Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeDom 11 Set - 12:48

Olha que coisa linda:

http://fiqbh.com.br/?p=792

Citação :

O FIQ é o maior evento de quadrinhos da América Latina e, como qualquer um desse porte, precisa de muitas pessoas dispostas a fazer com que ele aconteça, além de gente que cuide para que o Festival se supere a cada edição. Pensando nisso, o FIQ lança a proposta: estamos convocando voluntários para trabalhar conosco. Ótima oportunidade para adquirir conhecimento, além de poder participar dos bastidores de um grande evento.

Afinal, olha só: a OI, que patrocina o evento, não tem dinheiro nenhum. Essa coisa de prestar serviços telefônicos para o brasil inteiro deixa a gente pobre, sabe como é né? Pra que sermos materialistas né gente? É tudo pelo amorrrrrr aos quadrinhos e pra ganhar experiência!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeDom 11 Set - 13:16

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA Siberian_husky2
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Wichita
Convidado
Anonymous


FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Não é bem assim   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeDom 11 Set - 13:35

Acontece que o evento já tem um número suficiente de pessoas que vão receber para trabalhar. Mas eventos como esse recebem diversas pessoas que PEDEM para participar de alguma maneira, independente de dinheiro, puramente pela participação. É o caso do FIQ, bem como outros grandes eventos, não só de quadrinhos. Trabalha assim quem quer. O comum são os eventos não atribuírem grandes responsabilidades aos VOLUNTÁRIOS, além de dar um certificado (útil a tantos que precisam de experiência em grandes festivais).

O problema são as pessoas que procuram defeito, sem nem conhecer tão bem do que estão falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSeg 12 Set - 13:05

Wichita escreveu:
Acontece que o evento já tem um número suficiente de pessoas que vão receber para trabalhar.
Se o evento tem número suficiente de pessoas para trabalhar, por que a convocação de voluntários?

Wichita escreveu:
Mas eventos como esse recebem diversas pessoas que PEDEM para participar de alguma maneira, independente de dinheiro, puramente pela participação. É o caso do FIQ, bem como outros grandes eventos, não só de quadrinhos.
Meu (minha) caro(a), eu entendo seu discurso. Sei que muita gente quer trabalhar pelo simples PRAZER de ajudar, pela boa-fé, pela ALEGRIA, justificada ou não, de estar em um evento internacional voltado para a cultura (ou que pelo menos deveria estar). Até eu mesmo, que compareço no FIQ desde 1999, adoraria participar se esse evento fosse de fato bom. Eu seria sim o primeiro voluntário a arregaçar as mangas (tal como fiz em vários eventos de anime em MG na década passada) e carregar mesas, cadeiras, expositores e o cacete a quatro SE E SOMENTE SE o Festival Internacional de Quadrinhos fosse de fato um evento digno de nota.

E por que o FIQ não é digno de nota? Porque ele NÃO TRAZ NENHUM BENEFÍCIO PARA QUEM QUER GANHAR DINHEIRO E LEVAR UMA VIDA PROFISSIONAL DECENTE PRODUZINDO QUADRINHOS. O FIQ serve para visitação de escolas de ensino fundamental e médio (e de vez em quando pra servir de laboratório pra um ou outro estudante de jornalismo), para justificar gastos da secretaria municipal de cultura, para desovar encalhe de grandes editoras e para inflar o ego de organizadores e alguns participantes que vão lá dar palestras respondendo a perguntas completamente inocentes, do tipo "como você começou a fazer quadrinhos" e "em que você se inspira para fazer sua arte".

O evento é puro fogo de palha: causa um burburinho e não deixa nenhum legado, porque não coloca questões graves e interessantes sobre o minúsculo mercado brasileiro de HQs. Porque não cria nem induz à criação de uma VERDADEIRA cultura de PRODUÇÃO CONSTANTE, divulgação, incentivo e apoio de quadrinhos, nem local e nem nacionalmente.

Não há e NUNCA houve INCENTIVO E PROBLEMATIZAÇÃO (QUESTIONAMENTO, INDAGAÇÃO, PROCURA DE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS) de uma cultura que valorizasse talentos locais e nacionais, que possibilitasse que eles se profissionalizassem e, de fato, pudessem viver de modo JUSTO como quadrinistas. Não há sequer verdadeiro intercâmbio (troca de experiências que levem à concretização de obras e fortalecimento de laços de contato) entre os artistas internacionais que vêm e os artistas locais. Não há NENHUM interesse dos EDITORES (que lucram e lucram vendendo álbuns caros em eventos assim) em revelar e investir MASSIVAMENTE em bons artistas, propondo planos de carreira, análise e atuação em mercado... enfim, o FIQ não propõe nenhuma mudança de paradigmas, nenhuma proposta para quebrar a merda que é tentar viver como autor e artista de quadrinhos nessa terra de bosta chamada Merdil (como diz o Svarog).

Resumi certos pontos aqui: http://migre.me/58gJb Não vou ficar repetindo igual retardado.

Se o FIQ se propusesse a essas propostas que falei acima, aí sim eu seria o primeiro voluntário da fila, mesmo com a OI patrocinando. Eu ficaria feliz e derramaria lágrimas masculinas vendo a coisa acontecendo, os artistas crescendo e se firmando no mercado, o dinheiro circulando entre eles, os editores incentivando e os gringos vindo aqui pra trabalhar conosco (e não pra ficar expondo trabalhinhos ou assinando álbuns vendidos aqui por 40, 50, 60 reais o exemplar).

E como ele não é nada disso, meu caro... ser voluntário num evento desses é, infelizmente, apenas ser conivente com a merda e com o status quo.

Wichita escreveu:

Trabalha assim quem quer.
Trabalha assim quem é besta.

Wichita escreveu:

O comum são os eventos não atribuírem grandes responsabilidades aos VOLUNTÁRIOS, além de dar um certificado (útil a tantos que precisam de experiência em grandes festivais).
Grandes merda. Certificado de burro de carga. Certificado de que eu já fui explorado num evento PATROCINADO PELA OI (empresa muito pequena) E PELAS LEIS ESTADUAIS DE INCENTIVO À CULTURA (êpa, para onde vai meu dinheiro como contribuinte do estado de MG? Pra onde vai o ICMS que eu pago todo santo dia????).

Wichita escreveu:

O problema são as pessoas que procuram defeito, sem nem conhecer tão bem do que estão falando.
Sei muito, muito, mas MUITO BEM MESMO do que eu falo. E não "procuro" defeitos: eles estão aí bem na cara.

Só não ver quem é muito burro mesmo. Ou iludido. Ou enganado. Ou tem o rabo preso. Qual desses casos se aplica a você?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeTer 13 Set - 1:11

Mas não fazem a mesma coisa nos eventos de anime aqui em SP? É quase natural fazerem o mesmo em outros eventos.
Tem também um pessoal aí de SP que paga funcionários com produtos de uma loja aí, não vou citar nomes, mas parece-me que isso é contra a lei. Se o cara trampa, seja meio-período ou integral tem que ter direito a grana como pagamento, não um livro de RPG, mangás ou qualquer outra coisa.
A feita da FIQ apenas corrobora pra esse comportamento de pegar "voluntários", pagar nada ou com mixaria e fica por isso mesmo. '-'
Quer dizer que os organizadores da coisa ficam no bem-bão coçando enquanto os voluntários se estrepam todos??
E sem ganhar um puto por isso?
Pára!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSex 7 Out - 17:02

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2011/10/07/podcast_mdm_141_esquentando_os_tamborins/
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Mephisto
Aluno do P.S. 118
Mephisto

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 35

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeQua 12 Out - 20:19

Porra..... A FIQ vai ser no dia do meu aniversario Porra

Mas que se foda... Acho que pedir por trabalho voluntario quando se tem como agar pelo trabalho é vergonhoso... Mas acho que eu vou assim mesmo lá... Alguem mais dessa porra vai??????

Qualquer coisa a gente pode se encontrar e tomar uma cerveja num buteco proximo....
Ir para o topo Ir para baixo
Lorde_Kira
Garanhão Itáliano
Lorde_Kira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 33
Localização : Cidade de Dite

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeQui 13 Out - 0:17

bem, eu vou Dourado

Tinha esquecido do detalhe do seu aniversário, eh bom que agente trolla lah pra comemorar Cool FACE
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeQui 13 Out - 18:05

@ Mephisto e Kira: Se vocês forem, tirem umas fotos e façam uns comentários aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSex 14 Out - 11:06

Se fizerem videos eu agradeço também
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
Mephisto
Aluno do P.S. 118
Mephisto

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 35

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSex 14 Out - 20:54

Com certeza... farei o possível para fazer o melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSex 4 Nov - 23:53

Eu não vou. Vou estar comendo uma mulatinha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSáb 5 Nov - 1:27

Fábio Leite escreveu:
Eu não vou. Vou estar comendo uma mulatinha.

Eis o homem!
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeDom 4 Dez - 19:08

Alguém foi nessa bosta?

Fiquei sabendo, atravessado, por alguns colegas que foi o primeiro FIQ em 12 anos em que REALMENTE houve possibilidade de intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros, com as avaliações dos coreanos (que teriam vindo buscar AUTORES e não mão de obra barata) e alguns quadrinistas (e não ilustradores ou "agentes culturais") franceses vindo trocar idéia com os autores nacionais.

Procede?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeDom 4 Dez - 22:12

@ Kira e @ Mephisto: vocês foram lá?
Desgosto de minha vida foi ver as meninas do site Lady's Comics fazendo média nessa droga.
E se rolou isso que tu disse Fábio, talvez o FIQ não seja tão ruim...
( Pode ser pior! D: )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Lorde_Kira
Garanhão Itáliano
Lorde_Kira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 33
Localização : Cidade de Dite

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSeg 5 Dez - 18:40

Fui no ultimo dia.

Se fosse soh pelo evento, posso dizer que foi legal(esquecendo o fato que 40% do espaço era dedicado ao MS), mas eu acho que nunca vi tanto otaku na minha amada vida(e olha que eu ia bastante em eventos de anime). A presença massiva de otakus não seria algo tão ruim se não fosse por um detalhe: O lugar não era grande o suficiente... Ou seja, pra tudo tinha fila(até pra entrar na fila, tinha fila), tava um calor insuportável e pra piorar, tinha uma menina vestida de pikachu.

os staff voluntários me lembraram o Agro. Todos grossos feito uma porta de carro-forte. Mas os pagos eram um poço de educação^^

Stands interessantezinhos, mas os que bombaram foram os da leitura e comix, já que tavam dando descontos nas hqs.

conversei com poucos quadrinistas pq a minha mulher tava de mau humor e eu tinha q ficar administrando isso tudo, mas deu pra trocar uma ideia com o Murilo Martins, que é mto gente boa.

As fotos um dia posto em algum lugar pq eu to com preguiça agora.

Acho que eh isso^^
Ir para o topo Ir para baixo
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSeg 5 Dez - 22:19

sacanagem isso.

nunca mostrei o "agronopolos jr. para vc saber a grossura
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
Lorde_Kira
Garanhão Itáliano
Lorde_Kira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 33
Localização : Cidade de Dite

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeSeg 5 Dez - 23:49

desculpa Agro... num era nem de vc que eu queria zuar a peculiar forma de interagir com as pessoas...
era o Svarog mesmo.

Ah! E nada de agro jr. naum!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeTer 6 Dez - 20:27

Dengo Bixona flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Lorde_Kira
Garanhão Itáliano
Lorde_Kira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 33
Localização : Cidade de Dite

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitimeQua 7 Dez - 18:34

Face Palm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA _
MensagemAssunto: Re: FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA   FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

FIQ convoca gente para ralar DE GRAÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis