Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 1 Abr - 10:31

Kamen Rider escreveu:
http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2011/03/29/turma_da_monica_jovem_ganha_animacao/

Tudo isso bancado com o SEU IMPOSTO!
Porque as empresas que financiam essas coisas são todas de amigos ou do próprio Maurício.
Daí, eles pegam isenção fiscal, o BNDES financia tudo e a alegria se faz no bolso do Titio Maurício!

Culpa sua!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSáb 2 Abr - 20:39

Um retumbante tapa na cara do quadrinho nacional
Citação :
Ok, já faz tempo que eu gostaria de tratar de alguns temas que vou comentar neste post e acredito que este seja o momento ideal.

Quem me acompanha no Twitter sabe que volta e meia, desço numa livraria aqui próxima do meu trabalho para ver quais são as novidades relacionadas a quadrinhos. Devo confessar que na grande maioria das vezes nunca levo nada, porque o preço dos álbuns de luxo andam bem salgados, mas é sempre legal folhear algumas coisas de qualquer forma.

Pois bem, esta semana, ao chegar na área de quadrinhos, qual não foi minha surpresa ao descobrir que a mesma foi… digamos, deslocada para a área INFANTO-JUVENIL!

Exato. É isso mesmo que você leu! Eisner, Crumb, Manara, Spiegelman, Crepax… tudo foi jogado para a área infanto-juvenil, onde a criançadinha pode ler e se divertir a valer.

O sentimento subsequente a um momento assim, pelo menos pra mim seria o de chateação ou revolta, mas quer saber… dessa vez alguma coisa mudou. Uma nova fichinha caiu no meu cérebro e me fez pensar o seguinte:

Mas por que diabos seria diferente?
O que nós fizemos para que as histórias em quadrinhos não fossem consideradas coisa de moleque?

Note bem! Digo “nós” porque também quero deixar clara a minha parcela de culpa neste cenário. Esta é a primeira vez que vou me colocar na posição de quadrinista profissional, pois segundo a lógica, “profissional” é aquele que ganha dinheiro com o ofício e como já ganhei alguns trocadinhos com os banners aqui do Nanquim na Unha, isso me dá permissão para entrar na classe. O que eu faço aqui no site não é paçoca afinal de contas. Eu sou e pronto, quer você goste ou não, certo?

Parando pra pensar, essa discussão é totalmente boba se levarmos em conta que se eu dependesse única e exclusivamente de quadrinhos pra viver, estaria realmente fodido. Artista de história em quadrinhos nem é uma profissão reconhecida pela grande maioria da população, certo? (em tempo, vale dizer que a colocação não é minha, mas sim de um artista conhecido meu, que trabalha ou trabalhou para o mercado americano).

Você pode até ficar indignado e bater o pé nos comentários sobre essa afirmação, mas a realidade é uma só:

Nossa sociedade só vai deixar de ver quadrinhos como coisa de moleque quando eles começarem a gerar DINHEIRO PRA VALER NO NOSSO BOLSO. As coisas só vão mudar quando a sua história em quadrinhos comprar seu apartamento, pagar a escola do seu filho, o computador, a conta de luz, telefone, o mercado e outras coisas que um ADULTO DE VERDADE costuma fazer.

A solução que alguns artistas encontram é abandonar o mercado nacional (na verdade alguns nem entram nele) para conseguir uma remuneração decente trabalhando para as gigantes Marvel, DC e similares. Não é culpa deles. Eu mesmo iria se tivesse oportunidade e você também, pois é lá onde está o dinheiro de verdade. Idealismo é bonito, mas não dá pra pagar a conta de luz com ele, meu filho.

O grande problema é que o destino de boa parte desse pessoal é tentar retornar ao mercado nacional quando seu estilo fica obsoleto no exterior. É aí que o bicho pega, pois não existe praticamente nada por aqui.

A solução é tentar descolar freelas fixos como ilustrador em agências ou editoras, ou dar aulas de quadrinhos para novos futuros talentos que querem… trabalhar para o exterior! E assim temos uma maldita bola de neve.

Não pensem vocês que eu esteja desdenhando das soluções que esse pessoal encontra (mesmo sem ter publicado história em quadrinhos alguma na banca de jornal, eu mesmo já dei aula de quadrinhos. Sim, isso soa realmente estúpido, mas acredite… eu não sou o único) mas é triste ver que fora isso, não existe muita opção e muita gente fica rua da amargura.

Alguns mais capacitados conseguem abrir estúdios de desenho ou escolas e ganham até bem, mas é uma minoria. HQ que é bom mesmo ninguém mais faz. As agências de publicidade pagam bem mais.

Pensando nisso, eu gostaria de sugerir encarecidamente que estas escolas de quadrinhos se preocupassem também em ensinar o aluno algumas formas de administrar sua carreira como quadrinista aqui no Brasil e não apenas a fazer perspectiva como o Jim Lee ou coisas do tipo. Aliás, melhor ainda!

Você quer fazer quadrinhos? Então largue o lápis e vá fazer um curso de administração ou coisa que o valha, talvez seja bem mais útil.

Esse pessoal que trabalha pra fora é o menor dos problemas. Triste mesmo é a turma que quer fazer alguma coisa aqui mesmo no país. O mercado de quadrinhos no Brasil é um bêbado moribundo esperando pra ser empurrado da ladeira.

Nenhum de nós tem conhecimento o suficiente para transformar quadrinhos em um negócio.
Nenhum de nós sabe sequer começar.

Todo mundo só quer saber de desenhar, desenhar e desenhar até ser magicamente descoberto por um alguém invisível que vai torná-lo um milionário, sabe-se lá porque.

O brasileiro é o Yngwie Malmsteen do desenho. É técnica, hachura, perspectiva olho de peixe, teoria das cores, firula, firula, firula … mas roteiro que é bom nada… feeling que é bom, nada…

Sabe por que isso acontece? Em parte por incompetência em não entender que não é só de desenho bonito que os quadrinhos vivem e também porque aqui o desenhista desenha para os outros desenhistas baterem palma.

Acredite, eu sei o que estou falando! Eu sou desenhista! Adoramos ouvir um “puxa… mas que bela panturrilha você fez! Ela é anatomicamente incrível!”

É um elogio bem legal, mas entenda que o taxista, a dona de casa, o português da padaria estão cagando e andando pra sua anatomia perfeita. Eles querem se divertir.

Todo mundo quer ouvir uma boa história, mas sabe por que quem faz quadrinhos no Brasil não consegue fazer isso?

PORQUE UM POVO QUE NÃO GOSTA DE LER, NÃO CONSEGUE ESCREVER DIREITO!

Parece que os artistas de hoje em dia estão vivendo numa era puramente visual! (Aliás preste atenção moleque, você que não trabalha e fica aí na internet bundando, pare de ler esse texto medíocre e vá até a biblioteca mais próxima! Leia tudo o que conseguir! Depois você não vai ter mais tempo! Depois vai te fazer falta).

Presos nesse maldito vortex visual, não observamos o mundo à nossa volta, não conseguimos entender o que as pessoas querem ler e aí chutamos a torto e à direito baseado no nosso mundinho de desenhista.

Caímos na mesmisse.

Ninguém quer ler sua história revolting cocks de moleque. Ninguém quer ler sobre o sentimento de revolta contra uma ditadura que já terminou nos anos oitenta, nem sobre a paunocuzisse intelectual da Vila Madalena ou mais uma versão cover de um herói da Marvel ou DC (afinal, se eu posso ler o original, pra que vou querer a cópia?).

Aí volta e meia sempre aparece alguém e cita: “Ah, mas nós temos Angeli, Laerte e Glauco!”
Concordo, mas esses caras já gravaram o nome deles na história dos quadrinhos lá nos anos oitenta.

Até quando vamos viver de Angeli, Laerte e Glauco? Até quando eles vão trocar as nossas fraldas?

Na verdade eu não sei o que as pessoas querem ler, mas você não é melhor do que eu, porque também não sabe. É uma sinuca de bico, amigo e não é fácil mudar esse quadro. Requer tempo, visão, planejamento, trabalho, dedicação e profissionalismo, coisas que não aprendemos a ter, mas que podemos tentar aprender de bons exemplos, gente como Inagaki, Interney, Cardoso, Jovem Nerd, Azaghâl e tantos outros que, se não estão ricos, pelo menos vivem do próprio negócio. Você pode até não gostar de algum deles, mas eles sabem vender o peixe, sabem vender seu conteúdo. São exemplos de empreendedorismo que devemos seguir.

(AAAAAh… você não conhece nenhum desses caras, né? Não, claro que não… você só conhece o Alan Moore).

Veja só o que os nerds fizeram com ” A batalha do Apocalipse“! Veja só que Xuxa sucesso estrondoso!

PROFISSIONAL! SÉRIO! MERECIDO! EXEMPLAR!

Os probloggers e podcasters dão um cacete na gente em termos de profissionalismo e empreendedorismo e nem sabemos de onde a paulada veio! Nós com nossos Deviantarts e fotologs… ppppffffffffff.

Eles não precisam de editora, não precisam de rádio, eles não precisam de nada. Eles fazem acontecer enquanto nós fazemos… perspectiva.

NÓS TAMBÉM NÃO PRECISAMOS DE EDITORAS!

Entra ano, sai ano e é a tudo a mesma coisa. Praticamente quase todo o mercado nacional de quadrinhos que realmente importa ainda é movimentado graças a um único sujeito: MAURICIO DE SOUSA.

Durante todos esses anos, o Mauricio fez muito mais do que nos mostrar qual era o caminho.
Ele ESFREGOU NA NOSSA CARA qual era o caminho, mas nós insistimos em não aprender.

Ele soube procurar gente como Sidney Gusman, Marcelo Catarro e outros para entender o que o público de hoje queria e como recompensa emplacou “Turma da Mônica Jovem“, o maior fenômeno de venda nacional de quadrinhos nos últimos tempos. De quebra, o sujeito ainda abre espaço para diversos artistas nacionais com os três MSP50.

Se você não entendeu a situação, eu vou traduzir:

Um senhor de 75 anos ainda é o mais revolucionário autor de quadrinhos no Brasil da atualidade!

POR QUE DIABOS NÓS AINDA NÃO APRENDEMOS?

O pior de tudo é ainda ter que ouvir gente dizendo “Ahh, o Mauricio não ajuda os outros”, “O Mauricio não colabora com o mercado” “O Mauricio não faz o mercado crescer”.

O que você quer, meu amigo? Que o Mauricio de Sousa limpe o seu popôzinho incompreendido?

Toma tua linha vagabundo e corra atrás do seu sonho sem jogar a culpa pelo que não deu certo nas costas dos outros.

Infelizmente dessa vez eu não vou culpar a ignorãncia da sociedade ou de uma livraria por considerar quadrinhos coisa de moleque. VOU CULPAR TODOS NÓS, desenhistas, roteiristas, editores e todos que trabalham com quadrinhos no Brasil, pois nós não conseguimos fazer absolutamente NADA para mudar esse quadro.

Este quadro é um tapa na cara do quadrinho nacional!

Que vergonha…

http://nanquimnaunha.com.br/blog/desabafo/um-retumbante-tapa-na-cara-do-quadrinho-nacional

Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 3 Abr - 20:52

Quadrinhos Nacionais - Página 16 JjStRs
Quadrinhos Nacionais - Página 16 JjNo2m
Quadrinhos Nacionais - Página 16 JmjjbU
Quadrinhos Nacionais - Página 16 JjNklY
Quadrinhos Nacionais - Página 16 JmeIhq
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 3 Abr - 21:10

Lula!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 3 Abr - 21:32

O que será que a galerinha de extrema direita do HQ EM FOCO vai falar se vir seu mestre se prestando a um papelão desses?!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSeg 4 Abr - 11:04

Citação :
NOMYS TRAZ DE VOLTA O ARTISTA LAERÇON

Quadrinhos Nacionais - Página 16 Nomys%2B1

Conheço o trabalho de Laerçon, bem como ele próprio, desde meados da década de 90 do século XX, através do fanzine Boca Suja, tão festejado no meio alternativo, e assim é até hoje, com sua versão internética (www.blogdolaercon.blogspot.com). Ainda sob o selo “SM Editora”, lançamos uma edição com seus personagens em The Paraibanos de Subúrbio, isso em agosto de 2005. Agora tenho mais uma vez a alegria de apresentar a nossos leitores o trabalho desse valoroso artista, colega e amigo Laerçon, com destaque para seu personagem Nomys, em situações que variam do bom humor à reflexão intimista. Também é motivo de imensa alegria para nós contar com a preciosa colaboração da poetisa Cecília Fidelli, ela também uma fanzineira velha-de-guerra, agraciando os leitores com suas mensagens sublimes em algumas histórias do Nomys. E reaparecem aqui outros notáveis personagens de Laerçon, como O Pato de Botas e Cartas Para Afras. Vocês vão reparar que o estilo usado por Laerçon é o do underground comics, ou mais conhecido como údi-grúdi, entre os brasileiros. A maior referência no estilo é a revista Chiclete com Banana, de desastrosa e lamentável influência no passado (e até hoje), mas podem ter certeza de que em Nomys não encontraremos as temáticas repugnantes e repulsivas tão comuns na infeliz Chiclete com Banana – se com a Chiclete cansamos de ver apologia e incentivo ao consumo de bebidas alcóolicas e de drogas alucinógenas, aprendemos a nos comportar grosseiramente, de forma intolerante, depravada, promíscua, devassa, misógina, infiel, pervertida, com Nomys pretendemos passar longe disso tudo, mostrando aos leitores, intercaladas com gags visuais muito divertidas, edificantes mensagens cristãs (JS). smeditora@yahoo.com.br


http://jupiter2hq.blogspot.com/2011/03/nomys-traz-de-volta-o-artista-laercon.html

Citação :
Comunidade da Campanha de Democracia ao Quadrinho Brasileiro

Quadrinhos Nacionais - Página 16 Redesocia2l
Já está no ar a Comunidade do MeuHerói.com onde serão discutidos os assuntos relacionados à Campanha de Democracia ao Quadrinho Brasileiro. No fórum também será possível aos interessados ingressarem no Grupo Democracia ao Quadrinho Brasileiro. Visite o site aqui.



http://bigorna.net/index.php?secao=noticias&id=1301917458


Citação :
Reflexão
Quadrinhos Nacionais - Página 16 Ni_desenhista

Os blogs, fotologs e web sites são usados para muitas manifestações, no caso dos autores de quadrinhos são uma válvula de escape valiosa para sua produção, pois tem sido de grande utilidade e valia para que o meio independente ganhe viabilidade.

Marcos Gratão é conhecido por sua proficiência na criação de personagens e histórias em quadrinhos. Seu website HQnado.com dá espaço a muitos autores, a exemplo do NHQ.com.br, estes inclusive estão entre os mais fortes sites brasileiros para divulgação de quadrinhos autorais em variados estilos e gêneros. Gratão que também é editor, ilustrador e animador possui um fotolog que está ganhando notoriedade pela polêmica que está trazendo.

A cada desenho postado, Gratão faz provocações, estimulando os visitantes a refletir e expor suas ideias em um debate aberto e franco sobre temas pertinentes à produção autoral independente.

A temática que trouxe muitas produtores independentes à reflexão foi: "Fazer quadrinhos só por dinheiro vale a pena?". De fato, quando se faz uma pergunta com esse nível de complexidade é normal surgirem divagações, confrontos de ideias, descoardancias em diversos níveis, mas de fato o interessante é descobrir o que os desenhistas e roteiristas que produzem quadrinhos estão pensando.

Há muitas vertentes a serem analisadas neste caso específico de trabalhar com quadrinhos. Existem autores que tem o tempo integral dedicado a isto enquanto para outros é uma trabalho de meio expediente e para outros a coisa está no nível de um hobby levado a sério. Cada um terá um ponto diferente e um cálculo novo a acrescentar para a equação. Se um artista precisa trabalhar muito para atingir o nível de detalhismo e de critérios exigidos pelo mercado americano seu foco estará totalmente na produção e implicações filosóficas e posturas políticas (embora possam existir) perdem espaço à luz da necessidade premente de produzir e entregar nos prazos para poder pagar as contas.

Outra abordagem que surgiu no meio do debate foi a de que há uma necessidade do autor de contar sua história e um grande contentamento de torná-la pública, sendo remunerado ou não. Quem está certo e quem está errado? Ou melhor...existe um certo e um errado? Existe uma solução apenas para o problema, ou Existem múltiplas abordagens e múltiplas maneiras de ver o problema, inclusive a possibilidade de não vê-lo como um problema, mas como um convite a reflexão, mesmo imaginando que um tópico como esse seja um prato cheio para os Haters. Parabéns ao Gratão pela maneira criativa que está usando seu fotolog e agradecimentos ao Adriano Gon e a turma toda que colabora com o NHQ por abrir espaço para este assunto tão raro que é a reflexão.
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/04/reflexao.html
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSeg 4 Abr - 21:36

04/04/2011 16h59 - Atualizado em 04/04/2011 19h22
Ziraldo é condenado por má administração de dinheiro público

O escritor Ziraldo Alves Pinto foi condenado pela 2ª Vara Cível Federal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, por improbidade administrativa na realização, em 2003, do primeiro Festival Internacional do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (Festhumor) e no “Fantur - Iguassu dê uma volta por aqui”. O artista e os outros reús podem recorrer da decisão.

O G1 tentou entrar em contato com Ziraldo, mas o empresário do escritor, Mário Gasparotti, afirmou que ele estava fora do Brasil. Gerson Baluta, advogado de defesa de Ziraldo nesta ação, não quis se pronunciar.

A sentença saiu em 31 de março deste ano e condenou 11 das 13 pessoas envolvidas na organização do festival. O irmão do artista Zélio Alves Pinto também foi condenado.

A ação foi movida, em 2006, pelo Ministério Público Federal e relata que o dinheiro público municipal e federal foi mal utilizado porque, segundo a sentença, para o primeiro Festhumor, houve contratações sem licitação e pagamentos em duplicidade, que corresponde a remuneração dupla pelo serviço prestado uma vez. O processo relata ainda desvio de verba no Fantur, que foi uma ação promovida pela Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu para levar jornalistas e cartunistas para cidade, com todas as despesas custeadas pela prefeitura.

A sentença proferida pelo juiz Roni Ferreira traz diferentes condenações, entre elas suspensão dos direitos políticos por até oito anos, pagamento de multa duas vezes maior do que o dano causado aos cofres públicos, a proibição de fechar contratos com órgãos públicos e ainda o impedimento dos réus receberem benefícios ou incentivos fiscais, por cinco anos.

Desde a criação do Festhumor, Ziraldo é o presidente de honra do festival. Em 2003, o irmão era o diretor geral do evento e a empresa dele, Zélio Arte Programação Visual, foi contratada sem licitação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeTer 5 Abr - 11:28

Kamen Rider escreveu:
O que será que a galerinha de extrema direita do HQ EM FOCO vai falar se vir seu mestre se prestando a um papelão desses?!

Eles nem falam das promiscuidades dos travecos presentes nos seus gibis...

Foda é o cara lá que posa de anti-gay, mas faz questão de postar fotos dos atores pelados nos tópicos, mesmo que o tópico não tenha nada a ver com o tema.

Num tô falando que essa teoria de "homofóbicos são bichas enrustidas" não é furada....
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeTer 5 Abr - 12:11

"Nomys" que ninguém conhecys!

O Ziraldão zoando com dinheiro público? Depois de zoar com a cabeça da molecada, nada mais justo. Mas enfim, vai dar cana isso aí? Pro irmão dele tem que rolar alguma coisa, no mínimo.

mas quem diria que o "mestre" Emir Ranheta apoiou o Lula! Mas até que ele está sendo coerente, porque o homem é de esquerda, já que apóia homossexuais incentiva a prática com suas HQs fedorentas.

Quem fica sujo na rodinha (ui!) é a turma que o segue, todos metidos a machões, militaristas, de direita mas que, como se pode ver, estão meio confusos com o assunto.

Não seria o caso de seguir os conselhos do Bolsonaro e dar uns tapas nas bicholinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeTer 5 Abr - 21:07

Citação :

Nomys não encontraremos as temáticas repugnantes e repulsivas tão comuns na infeliz Chiclete com Banana – se com a Chiclete cansamos de ver apologia e incentivo ao consumo de bebidas alcóolicas e de drogas alucinógenas, aprendemos a nos comportar grosseiramente, de forma intolerante, depravada, promíscua, devassa, misógina, infiel, pervertida, com Nomys pretendemos passar longe disso tudo,

Que bosta!
Mais um gibi de viadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Mephisto
Aluno do P.S. 118
Mephisto

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 35

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeQua 6 Abr - 3:29

Mohamed escreveu:
Citação :

Nomys não encontraremos as temáticas repugnantes e repulsivas tão comuns na infeliz Chiclete com Banana – se com a Chiclete cansamos de ver apologia e incentivo ao consumo de bebidas alcóolicas e de drogas alucinógenas, aprendemos a nos comportar grosseiramente, de forma intolerante, depravada, promíscua, devassa, misógina, infiel, pervertida, com Nomys pretendemos passar longe disso tudo,

Que bosta!
Mais um gibi de viadinho.

Alguem traga Garth Ennis para o Brasil...

Até que ia ser bom ver o quanto ele ia escraxar a gente...
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeQua 6 Abr - 22:37

Citação :
Barba Negra divulga 16 finalistas de prêmio, mas um pode estar sob suspeita

A editora Barba Negra divulgou nesta semana os resultados do Primeiro Prêmio Barba Negra Rio Comicon de Quadrinhos Brasileiros. O prêmio acontece em parceria com a editora LeYa, com a qual a Barba Negra publica as suas HQs. No total, foram 402 trabalhos inscritos de 672 participantes, o que deu mais de 12 mil páginas de roteiros e 1,6 mil outras páginas finalizadas. Haja trabalho para avaliar tudo isso!
Porém, o site Universo HQ levanta uma polêmica: As Crônicas Bizarras do Absurdyum, do Galvão, já foi publicado no exterior, mais precisamente na Itália, em 2010, algo que fere o regulamento da premiação. No próprio site do prêmio fica claro que, para participar, a graphic novel deve ser inédita e, por isso, não pode ter sido publicada parcialmente ou em sua totalidade, em qualquer mídia.

O próprio UHQ, por meio do editor Sidney Gusman, entrou em contato com o Sandro Lobo, editor da Barba Negra, que explicou que o regulamento não foi tão claro, que valem sim obras publicadas em outros países, mas inéditas no Brasil. Porém, Lobo deixou a decisão de excluir ou não o finalista para os jurados. Confira o que ele disse:

“Não acredito que a obra deva ser desclassificada por uma falha do regulamento. Gosto de pensar que o objetivo de um concurso como este seja valorizar o quadrinho e o autor nacional. A obra foi produzida por um artista brasileiro e nunca foi publicada aqui, não vejo por que não concorrer. De qualquer modo, quem definirá a validade da história é o júri, composto por quatro personalidades do mercado; e a decisão deles sobre o caso será soberana.”

Caso o trabalho de Galvão fique de fora, não será substituído por outro, deixando um total de 15 finalistas. A Barba Negra ainda não divulgou a data no qual será escolhido o vencedor, que terá a obra publicada, receberá um prêmio de R$ 20 mil (referente ao adiantamento dos direitos autorais), um contrato com a editora e uma exposição na Rio Comicon 2011. Os demais vencedores levam R$ 5 mil.


http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/04/barba-negra-divulga-16-finalistas-de.html
Citação :
Brasil-sil-sil!
Quadrinhos Nacionais - Página 16 597
por Babaquinha dos Pampas
visto no fotolog O Uivo do Lobo

Nossos editores brasileiros estão investindo em quadrinistas novos! Estão mostrando que quadrinhos não é feito apenas nos EUA, Europa ou Japão!



Claro que não! Quadrinhos também são feitos no Br... ou melhor, na ARGENTINA!!!

Que bacana! Finalmente viram que por aqui, ou melhor, por ali também existem talentos da 9ª Arte!

Pra que investir em Helcio Rogério, Gil Mendes, Samicler Gonçalves, Nel Angeiras, Cadu Simões, Rafael Tavares, Rafael Dantas, Giorgio Galli, Sebastião Seabra, Emir Ribeiro, Júlio Shimamoto, Daniel Brandão, JJ Marreiro, Eloyr Pacheco, Edvanio Pontes, Marcos Gratão, Cortizo, Lucasi, Fernando Lima, Will, Samuel Bono, Braga, Lene Chaves, Assis Leite, Alex Genaro, Marcos Franco, Israel Gusmão, Carlos Henry, Haeckel Almeida, Marcelo Salaza, Chairim, Jader Corrêa, Matias Streb, Daniel HDR e tantos e tantos outros quadrinistas brasileiros se podemos investir nos argentinos?!

Por isso mesmo, meus parabéns a todos os editores e editoras que estão publicando quadrinhos dos nossos "irmãos" argentinos!

Os brasileiros que se danem mesmo! Acho que é esta a moral da história...


http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/04/brasil-sil-sil.html

Citação :

Divulgada a arte da capa de Lorde Kramus #3
Quadrinhos Nacionais - Página 16 ARTE+CAPA+LK+3

O editor Gil Mendes divulga a arte da capa de Lorde Kramus #3, edição esta que deverá chegar às lojas e bancas de São Paulo no mês de Maio. A arte, a exemplo das edições anteriores, ficou a cargo de Hélcio Rogério, artista que foi premiado pelo troféu Angelo Agostine como melhor desenhista de 2010, e Fred Marinho, que faz as cores da capa da revista. Seguindo o padrão adotado pela publicação, a arte vem em capa dupla e nesta mostra Lorde Kramus às voltas com um exército prestes a entrar em batalha.
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/04/divulgada-arte-da-capa-de-lorde-kramus.html

Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeQui 7 Abr - 8:11

World of Warcraft está perdendo....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeQui 7 Abr - 8:31

Mohamed escreveu:
World of Warcraft está perdendo....

Eu não entendo esses caras: eles tem um baita desenho dos infernos, tem uma equipe fodida, manda muito, manjam mesmo, tem uma técnica foderosa...

E desenham merda.

Ilustrador brasileiro são todos horrivelmente incompetentes, criativamente falando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeQui 7 Abr - 13:49

B.K. escreveu:
Não seria o caso de seguir os conselhos do Bolsonaro e dar uns tapas nas bicholinhas?

O pior que esse cara que tava falando usa o avatar do Bolsonaro Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Milagros
Aluno do P.S. 118
Milagros

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 2:24

Pena que a história desse Lorde Kramus Chifrudus seja datada e sem popularidade do público leitor.
Um desenho monstruoso, cenário vivo, mas personagens clichezados pra fandoms

Ai vem um ARGENTINO, e toma o mercado ainda combalido por causa do mangá e do comic americano, e agora com o manhua.
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 9:29

É a Argentina saindo na frente do Brasil.
... mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 11:03

Citação :
Lançamento: Homem-Camaleão & Next #01 de 02
Quadrinhos Nacionais - Página 16 00
primeiro crossover da NHQ, entre o mais atual famoso super-herói brasileiro, o Homem-Camaleão, criação de Riccelle Sullivan, com o super grupo Next, criação da mente insana de Yagami Gijo. Mas não pense que é um especial não, é uma minissérie em 2 edições! Isso mesmo! DUAS EDIÇÕES!

E não para por ai, pois nós, da NHQ estamos com planos que irá alterar completamente TODA a realidade de quem já conhece a Núcleo Quadrinhos. Aguarde, pois ainda estamos trabalhando para surpreender a todos com essa novidade que vai deixar muita gente de boca aberta.

E em relação a revista Núcleo Quadrinhos, divulgada no fim do ano passado, estaremos abrindo em breve a oportunidade de você enviar sua HQ fechada para publicação nessa nova revista impressa diretamente pela NHQ. Aguardem novidades em breve!

Ah! E antes que nos esqueçamos, em breve mais alguns títulos impressos estarão pipocando em seu monitor!
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/04/lancamento-homem-camaleao-next-01-de-02.html#more


Citação :
Lançamentos: Crânio #21 e Heróis Brazucas #57
Quadrinhos Nacionais - Página 16 Crnehb

A nova edição do fanzine Crânio # 21, editado por Francinildo Sena, acaba de sair do forno. Nesse número, há o encontro entre Crânio e o Cara de Gato, personagem também criado por Sena. A HQ é escrita pelo editor com arte de Mark Novoselic. Para fechar o número, uma história curta de quatro páginas, chamada Briga de Rua, escrita por Sena com arte de Jota S. Essa HQ inaugura a seção O Baú do Crânio, a qual visa republicar histórias antigas do personagem.

Junto com Crânio #21, Francinildo Sena lança também Heróis Brazucas # 57. Nesta edição a história de capa é Keno, O Morcego personagem criado por Alcivan Gameleira. Fecham a edição Velta (Emir Ribeiro) e Judoka, com o encerramento de Gigantes de Apuarema.

Crânio # 21 e Heróis Bazucas #57 contam com 24 páginas cada, formato A5, miolo em preto e braco e ambas estarão sendo vendidas a R$ 5,00 cada.

Pedidos podem ser feitos pela Bodega do Leo.



http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/03/lancamentos-cranio-21-e-herois-brazucas.html

Citação :
DGQ - Profissão: Vendedor de Rua

Se um dia - e o seu bom senso te proteja disso acontecer - você sair desembestado pelas ruas a vender exemplares de sua revista em quadrinhos, perceberás uma verdade óbvia: existem outras pessoas, além de você mesmo(a), que comercializam coisas variadas em via pública. E não são poucos.

Não sei como é na sua cidade, caro(a) acompanhante deste site, mas são tão diversos os motivos quanto os produtos apresentados a impulsionar esta multidão de vendedores de rua.
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/03/dgq-profissao-vendedor-de-rua.html



Citação :
Les 3 Mousquetaires
Quadrinhos Nacionais - Página 16 Capa2
por Redação
visto no blog Hadrian Marius
editado por Adriano Gon

Quem são eles!? São três vampirinhos que formam uma banda de punk/rock e em meio a muitas confusões tentam levar a banda “Les 3 Mousquetaires” a diante!

Com roteiro de Nana e arte de Chairim, conheça Philippe, Alan e Lilou! Três grandes amigos que irão viver mil e uma situações entre manter a banda, esconder a identidade vampirica, paixões, brigas e muita, muita confusão!

Para conferir as páginas já postadas dessa galerinha, clique aqui.


http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2011/03/les-3-mousquetaires.html
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 11:48

O único promissor aí é o mangá da menina. Promissor mas nem um pouco bom.

O resto é o lixão de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 12:10

Enquanto isso, na gringolândia:

Eisner Awards 2011 | Os indicados

Foram divulgados os indicados ao 23º Will Eisner Comic Industry Awards 2011, ou o Eisner Wards 2011, referente às melhores obras publicadas em 2010.

Daytripper, a minissérie dos irmãos Gabriel Bá e Fabio Moon que em breve sairá no Brasil pela Panini Comics, foi indicada a Melhor Minissérie e Melhor Colorização (Dave Stewart). Outro projeto com participação de brasileiro também está nas indicações aos Eisners: American Vampire, de Scott Snyder, Stephen King e Rafael Albuquerque, apareceu na lista de Melhor Nova Série.

Os super-heróis tiveram sua presença bastante reduzida nas indicações este ano. Encabeçando a lista está Return of the Dapper Men, de Jim McCann e Jane Lee, com cinco indicações. Dois quadrinhos tiveram quatro indicações: Morning Glories de Nick Spencer e Joe Eisma, e Locke & Key de Joe Hill e Gabriel Rodriguez. Vários títulos receberam três indicações, incluindo o mangá 20th Century Boys, a série Chew, a graphic novel Wilson (de Dan Clowes) e os títulos do universo de Hellboy de Mike Mignola.

O autor com mais indicações - cinco - é Mignola, seguido de Spencer e Hill, cada um com quatro. Vários autores ou duplas estão indicados em três categorias: McCann & Lee, Rodriquez, Urasawa e Clowes, além de Ian Boothy (por Comic Book Guy) e Jimmy Gownley (por sua série de livros infantis Amelia Rules!)

A editora com mais indicações é a DC Comics (14 ao todo), sendo que cinco são de títulos do Universo DC e nove da Vertigo. Na sequência, tanto Image Comics como a IDW têm 12 indicações cada. Já a Fantagraphics e a Drawn & Quarterly estão com onze indicações, sendo que a primeira quase que domina todas as da categoria Melhor Edição Estadunidense de Material Estrangeiro. Depois vêm a Dark Horse e a Archaia com nove indicações cada, a Viz Media com quatro e a Marvel Comics com três. Com três indicações cada estão Abrams Comicarts, Bongo, Atheneum/Simon & Schuster, First Second, NBM e Scholastic/Graphix.

Profissionais do meio - autores, editores, publishers e lojistas - receberão as cédulas de votação (que não contém apenas a categoria Hall da Fama, escolhida pelos juízes) ainda em Abril. A entrega do prêmio será em cerimônia na noite de sexta-feira, dia 22 de Julho, durante a Comic-Con 2011.

Veja a lista completa de indicados

Melhor HQ curta

Bart on the Fourth of July, de Peter Kuper, em Bart Simpson #54 (Bongo)
Batman, in Trick for the Scarecrow, de Billy Tucci, em DCU Halloween Special 2010 (DC)
Cinderella, de Nick Spencer e Rodin Esquejo, em Fractured Fables (Silverline Books/Image)
Hamburgers for One, de Frank Stockton, em Popgun vol. 4 (Image)
Little Red Riding Hood, de Bryan Talbot e Camilla d’Errico, em Fractured Fables (Silverline Books/Image)
Post Mortem, de Greg Rucka e Michael Lark, em I Am an Avenger #2 (Marvel)

Melhor edição (ou especial)

The Cape, de Joe Hill, Jason Ciaramella e Zack Howard (IDW)
Fables #100, de Bill Willingham, Mark Buckingham, et al. (Vertigo/DC)
Hellboy: Double Feature of Evil, de Mike Mignola e Richard Corben (Dark Horse)
Locke & Key: Keys to the Kingdom #1: Sparrow, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez (IDW)
Unknown Soldier #21: A Gun in Africa, de Joshua Dysart e Rick Veitch (Vertigo/DC)

Melhor série

Chew, de John Layman e Rob Guillory (Image)
Echo, de Terry Moore (Abstract Studio)
Locke & Key, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez (IDW)
Morning Glories, de Nick Spencer e Joe Eisma (Shadowline/Image)
20th Century Boys, de Naoki Urasawa (VIZ Media)
Scalped, de Jason Aaron e R. M. Guéra (Vertigo/DC)

Melhor minissérie ou arco de histórias

Baltimore: The Plague Ships, de Mike Mignola, Christopher Golden e Ben Stenbeck (Dark Horse)
Cinderella: From Fabletown with Love, de Chris Roberson e Shawn McManus (Vertigo/DC)
Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá (Vertigo/DC)
Joe the Barbarian, de Grant Morrison e Sean Murphy (Vertigo/DC)
Stumptown, de Greg Rucka e Matthew Southworth (Oni)

Melhor nova série

American Vampire, de Scott Snyder, Stephen King e Rafael Albuquerque (Vertigo/DC)
iZombie, de Chris Roberson e Michael Allred (Vertigo/DC)
Marineman, de Ian Churchill (Image)
Morning Glories, de Nick Spencer e Joe Eisma (Shadowline/Image)
Superboy, de Jeff Lemire e Pier Gallo (DC)

Melhor publicação para crianças

Amelia Earhart: This Broad Ocean, de Sara Stewart Taylor e Ben Towle (Center for Cartoon Studies/Disney/Hyperion)
Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know), de Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Binky to the Rescue, de Ashley Spires (Kids Can Press)
Scratch9, de Rob M. Worley e Jason T. Kruse (Ape Entertainment)
Tiny Titans, de Art Baltazar e Franco (DC)
The Unsinkable Walker Bean, de Aaron Renier (First Second)

Melhor publicação para jovens

Ghostopolis, de Doug TenNapel (Scholastic Graphix)
Hereville: How Mirka Got Her Sword, de Barry Deutsch (Amulet Books)
Return of the Dapper Men, de Jim McCann e Janet Lee (Archaia)
Smile, de Raina Telgemeier (Scholastic Graphix)
Yummy: The Last Days of a Southside Shorty, de G. Neri e Randy DuBurke (Lee & Low)

Melhor publicação de humor

Afrodisiac, de Jim Rugg e Brian Maruca (Adhouse)
Comic Book Guy: The Comic Book, de Ian Boothby, John Delaney, e Dan Davis (Bongo)
Drinking at the Movies, de Julia Wertz (Three Rivers Press/Crown)
I Thought You Would Be Funnier, de Shannon Wheeler (BOOM!)
Literature: Unsuccessfully Competing Against TV Since 1953, de Dave Kellett (Small Fish Studios)
Prime Baby, de Gene Luen Yang (First Second)

Melhor antologia

The Anthology Project, editado por Joy Ang and Nick Thornborrow (Lucidity Press)
Korea as Viewed by 12 Creators, editado por Nicolas Finet (Fanfare•Ponent Mon)
Liquid City, vol. 2, editado por Sonny Liew and Lim Cheng Tju (Image)
Mouse Guard: Legends of the Guard, editado por Paul Morrissey and David Petersen (Archaia)
Trickster: Native American Tales, editado por Matt Dembicki (Fulcrum Books)

Melhor HQ digital

Abominable Charles Christopher, de Karl Kerschl, www.abominable.cc
The Bean, de Travis Hanson, www.beanleafpress.com
Lackadaisy, de Tracy Butler, www.lackadaisycats.com
Max Overacts, de Caanan Grall, http://occasionalcomics.com
Zahra’s Paradise, de Amir and Khalil, www.zahrasparadise.com

Melhor obra baseada em fatos

It Was the War of the Trenches, de Jacques Tardi (Fantagraphics)
Picture This: The Nearsighted Monkey Book, de Lynda Barry (Drawn & Quarterly)
Special Exits: A Graphic Memoir, de Joyce Farmer (Fantagraphics)
Treasury of XXth Century Murder: The Terrible Axe Man of New Orleans, de Rick Geary (NBM)
Two Generals, de Scott Chantler (McClelland & Stewart)
You’ll Never Know Book 2: Collateral Damage, de Carol Tyler (Fantagraphics)

Melhor álbum gráfico - inédito

Elmer, de Gerry Alanguilan (SLG)
Finding Frank and His Friend: Previously Unpublished Work by Clarence ‘Otis’ Dooley, de Melvin Goodge (Curio & Co.)
Market Day, de James Sturm (Drawn & Quarterly)
Return of the Dapper Men, de Jim McCann and Janet Lee (Archaia)
Wilson, de Daniel Clowes (Drawn & Quarterly)

Melhor álbum gráfico - republicação

The Amazing Screw-on Head and Other Curious Objects, de Mike Mignola (Dark Horse)
Beasts of Burden: Animal Rites, de Evan Dorkin e Jill Thompson (Dark Horse)
Motel Art Improvement Service, de Jason Little (Dark Horse)
The Simpsons/Futurama Crossover Crisis, de Ian Boothby, James Lloyd, e Steve Steere Jr. (Abrams Comicarts)
Tumor, por Joshua Hale Fialkov e Noel Tuazon (Archaia)
Wednesday Comics, editado por Mark Chiarello (DC)

Melhor adaptação

Dante’s Divine Comedy, adaptado por Seymour Chwast (Bloomsbury)
The Little Prince, por Antoine de Saint-Exupéry, adaptado por Joann Sfar (Houghton Mifflin Harcourt)
The Marvelous Land of Oz, de L. Frank Baum, adaptado por Eric Shanower e Skottie Young (Marvel)
7 Billion Needles, vols. 1 and 2, adaptado de Hal Clement’s Needle por Nobuaki Tadano (Vertical)
Silverfin: A James Bond Adventure, adaptado de Charlie Higson e Kev Walker (Disney/Hyperion Books)

Melhor projeto/coleção arquivo - tiras

Archie: The Complete Daily Newspaper Strips, 1946–1948, de Bob Montana, editado por Greg Goldstein (IDW)
40: A Doonesbury Retrospective, de G. B. Trudeau (Andrews McMeel)
George Heriman’s Krazy Kat: A Celebration of Sundays, editado por Patrick McDonnell e Peter Maresca (Sunday Press Books)
Polly and Her Pals Complete Sunday Comics, vol. 1, por Cliff Sterrett, editado por Dean Mullaney (IDW)
Roy Crane’s Captain Easy, vol. 1, editado por Rick Norwood (Fantagraphics)

Melhor projeto/coleção arquivo - quadrinhos

Dave Stevens’ The Rocketeer Artist’s Edition, editado por Scott Dunbier (IDW)
The Horror! The Horror! Comic Books the Government Didn’t Want You to Read!, editado por Jim Trombetta (Abrams Comicart)
The Incal Classic Collection, de Alexandro Jodorowsky e Moebius (Humanoids)
Lynd Ward: Six Novels in Woodcuts, editado por Art Spiegelman (The Library of America)
Thirteen Going on Eighteen, de John Stanley (Drawn & Quarterly)

Melhor edição estadunidense de material estrangeiro

It Was the War of the Trenches, de Jacques Tardi (Fantagraphics)
The Killer: Modus Vivendi, de Matz e Luc Jacamon (Archaia)
King of the Flies, Book One: Hallorave, de Mezzo e Pirus (Fantagraphics)
The Littlest Pirate King, de David B. e Pierre Mac Orlan (Fantagraphics)
Salvatore, de Nicolas De Crécy (NBM)

Melhor edição estadunidense de material estrangeiro: Ásia

Ayako, de Osamu Tezuka (Vertical)
Bunny Drop, de Yumi Unita (Yen Press)
A Drunken Dream and Other Stories, de Moto Hagio (Fantagraphics)
House of Five Leaves, de Natsume Ono (VIZ Media)
Naoki Urasawa’s 20th Century Boys, de Naoki Urasawa (VIZ Media)

Melhor escritor

Ian Boothby, Comic Book Guy: The Comic Book; Futurama Comics #47–50; Simpsons Comics #162, 168; Simpsons Super Spectacular #11–12 (Bongo)
Joe Hill, Lock & Key (IDW)
John Layman, Chew (Image)
Jim McCann, Return of the Dapper Men (Archaia)
Nick Spencer, Morning Glories, Shuddertown, Forgetless, Existence 3.0 (Image)

Melhor escritor/ilustrador

Dan Clowes, Wilson (Drawn & Quarterly)
Darwyn Cooke, Richard Stark’s Parker: The Outfit (IDW)
Joe Kubert, Dong Xoai, Vietnam 1965 (DC)
Terry Moore, Echo (Abstract Studio)
James Sturm, Market Day (Drawn & Quarterly)
Naoki Urasawa, Naoki Urasawa’s 20th Century Boys (VIZ Media)

Melhor desenhista/arte-finalista ou dupla desenhista/arte-finalista

Richard Corben, Hellboy (Dark Horse)
Stephen DeStefano, Lucky in Love Book One: A Poor Man’s Story (Fantagraphics)
Rob Guillory, Chew (Image)
Gabriel Rodriguez, Locke & Key (IDW)
Skottie Young, The Marvelous Land of Oz (Marvel)

Melhor pintor ou artista multimedia (arte interna)

Lynda Barry, Picture This: The Nearsighted Monkey Book (Drawn & Quarterly)
Brecht Evens, The Wrong Place (Drawn & Quarterly)
Juanjo Guarnido, Blacksad (Dark Horse)
Janet Lee, Return of the Dapper Men (Archaia)
Eric Liberge, On the Odd Hours (NBM)
Carol Tyler, You’ll Never Know Book 2: Collateral Damage (Fantagraphics)

Melhor capista

Rodin Esquejo, Morning Glories (Shadowline/Image)
Dave Johnson, Abe Sapien: The Abyssal Plain (Dark Horse); Unknown Soldier (Vertigo/DC); Punisher/Max, Deadpool (Marvel)
Mike Mignola, Hellboy, Baltimore: The Plague Ships (Dark Horse)
David Petersen, Mouse Guard: Legends of the Guard (Archaia)
Yuko Shimizu, The Unwritten (Vertigo/DC)

Melhor colorização

Jimmy Gownley, Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know), Amelia Rules!: The Tweenage Guide to Not Being Unpopular, por Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Metaphrog (Sandra Marrs e John Chalmers), Louis: Night Salad (Metaphrog)
Dave Stewart, Hellboy, BPRD, Baltimore, Let Me In (Dark Horse); Detective Comics (DC); Neil Young’s Greendale, Daytripper, Joe the Barbarian (Vertigo/DC)
Hilary Sycamore, City of Spies, Resistance, Booth, Brain Camp, Solomon’s Thieves (First Second)
Chris Ware, Acme Novelty Library 20: Lint (Drawn & Quarterly)

Melhor letreirização
Darwyn Cooke, Richard Stark’s Parker: The Outfit (IDW)
Dan Clowes, Wilson (Drawn & Quarterly)
Jimmy Gownley, Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know), Amelia Rules!: The Tweenage Guide to Not Being Unpopular, por Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Todd Klein, Fables, The Unwritten, Joe the Barbarian, iZombie (Vertigo/DC); Tom Strong and the Robots of Doom (WildStorm/DC); SHIELD (Marvel); Driver for the Dead (Radical)
Doug TenNapel, Ghostopolis (Scholastic Graphix)
Chris Ware, Acme Novelty Library 20: Lint (Drawn & Quarterly)

Melhor periódico relacionado a quadrinhos

Alter Ego, editado por Roy Thomas (TwoMorrows)
The Beat, produzido por Heidi MacDonald (www.comicsbeat.com)
ComicBookResources, produzido por Jonah Weiland (www.comicbookresources.com)
ComicsAlliance, produzido por Laura Hudson (www.comicsalliance.com)
The Comics Reporter, produzido por Tom Spurgeon (www.comicsreporter.com)
USA Today Comics Section, produzido pelo Editor de Entretenimento da Sessão Life Dennis Moore; Comics Section Lead, John Geddes (www.usatoday.com/life/comics/index)

Melhor livro relacionado a quadrinhos

Doonesbury and the Art of G. B. Trudeau, por Brian Walker (Yale University Press)

Fire and Water: Bill Everett, the Sub-Mariner, and the Birth of Marvel Comics, de Blake Bell (Fantagraphics)
The Oddly Compelling Art of Denis Kitchen, de Denis Kitchen and Charles Brownstein, editado por John Lind e Diana Schutz (Dark Horse Books)
Shazam! The Golden Age of the World’s Mightiest Mortal, de Chip Kidd e Geoff Spear (Abrams Comicarts)
75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking, de Paul Levitz (TASCHEN)

Melhor design de publicação

Dave Stevens’ The Rocketeer Artist’s Edition, design de Randall Dahlk (IDW)
Polly and Her Pals Complete Sunday Comics, vol. 1, design de Lorraine Turner and Dean Mullaney (IDW)
Return of the Dapper Men, desig de Todd Klein (Archaia)
75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking, design de Josh Baker (TASCHEN)
Two Generals, design de Jennifer Lum (McClelland & Stewart)

Hall da Fama

Escolha dos juízes:

Ernie Bushmiller
Jack Jackson
Martin Nodell
Lynd Ward

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/eisner-awards-2011-os-indicados/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSex 8 Abr - 12:12

B.K. escreveu:
O único promissor aí é o mangá da menina. Promissor mas nem um pouco bom.

O resto é o lixão de sempre.

A do meio veste a camiseta do D.R.I.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dirty_Rotten_Imbeciles
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 10 Abr - 11:40

A minha esperança é a molecada. Porque esse bando de velho aí não presta nem pra bater punheta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
werrel
Polegar Vermelho
werrel

Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 43

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 17 Abr - 15:07

às 21h30 na tv Cultura.

O Entrelinhas mostra um bate-papo com Angeli e Laerte, dois cartunistas que renovaram os quadrinhos brasileiros.

Mais do mesmo?


Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeDom 17 Abr - 16:16

Renovaram no milenio passado, mas e hoje?
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitimeSeg 18 Abr - 17:34

Tão achando pouco? Tem mais, olha o que descobri.

Vou nem comentar esse monte de merda.

Citação :

Olá sou o Elenildo Lopes administrador do site MeuHerói.com, estamos lançando um projeto na qual eu cito abaixo, solicitamos sua ajuda para divulga-lo e sua participação no mesmo é fundamental.
Obs: Em breve o lançamento da comunidade social do MeuHerói.com para a participação de todos neste movimento além de um espaço especial para os amantes da nonaarte.

Democracia ao Quadrinho Brasileiro

Movimento virtual que pretende ampliar o debate a favor da nonaarte brasileira com a participação de desenhistas, roteiristas, autores, editores independentes e comerciais, sem considerar o nível de fama e de alcance de mercado que cada um tenha. Um movimento aberto a todos os artistas e envolvidos com a criação e veiculação do quadrinho nacional.

Bases do movimento:

- Permitir a participação aberta para sugestão e implantação de soluções à arte do quadrinho nacional por parte de artistas, veiculadores e público em geral;

- O movimento não pertence a um único site, mas a todos que queiram participar a ajudar a desenvolver o movimento como plataforma não-política, mas artística, para a valorização da cultura nacional e do mercado brasileiro editorial para a nonaarte brasileira;

- O movimento pode ser divulgado e discutido livremente pela internet em blogs, sites, mídias sociais e newsletters;

- O movimento não possui data limite de vida;

Objetivos do movimento:

- Exigir maior participação do quadrinho nacional na imprensa brasileira (jornais, revistas e sites e demais suportes eletrônicos), assim como ocorreu há vinte anos, na Argentina, e com o mercado cinematográfico na França;

- Solicitar que as edições desprovidas de quadrinhos e cartum nacional sejam incentivadas a publicarem material da arte visual do humor de nossos artistas;

- Sugerir que os governos federais e estaduais forneçam abatimento de imposto às editoras e aos editores independentes que publicarem quadrinhos nacionais;

- Conscientizar o nosso público sobre a existência do quadrinho nacional e manter os canais de comunicação com o mesmo;

- Gerar carta de solicitação de direitos e considerações a ser endereçada às secretarias de cultura e comunicação municipais, estaduais e federal; às editoras e à imprensa; carta esta composta pelos artistas participantes via fórum ou rede social on-line (todo apoio e sugestão será inserido num único documento)

CONTAMOS COM VOCÊ! A Comunidade já foi lançada e o Blog também, por favor entre no site e participe, caso queira apoiar o movimento DQB.

Att.
Idealizado por Fernando Rebouças em associação com o MeuHerói.com e grande autores nacionais!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
Conteúdo patrocinado




Quadrinhos Nacionais - Página 16 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 16 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum