido de verde , que se vale de um arco e flechas para combater o banditismo urbano.
É claro que "em parte" dependerá da abordagem, que provavelmente será mais dark, com mais um herói das sombras, pois seria difícil engolir uma figura assim transitando em plena luz do dia.

Terão certos heróis prazo de validade?
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Heróis fora de linha _
MensagemAssunto: Re: Heróis fora de linha   Heróis fora de linha I_icon_minitimeQua 21 Mar - 8:21

Mais dark? Se bobear vai ter tanta profundidade quanto um Smallville da vida ou aquele horroroso seriado da Mulher Gato.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Heróis fora de linha _
MensagemAssunto: Re: Heróis fora de linha   Heróis fora de linha I_icon_minitimeQui 22 Mar - 11:48

Kamen Rider escreveu:
Mais dark? Se bobear vai ter tanta profundidade quanto um Smallville da vida ou aquele horroroso seriado da Mulher Gato.
Pois é, Smallville também é outro direcionamento que a série pode seguir, o que aliás há muitos indícios para se crer nesta linha.
O ator escolhido é bem mais jovem do que o que geralmente vemos nas representações quadrinistas do herói. Já atuou nestes seriados vampirescos , que a meu ver não deixam de ser versões dark de Smallville , ou seja, romance adolescente com elementos de aventura e fantasia/fantástico.

Pode-se não gostar da fórmula , mas se formos ver pela cabeça dos executivos é fácil entender porque o caminho pode ser esse.
É lucrativo e é a tendência dos do momento na tv.
O mais sombrio ficou por conta da foto divulgada até agora, e por ser tendência também, mas tendência do cinema.
Os heróis verdes que tentaram seguir uma linha mais pop e colorida se deram mal nas bilheterias. Leia-se lanterna e besouro.

Mas o que eu fico na dúvida é sobre certos conceitos de personagem, se resistem ao tempo e às novas abordagens.
O visual clássico da Mulher Maravilha por exemplo.
Se for mexer muito nele cai-se na descaracterização da personagem, mas ao mesmo tempo é muito difícil que uma abordagem na tv , ou cinema, sem cair na auto paródia, consiga manter tal visual , ou algo próximo , sem cair na chanchada.

No mundo dos quadrinhos superzeróicos se engole qualquer sucrulhada , mas no mundo menos ingênuo,e atualmente mais violento, de outras mídias, fica difícil crer que numa dona que combate meliantes no sopapo, usando um tomara que caia, lutando inclusive com super seres,sem que nunca tenha pagado um peitinho ? Pra mim isso é mais fantástico que a calça indestrutível do Hulk.

Pode funcionar em seriados do Power Ranger, mas aí a estética e proposta são outras.
Aliás, o último uniforme da Maravilhosa pra tv ficou bem com cara de vilã daqueles tokusatsus mais "econômicos" Neutral .. .

Heróis fora de linha 54301691779623532475
Da mesma maneira não consigo imaginar seriados do Tarzan, filmes que consigam sustentar a ambientação clássica do Fantasma.
O Zorro com o Bandeiras é um caso interessante.
Foi um blockbuster , mas não conseguiu fazer o personagem ressuscitar na tv, nem nos quadrinhos , sendo que o personagem já rendeu muito em licenciamento no passado.
E, apesar do sucesso do filme, ele acabou sendo muito mais um veículo para o Bandeiras e a boniteza da senhora Douglas do que um revival do herói.

Aliás o verdadeiro Zorro era o Anthony Hopkins, que só apparecia como tal nos 10 primeiros minutos.
Depois era só outro filme de vingança , em que um zé ruela vira um super espadachim da noite para o dia, após um curso relâmpago com um mentor e parte em busca de vingança.
O personagem clássico foi usado só como chamariz, ou bucha pra acender a churrasqueira da bilheteria .

Por exemplo o Mandrake,(o mágico, não o Marcos Palmeira ) do Lee Falk, um mega clássico das hqs .
Alguém consegue imaginar alguma aposta da tv ou cinema nele, sem que seja na base da paródia/chacota ?
Eu acho difícil...
Heróis fora de linha Mandrake-magician
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Heróis fora de linha _
MensagemAssunto: Re: Heróis fora de linha   Heróis fora de linha I_icon_minitimeSex 30 Mar - 10:54

Eu perdi completamente o tesão de ver filmes de heróis.
Não assisti Thor, nem capitão américa, nem o Lanterna....

Se passar na TV assisto, se não passar, acho que não perco nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




Heróis fora de linha _
MensagemAssunto: Re: Heróis fora de linha   Heróis fora de linha I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Heróis fora de linha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis