Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 A volta dos Combo Rangers!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSex 4 Jan - 8:56

financiado 42K.
Ir para o topo Ir para baixo
AkumaJou
Convidado
Anonymous


A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeDom 6 Jan - 19:52

Citação :
É começo de ano e constate vocês mesmos , não será difícil achar o blog daquele cara que tem o" projeto tal/personagem xis", que se desculpou pelo no ano passado não ter produzido muito e coisa e tal, mas este ano , como diria Roberto Carlos :"daqui pra frente tudo vai ser diferente". O cara diz que vai engrenar, vai ter hqs prontas,lançamentos, novidades e piriri-pororó... Como diria Zé Geraldo, Promessas de um idiota às 6 da manhã

Isso se aplica direitinho ao Zé, que fez tanta marola pra cima do Mil Homens pra não conseguir viabilizar absolutamente nada, nem lá no tal de LUM.

Às vezes fico intrigado pensando no que esse Mil Homens seria hoje caso o BK ainda estivesse vivo. Teria dado algo? (As conversas dele eram de que já havia milhares de encaminhamentos para licenciamento, animação e o caralho a 4). No mínimo, uma continuação em livro físico mesmo? Ou ele jogaria tudo isso fora pra investir na tal de Morgana (que, a meu ver, era um troço horrível, a julgar a leitura do trecho que ele disponibilizou por aí), Juliana ou vampiros gays (outra coisa fadadíssima ao fracasso)? Jamais saberemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Inoue
Polegar Vermelho
Marcos Inoue

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 7 Jan - 6:05

Eu participei desse processo de adaptação do Mil Nomes a uma serie animada para o LUM LAB fazendo character design dos personagens dele. Minha opinião é que a coisa não ia sair mesmo, por conta dos próprios roteiros do Zé.

Ele era muito bom para bolar conceitos para o universo dele, mas não tanto para criar um storybord para um primeiro capítulo de animação, por exemplo. Bolar as tramas, as ações, os ganchos de um capítulo para outro. Focar-se em alguns personagens-chaves e não se dispersar tanto. Chegar a esse nível de refinamento era uma coisa que não era a praia dele.

Outra coisa era o fator insegurança dele ao lidar com a parte comercial dos projetos dele. O caso do LUM foi emblemático: quando havia poucos projetos, o dele era o mais acessado e ele gabava-se disso em tudo o que era comentário. Foram aparecer novos projetos, inclusive o do Canibal, aí começou a metralhadora de críticas ao próprio LUM. O Zé dizia muito sobre ser rejeitado pelo esquemão editorial, mas pensava a curto prazo, fazia questão de queimar as pontes.

Eu gosto do Mil Nomes como livro. Acho-o meio cansativo por ter tantos conceitos que ele poderia ter trabalhado em vários livros. Só a trama da busca da mãe dele poderia ser o foco principal desse primeiro. Ele dizia que tinha que mostrar tudo em uma tacada, que podia ser a única chance dele. Mas acho que faz parte do processo autoral saber trabalhar com o ritmo da sua criação também. Controlar a sua ansiedade, pensar que há coisas a serem contadas mais pra frente em nome da continuação do projeto como um todo.

Quanto a Morgana, discordo da opinião do considerado acima. Acho que o universo dos elementais é bem mais palpável do que o Mil Nomes e os textos do Zé pós-mil-nomes estão bem mais maduros. Enxergo nesse universo um produto bem mais comercial no que tange a visual (steampunk a la Tesla com pitadas de magia e elfos, fantástico!), mas bastante polêmico no que diz respeito a conteúdo: drogas, idade de consentimento para sexo nos seus 12 anos, uma visão "ditabranda" de um governo militar hipotético.

Claro que a polêmica é boa e o Zé ia se esbaldar com a enxurrada de críticas que fatalmente ia receber ao lidar com esses temas. Tanto é que o tratamento visual que estava concebendo para esse universo era algo mais adulto mesmo.

Enfim, o Zé era um cara que precisava ter uma equipe do lado dele. Pessoas que pegassem os conceitos dele e o trouxessem para o chão, gerando produtos e não promessas de produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 7 Jan - 15:55

Citação :
Ou ele jogaria tudo isso fora pra investir na tal de Morgana (que, a meu ver, era um troço horrível, a julgar a leitura do trecho que ele disponibilizou por aí)

Cara, eu vi essa previa do livro da Morganna e achei que ele tinha idéias sensacionais ali, mas que na execução deixou a desejar. A parte que eu acho emblemática ali naquela prévia, que mostrava bem o jeitão do Zé escrever foi quando ele descrevia a vendinha na qual o personagem dele trabalhava. Putz... acho que ele gastou umas duas páginas só pra descrever os produtos do local, os cheiros, as cores, o gosto, a disposição nas prateleiras... Eu até entendi que a idéia dele ali era mexer com os sentidos do leitor, pra que o leitor tivesse a idéia exata de como ele imaginava o local, mas era detalhe demais, coisas demais, substantivos demais em sequencia. Isso deixava a leitura cansativa bagaralho. Sem contar as partes que ele queria polemizar, como no relacionamento entre os irmãos ali, que, por mais inocente que fosse, ia dar pano pra manga (e que eu acho que o Zé teria que limar do livro quando fosse publicar).

Citação :
Eu gosto do Mil Nomes como livro. Acho-o meio cansativo por ter tantos conceitos que ele poderia ter trabalhado em vários livros. Só a trama da busca da mãe dele poderia ser o foco principal desse primeiro. Ele dizia que tinha que mostrar tudo em uma tacada, que podia ser a única chance dele. Mas acho que faz parte do processo autoral saber trabalhar com o ritmo da sua criação também. Controlar a sua ansiedade, pensar que há coisas a serem contadas mais pra frente em nome da continuação do projeto como um todo.

Sei lá. Se você pegar por alguns podcasts do Zé, ele falava que tinha consciência que não iria ficar entre nós por muito tempo, acho que dái a pressa dele de lançar tudo de uma vez só. Sem falar nas benditas pontes que ele queimou por aí, ele devia ter um medo desgraçado que fossem boicotar um segundo livro dele.

Sobre o assunto do tópico. Não sou muito fã dessa idéia de autor passar o chapéu e pedir pro público financiar as paradas dele pra depois pedir pra esse mesmo público que contribuiu, comprar de novo quando o produto ficar pronto. Se o cara for um artista indepente, que não tem como arcar com os custos e nem tem quem banque a idéia dele, vá lá. Agora quando o sujeito tem condições financeiras de arcar com tudo sozinho e mesmo assim pede doações, acho que o autor está sendo sacana. Sem falar que nesse projeto em questão, um dos "prêmios" pra quem doa mais, é ganhar uma parte do encalhe dele.

Mas enfim, vamos ver no que vai dar. O cara conseguiu as doações que precisava. Agora resta saber se o projeto era quente mesmo, ou se era só punheta do autor e de alguns fãs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeTer 8 Jan - 12:49

O camarada gastou tudo com o que ganhou com seu Pricesas do Mar com Putas e Bebidas e agora querem que os fãs paguem o pato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Inoue
Polegar Vermelho
Marcos Inoue

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeTer 8 Jan - 14:03

gastou bem então!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeTer 8 Jan - 22:06

Putas? Vocês já ouviram ele falando nos Nerdcasts da vida? Não ponho minha mão no fogo por esse cara não! Bixona
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQua 9 Jan - 9:14

Pra quem faz o que está fazendo merece algum crédito?
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQua 9 Jan - 11:15

agora que foi financiado, ele disse que saíram 3 álbuns, 1 pra cada ano, não disse que vai fazer com o valor excedente.
Ir para o topo Ir para baixo
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQua 9 Jan - 19:56

combo rangers era tão chato e sem graça, não sei como podiam gostar daquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
Marcos Inoue
Polegar Vermelho
Marcos Inoue

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQua 9 Jan - 20:23

1 pra cada ANO?? Caramba hein, se tá com a grana na mão porque nao fazem tudo de uma vez? Só se o roteiro for gargalo de produção, mas na boa roteiro pra combo rangers dá pra fazer em 3 palito
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQui 10 Jan - 11:53

Combo Rangers era e é Leonel, mas a galerinha linha na infância e se prende ao saudosismo, Marcos, o pessoal doou e nem prestou atenção no que ele disse, muitos perguntam quanto vai custar, se será continuação da série anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQui 10 Jan - 13:31

Quiof escreveu:
Combo Rangers era e é Leonel, mas a galerinha linha na infância e se prende ao saudosismo, Marcos, o pessoal doou e nem prestou atenção no que ele disse, muitos perguntam quanto vai custar, se será continuação da série anterior.

Yabu nessa empreitada garantiu além de grana pro seu projeto, grana para putarias e bebidas. Aguardemos novos seguidores desse esquema. Fãs para explorar tem aos montes.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Inoue
Polegar Vermelho
Marcos Inoue

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQui 10 Jan - 15:02

[quote="Dr.John"]
Quiof escreveu:
Combo Rangers era e é Leonel, mas a galerinha linha na infância e se prende ao saudosismo, Marcos, o pessoal doou e nem prestou atenção no que ele disse, muitos perguntam quanto vai custar, se será continuação da série anterior.

Se fosse assim era melhor o cara pedir 15K e dizer que entrega a bagaceira em 1 ano (o que já é muito tempo). Depois de pronto, vai fazer o outro pede mais 15. Mas o povo paga né, então beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQui 10 Jan - 15:24

também pensei nisso,é muito estranho tudo isso, o cara chega na JBC e lança o projeto, nem sabe como vai ser a venda do primeiro e já promete duas sequencias, já que são anuais, significa que serão lançados durante as Bienais do Rio de São Paulo (mesma coisa que a MSP tem feito com as graphic novels, todo ano um lançamento em bienais).
Ir para o topo Ir para baixo
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSex 11 Jan - 23:38

Marcos Inoue escreveu:
1 pra cada ANO?? Caramba hein, se tá com a grana na mão porque nao fazem tudo de uma vez? Só se o roteiro for gargalo de produção, mas na boa roteiro pra combo rangers dá pra fazer em 3 palito
Lendo a página do projeto do Yabu no Catarse fica claro que os 40k se referem somente ao primeiro Álbum do Combo Rangers.
Spoiler:
Estes projetos de Crowdfunding(financiamento coletivos) são uma loteria . Pode-se não atingir o patamar, atingií-lo por pouco ou , digamos, lavar a égua e conseguir 30,40% ou o dobro a mais . Isso vai influenciar no que será feito então.

Em metade do tempo, faltando 39 dias o Yabu conseguiu 24% a mais.
Se de repente fosse só os 40k não seria um dinheiro tão absurdo para a produção de um álbum , desde que isso englobe todo o processo, o que acho difícil.
Primeiro que se fosse 40K na verdade seria uns 30,se tanto, pois 13% são a taxa do Catarse e outro tanto seria o custo operacional de cumprir as obrigações com os investidores. Mesmo que o encalhe fosse a preço de apara de papel, ainda haveria o frete e o trampo de identificar , embalar , remeter, etc.

E 30k pode parecer uma fortuna nababesca para os cara de um Mangá Pride , ou mesmo de uma Ação Magazine.
Mas no mundo profissa , com emissão de nota, encargos e os INSS da vida, isso seria só o preço de mercado .
Ao menos se o Yabu cumprir a promessa de pagar um preço justo aos artistas, sendo que terá que buscá-los aonde eles estão, que é o mercado de publicidade,onde o preço de uma única ilustração custa várias vezes o preço que certos espertos querem pagar por toda uma trabalhada página de hq.

Se bem que o Yabu citou o Brother in arms do Michel Borges, que sinceramente não sei se é deste meio publicitário, ou valha o pararatibum todo.
Hq demanda roteiro(o Yabu diz pessoalmente estar envolvido nesta)desenho, arte final, letreiramento e revisão, sendo que chutando muiiiiiitttto baixo, 300 por página pronta numa hq de 50 páginas já daria uns 15000 pilas.

Aí sim, o projeto do Yabu peca , pois se compra uma caixa fechada e sem informações, pois sabe-se que será um álbum de combo-R.
Mas como será, quantas páginas, capa dura ou brochura e qual formato não se tem ideia, ficando a compra no escuro por parte dos investidores/fãs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSáb 12 Jan - 8:11

será que isso pode acontecer por aqui?:http://www.publishersweekly.com/pw/by-topic/industry-news/comics/article/52925-is-kickstarter-the-2-graphic-novel-publisher.html
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSex 18 Jan - 14:56

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 543952_541363415888253_465882263_n
Ir para o topo Ir para baixo
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeDom 20 Jan - 23:57

Quiof escreveu:
A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 543952_541363415888253_465882263_n
Que visual feio pra caralho. Os óculos "Mosca de Padaria" estão simplesmente uma bosta.
Se os óculos da versão antiga davam um ar retrô , estes simplesmente voltam ao mais cafona do passado, com jeito de que estes Combo rangers passam o tempo tomando cerveja e comendo tremoço no boteco ao lado da faculdade de sociologia, esperando um chamado para combater alienígenas ou discutindo manifestos pelo fim da ditadura.

Será que existe um sistema de estorno de grana no Catarse ? Neutral
A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 Oculos
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 21 Jan - 8:01

Dr-Peste escreveu:

Será que existe um sistema de estorno de grana no Catarse ? Neutral

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 Capitao_nascimento-vc-financia-essa-merda
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 21 Jan - 10:01

O Yabu se inspirou em Dancing Days?
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 21 Jan - 12:34

eu acho que ele está com medo de ser processado, os personagens de Combo Ranger eram tudo plágio, essa era a máscara do Tio Combo: Besouro

o pessoal financiou sem ver o visual, agora ficam reclamando.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeSeg 21 Jan - 22:04

Quiof escreveu:
eu acho que ele está com medo de ser processado, os personagens de Combo Ranger eram tudo plágio, essa era a máscara do Tio Combo: Besouro

o pessoal financiou sem ver o visual, agora ficam reclamando.
Imagino como será o visú do tio Combo na nova versão...
A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 EltonJohn-1A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 Elton_john_square_glasses
Quase um mês pra finalizar e o Yaba tá com 55 pilas. Isso é que é networking affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Dr.John
Ex BBB
Dr.John

Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/11/2012

A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeTer 22 Jan - 9:12

Vai ter putas e bebidas por muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Galford
Convidado
Anonymous


A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitimeQui 24 Jan - 6:15

Eh...

O pessoal ta financiando o yabu pelo catarse pra esses desenhos podres?

Samucas Pior character design ever.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 _
MensagemAssunto: Re: A volta dos Combo Rangers!    A volta dos Combo Rangers!   - Página 3 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A volta dos Combo Rangers!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Serginho Groisman-
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum