Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

  E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

 E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...	 _
MensagemAssunto: E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...     E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...	 I_icon_minitimeQua 25 Abr - 0:59

Citação :
Observação: editado às 00h37: alguns sites dão conta de que o projeto é só para jornais, outros que seria um benefício para pequenos editores em geral. No caso dos jornais, ao que parece, são bem "menos auditados". Só um ou outro é que...
Navegantes,
Dias atrás, postei uma nota sobre a circulação de quadrinhos no Brasil (veja posts abaixo, por favor). Algumas pessoas não entenderam ao certo o que significa está incluso no IVC - Instituto Verificador de Circulação. O que é este instituto?
O IVC é um órgão que faz a verificação das vendas das editoras participantes. É uma forma segura de saber quanto uma revista vende conforme sua periodicidade. Ou seja, daquela lista do post "Olha só o que vende no universo dos quadrinhos no Brasil" logo abaixo, vemos que as vendas de todos os títulos são aquelas. Inclusos das vendas de bancas e também assinaturas. Ou seja, os quadrinhos Disney estão em um ascendente...
Enfim, o IVC é uma forma segura para que a publicidade tem para investir em revistas. Afinal, ninguém gosta de investir no "escuro". Daí a importância deste instituto. Você tem um órgão à parte para saber quanto uma revista "x" vende. No mundo dos negócios, não existe esta história de publicitário acreditar em editor em palestra. Os caras querem saber os resultados concretos.
Mas, para ser verificado pela IVC - como tudo na vida - tem que pagar. Daí alguns podem dizer: é caro! Bem, Conforme esta notícia do Meio & Mensagem, não é mais. O instituo está fazendo um precinho camarada para editoras menores. Ou seja, não há mais desculpas para as editoras de mangás ficarem de fora.
Acho extremamente curioso ver alguns sites se contentarem em noticiar as vendas do Japão, Estados Unidos e afins. Caramba, gente... E o Brasil? Está mais do que na hora de nós aqui sabermos quanto os mangás vendem AQUI! O IVC é importante porque não é nenhum editor ou responsável por planejamento dizendo que tal revista vende isso ou aquilo.
Assim, fica aqui o registro aos fãs de mangás. Vocês só querem saber das coisas lá de fora? Ou será que já não estaria na hora de sabermos das coisas daqui também? Para, quem sabe, todos os sites do assunto possam falar com mais precisão sobre o tema? Ou vão continuar se contentando com o papinho de "ah... mas é mercado de nicho mesmo"...
Muita gente me critica porque diz que tiro conclusões no vazio, que quero ser "mãe Diná" e afins. Pois bem, para que meus comentários não fiquem no "vazio", eis o momento de me contradizerem... Eis o momento de todo mundo ter conhecimento. Não quero nada restrito a mim, como alguns aí fazem parecer ser.
Eu gostaria que nosso mercado tivesse as coisas às claras. Só sabendo como as coisas realmente estão é que pode-se melhorar. Não esta mania de querer tapar o sol com a peneira... O IVC está dando uma chance. Agora, claro... ao menos que não haja lucro para pagar o que o instituto está solicitando...
http://www.papodebudega.com/2012/04/e-no-mercado-de-mangas-no-brasil-agora.html
Ir para o topo Ir para baixo
 

E no mercado de mangás no Brasil, agora não há mais desculpas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Serginho Groisman-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis