Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Os caminhos da produtividade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Os caminhos da produtividade. _
MensagemAssunto: Os caminhos da produtividade.   Os caminhos da produtividade. I_icon_minitimeQui 3 Jan - 16:44

Os caminhos da produtividade. 250px-Kov%C3%A1%C5%99_p%C5%99i_pr%C3%A1ci_(Velikono%C4%8Dn%C3%AD_trhy_na_V%C3%A1clavsk%C3%A9m_n%C3%A1m%C4%9Bst%C3%AD)_055
Fiquei na dúvida se devia abrir este tópico na pasta criações, mas como não se trata especificamente de uma obra, mas de reflexões sobre organização e método de trabalho, creio que fica melhor aqui (se eu estiver errado, por favor, transfiram), tipo afrouxar o nó da gravata e discutir a relação que temos com nossos ferramentais e estrutura de trabalho no ,hoje assim chamado, mundo da economia criativa .

Há anos atuo com teatro no que vai do amador ao profissional.
Sim, às vezes dá grana ...as vezes dá só alegria. E muitas vezes nem uma coisa nem outra, só dor de cabeça.
Mas inegavelmente eu fui descobrindo formas de tentar reduzir o estresse da coisa, a medida que o sassá (Saco e Saúde) ia diminuindo com o tempo.

No ano que passou resolvi certos entraves que atrapalhavam o fluir da coisa, ao mesmo tempo em que repeti erros do passado , cometendo alguns novos no processo.
Tive um aprendizado, seguido de um prejú lascado.
Em 2013 penso fazer alterações drásticas, mudando de rota e fazendo um curso em outra área, mas não num campo tão diverso a ponto de não aproveitar a experiência acumulada até aqui .

Pretendo estabelecer uma clara rotina de trabalho, já que meu tempo é escasso, pois tenho um emprego fixo fora do ramo criativo, que segura a barra das contas.
O que proponho é uma troca de experiência e discussão sobre os aspectos as vezes monótonos e mecânicos do trabalho criativo, que são as infindáveis horas “bunda na prancheta” que é todo trampo que precede a finalização de uma obra/projeto .

Um tópico voltado para quem tem algum trampo de criação e gostaria de ajudar a fomentar estratégias para aumentar o rendimento geral , ou diminuir o desgaste particular da coisa, seja profissional, amador, fanfic, romance ,fanzine, podcast,etc,etc.

Começo com perguntas :
Qual método de trabalho vocês utilizam no que fazem ? Têm alguma estrutura ou a coisa vai mais pelo hobby?
Possuem um horário/dia específico dedicado unicamente à criação ?
Um lugar , escritório, ateliê ,o barril do Chaves ou um canto qualquer dedicado ao trampo?
Trabalha só ou em equipe ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
 

Os caminhos da produtividade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Criar um fórum | Arte, Cultura & Lazer | Diversos | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum