Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Alexandre Pires é acusado de racismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeTer 8 maio - 20:22



Citação :
A Procuradoria-Geral da República investiga em Uberlândia (MG), onde mora o cantor Alexandre Pires, o clipe da música "Kong", do qual o jogador Neymar e o funkeiro Mr. Catra participaram. No vídeo, ambos aparecem com uma fantasia de gorila e invadem uma festa.

O novo trabalho de Alexandre Pires não foi bem interpretado pelo Observatório do Racismo Virtual, que encaminhou uma denúncia à Procuradoria. "Não entendo como ídolos que conseguiram superar suas condições sociais se prestam a um papel desses", criticou Carlos Alberto Silva Júnior. De acordo com a Ouvidoria, o conteúdo do clipe pode ser considerado discriminatório porque trata o negro como um ser inferior.

O cantor Alexandre Pires foi ouvido na última quinta-feira (3), em Uberlândia, segundo o site da "Folha de S. Paulo".
http://br.omg.yahoo.com/noticias/-alexandre-pires-%C3%A9-suspeito-de-racismo.html

Politicamente correto de cu é rola, gente chata do caralho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeTer 8 maio - 21:06

Usar a figura do macaco em qualquer contexto é considerado racismo... pelos racistas!

No meu ponto de vista, racismo é considerar isso racista.

Não é o politicamente correto. É restriçao da liberdade de expressão mesmo.

E vai ficar pior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
OZZY
Pica das Galáxias
OZZY

Mensagens : 150
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Atrás de vc

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeTer 8 maio - 21:59

Eu odeio esse viado desse Alexandre Pires e quero que ele morra, mas porra, o filho-da-Xuxa tb é negro!
Então segundo esses malucos tão dizendo que o babaca tá se botando como inferior tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeTer 8 maio - 23:42

Mano, parece aquelas notícias fakes tipo g17. Absurdo! O cantor Crioulo que se cuide.

Não suporto esse cantor fã de Bush e muito menos esse jogador xarope de moicano, mas fico em soliedariedade
com os dois

Mohamed escreveu:
Usar a figura do macaco em qualquer contexto é considerado racismo... pelos racistas!

No meu ponto de vista, racismo é considerar isso racista.

Não é o politicamente correto. É restriçao da liberdade de expressão mesmo.

E vai ficar pior.

É aquela velha história. O Autoritarismo vai começando pelas causas mais nobres, daí vira pretexto pra reprimir qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
OZZY
Pica das Galáxias
OZZY

Mensagens : 150
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Atrás de vc

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeQua 9 maio - 12:22

E pelo que entendi dessa merda de música, "pelo do macaco" é a buceta da nega!
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeQui 10 maio - 17:09

O cantor Alexandre Pires comentou, por meio de sua assessoria de imprensa nesta quarta (09/05), as acusações de racismo que sofreu por causa de seu novo trabalho, o clipe da música "Kong", que tem participação do jogador Neymar e do funkeiro Mr. Catra.

"Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo. Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento? Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar", disse o cantor, chateado com a repercussão negativa do vídeo.

A polêmica envolvendo "Kong" surgiu na tarde desta terça (Cool. Tanto Alexandre, quanto Neymar, foram denunciados pela Secretaria de Igualdade Racial ao Ministério Público Federal pelo crime de racismo. Segundo o ouvidor da Igualdade Racial, Carlos Alberto Silva Júnior, o clipe, em que homens fantasiados de gorila invadem uma festa, expõe o negro à "condição de ser inferior".

Pires já teria sido ouvido numa delegacia de Belo Horizonte na semana passada. Já Neymar disse, também por meio da assessoria, que não se pronunciar sobre o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitimeQui 10 maio - 19:48

Outra coisa que está acontecendo bastante é as pessoas "fingirem" que não entendem o contexto de uma frase pra usar isso contra você.

Isso pode acontecer com qualquer um de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




Alexandre Pires é acusado de racismo _
MensagemAssunto: Re: Alexandre Pires é acusado de racismo   Alexandre Pires é acusado de racismo I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alexandre Pires é acusado de racismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum