Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Ricardol
Convidado
Anonymous


Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Sandra Monte   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 15 Jan - 21:13

Mas também, dizem que ela é puxa-saco da Disney.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 17 Jan - 0:45

@ Ricardo: Não sei se a Sandra é puxa-saco da Disney, mas sei que ela gosta de mangá.
Ela lia a Animax na época do Zé e do Peixoto, fez cosplay numa ocasião e escrevia montes de cartas pros dois.

Enfim...

@ Tópico:

Citação :

Sinal de vida
OK, OK, vou fazer isto de maneira rápida e (relativamente) indolor.

Não, eu não desisti do Magias. Sim, eu pretendo voltar a atualizar minha HQ eventualmente. Sou muito grato a todos os meus leitores, meus amigos que tanto gostam das minhas histórias e dos meus personagens. Acreditem, eu gosto deles ainda mais do que vocês. Eu os criei. Eu quero contar suas histórias. Eu devo isso a eles.

Mas os últimos dois anos têm sido muito, muito complexos para mim. Não quero reclamar aqui das coisas da vida, mas tomei alguns tropeços que foram muito pesados e que me obrigaram a tomar um rumo totalmente novo em termos de família e, principalmente, de carreira.

Infelizmente, o Magias não atendeu às minhas expectativas quanto a este segundo quesito. Escrevo e desenho esta HQ faz 8 anos. Na época que eu comecei, a única webcomic nacional com alguma repercussão era Combo Rangers. Desde então, o Magias cresceu, teve alguma repercussão, ganhou algum espaço. Mas não saiu muito disso. O auge desta HQ foi conseguir uma média de 300 leitores a cada atualização. Sabe quanto tem Um Sábado Qualquer? E Bichinhos de Jardim? Essas duas HQs são bem mais recentes do que a Magias & Barbaridades. Algumas semanas atrás, no mesmo dia, vi um álbum da primeira numa livraria e li uma tira da segunda publicada no O Globo. O Magias não conseguiu nada disso. O auge desta HQ foi o convite que o Sidney Gusman me fez para participar do MSP+50. Foi uma honra tremenda, fiquei feliz pra caramba, recebi elogios e uma grana, conheci o Maurício de Sousa em pessoa, conversei com ele.

E foi só. Infelizmente, esta incrível oportunidade não rendeu nenhum fruto a longo prazo para a Magias & Barbaridades. E então, diante das circunstâncias que me fizeram repensar minha vida desde então, a webcomic foi rebaixada a segundo, terceiro, quarto, quinto plano. E, até que minha vida profissional e familiar não se resolvam, eu simplesmente, não tenho TEMPO para desenhar, nem CABEÇA para criar. Cada vez que eu penso em continuar a tirinha, vem aquele sentimento de culpa de "você deveria estar fazendo outra coisa".

Mas, como eu disse, a situação é temporária. Meu ânimo está voltando, mas o tempo ainda não. Espero que em 2012 as coisas chatas da vida se resolvam e, assim, eu possa voltar a me dedicar a este divertido e entusiasmante passatempo.

Um excelente ano que vem para todos. Não quero saber de ninguém bebendo e dirigindo no reveiôm, heim.

Marcadores: desculpinha

E aqui:

Citação :

Sobre o post anterior
Uau. Um post "reclamando da vida" e já tenho muito mais comentários mais depressa do que na grande maioria das tirinhas! Very Happy

Bem, tenho, primeiramente, que agradecer os bem intencionados puxões de orelha. Sinal que gente que se importa, o que é, sem demagogia, f*da pra c@r@l#o.

Segundamente, um esclarecimento: a intenção do post NÃO FOI reclamar, fazer chororô ou querer que passem a mão na cabeça. Desculpem se foi esta a impressão. A ideia era só dar uma satisfação a todos que, mesmo sem eu atualizar há meses, entram aqui esperando uma tira nova e se perguntam "o que diabos aconteceu". Só queria explicar que não, não desisti, e dar uma ideia do porque não tenho atualizado mais.

Isto posto, sim, eu sei que, em grande parte, o problema de divulgação vem de mim. Mas preciso responder a alguns dos comentários feitos no post anterior só para esclarecer mais um pouco:



Comentário:

"Nunca vi você se interessar em transformar a sagas em livros (só daquela vez que participou do 2º prêmio BlogBooks, mas ai era de GRAÇA)"



Resposta:

Não é bem assim. Já me interessei sim, já fiz projeto, imprimi, entreguei EM MÃOS pro editor da Devir, enviei mais tantas cópias para algumas outras editoras por correio, já registrei parte da obra e os personagens principais na Biblioteca Nacional, e já fiz uns 10 orçamentos para ver quanto saía a impressão.

Sim, eu podia ter investido a grana para imprimir pouca quantidade e vender para meus leitores por internet e entregar por correio, mas em todas as vezes eu achei que não valia a pena, seja porque não tinha a grana disponível (a principal razão), ou porque achei que o custo-benefício não iria valer (muito trabalho/dinheiro para pouco retorno).

E mesmo assim, eu ainda não desisti da ideia. Assim que eu tiver uma grana, pretendo produzir o livro. Como eu disse, o projeto já está pronto.



Comentário:

"Nunca vi você tentar vender botton, camiseta, poster, conhinhas [SIC] com assinatura."


Resposta:

Em parte, verdade. Eu já fiz N projetos mas, na hora de produzir, acabei desistindo por todas as razões mencionadas acima. Não consigo me convencer de que vender merchandising para meus poucos leitores vá ser algo que vá ajudar muito na divulgação, e muito menos vá me dar um grande retorno financeiro. Podia ter arriscado? Podia, isso é fato. Mas infelizmente eu sou um cara muito conservador em se tratando de investir nestas coisas.

De qualquer maneira, também quero deixar claro que NÃO ESPERO que o Magias se torne minha principal fonte de renda. Se acontecer no futuro, ótimo, mas não estou em condições agora de largar tudo para tentar isso. Acreditem, já pensei nesta hipótese MUITAS vezes, já fiz planos, já analisei variáveis, viabilidade (quem disse que um semestre de marketing na ESPM não ia me servir pra nada?), e até o momento não tive razões para achar que valeria a pena.



Comentário:

"A não ser a parte de desenhar, nunca vi você investir um puto furado para tentar vender e ganhar um troco com ele."


Resposta:

Isso é uma inverdade. Já gastei uma boa grana com o Magias, sem contar do tempo (não de desenhar, mas das atividades periféricas), e o retorno financeiro ou de divulgação, infelizmente, estiveram aquém (muito aquém) do esperado.



Comentário

"Nunca vi divulgação do seu blog"


"Falta uma divulgação mais acirrada! Facebook, twitter, entre outros. Peça ajuda a seus fãs! Tenho certeza que muitos vão ajudar!"


"Cê foi citado no NERDCAST! que tem muito mais leitores que O Globo!"


Resposta

No meu auge, divulgava em inúmeros fóruns de quadrinhos e cultura pop, no Twitter, no Foro de São Paulo, no Facebook, tenho banner em uma porrada de outras webcomics, já mandei muitos emails de divulgação para imprensa internética especializada, já distribui folheto em escola de quadrinhos e na FestComix. Foi assim que cheguei nos meus estimados leitores.

Mas, chegou um ponto que eu simplesmente não consegui atrair mais público, e então fiquei sem saber o que fazer e desestimulado (NÃO QUERO FAZER CHORORÔ! Só explicar! Razz). De repente, percebi que o número de visitas não só não crescia, como também não conseguia se manter.

Houve, claro, algumas coincidências infelizes. Na época da tira 500, que foi um grande número de acessos (nada espetacular, diga-se de passagem, mas um pico para meus padrões), viajei de férias e fiquei um mês sem atualizar. Ou seja, perdi a onda. Quando fui citado no Nerdcast, infelizmente o link para o site do Magias no post do JN saiu errado e só foi corrigido na semana seguinte. Mais uma onda que perdi. Acontece, fazer o quê? Que eu consiga surfar as próximas!



Comentário

"Você nunca comprou um dominio próprio"


Resposta

Comprei sim! www.magiasebarbaridades.com



Comentário

"[Você nunca] buscou parcerias fortes para conseguir mais visualizações."


Resposta

Já busquei e consegui algumas. Em outros casos, a contrapartida seria me dedicar a uma segunda tirinha para poder divulgar a primeira, e, no fim das contas, ia ter que tirar tempo do M&B para este segundo trabalho, o que não faz muito sentido na minha cabeça.



Comentário

"Se dedicar não é só fazer boas tirinhas, mas correr atrás e evoluir sempre"


Resposta

Concordo plenamente, e nem de longe me dedico quanto eu vejo alguns webcartunistas se dedicarem. Inclusive eu mesmo, em outros tempos. E aí é um defeito meu mesmo. Eu fui ficando sem paciência, sem saco mesmo, para a parte que eu chamo de "burocrática" do Magias. De, logo depois de atualizar o site, ter que passar uma hora e meia divulgando, com 15 janelas abertas no chrome.

E, outra verdade e outro defeito meu, é que sou bem ruim de Relações Públicas. Meu negócio é escrever e desenhar. Não sou de ir em convenção, de ir encontrar nego pra me apresentar. É, é, eu devia fazer isso, mas não é minha praia. Não é porque eu não gosto, porque acho um porre. Na verdade, todas as vezes que fiz isso, gostei. Mas sou tímido, caseiro, e péssimo de marketing pessoal (minha respectiva e meu pai dizem isso o tempo todo). Este item está em segundo lugar na minha lista de prioridades com relação ao Magias. A primeira, claro, é voltar a atualizar com uma frequência constante.






Comentário


"O tema abordado nas tirinhas (em geral, rpg) são bem singulares aqui no Brasil. Não se encontram muitos outros cartunistas fazendo tirinhas com seu estilo."


Resposta

Sim, mas, em minha análise, isso é uma faca de dois gumes. A vantagem é que tem um público fiel (e vocês são a prova). A desvantagem é que não é um tema palatável para a maioria dos públicos. Mas é o que eu resolvi fazer, então vamo que vamo.





Comentário


"Ficar se lamentando porque outras pessoas estão conseguindo e você não, não lhe levará a lugar algum."


Resposta

Não era minha intenção me lamentar. Só quis expor uma situação por que passa o Magias, tanto por falhas minhas, tanto por outros motivos. O que eu quis ilustrar é só que ia ser muito mais motivador continuar e fazer as tirinhas frequentemente se eu tivesse conseguido um sucesso parecido ao das webcomics que citei.

De novo, não estou reclamando e tampouco tirando a responsabilidade de sobre minhas costas. Tudo que temos e onde estamos são frutos de nossas próprias ações e decisões, e eu tenho plena consciência do que fiz e, especialmente, do que deixei de fazer, e das escolhas que fiz que me trouxeram a este ponto.




Comentário



"Fabio, eu já tentei te ajudar, mas você defecou e locomoveu tanto para os meus e-mails, quanto para os meus Twitters."


Resposta

Este foi o comentário que mais de tocou. Peço desculpas sinceras se fui mal-educado e não respondi. Se serve de consolo, estive um bom tempo longe do Twitter (tenho passado a maior parte do dia desconectado e, quando chego em casa, nem lembro de entrar no site) e não achei nenhum email no meu gmail com o endereço que está no seu perfil do blogger. Desculpe mesmo não ter respondido Sad



Comentário

"Eu sou jornalista e trabalho com redes sociais. Assim como outros que poderão te ajudar! Vamos la! Bjussss"


"Tá precisando de um acessor de marketing!"



Resposta

Opa, toda ajuda é bem-vinda! Mas primeiro, fazer a minha parte!

Fonte: Magia e Barbaridades, webcomic de Fábio Ciccone.
http://magiasebarbaridades.rpgonline.com.br/

Será que agora o Fábio toma intento e faz alguma coisa com esse quadrinho dele? 8 anos rodando e nem um volume impresso teve!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 17 Jan - 10:10

Na verdade, se com 8 anos o negócio não foi pra frente então é melhor fazer outra coisa.

Vi uma tirinha no endereço citado e não pretendo voltar ao site.
Isso não é web comic. São tirinhas como as de jornal.
Se o intento é humor, então fracassa miseravelmente.

O único motivo das tirinhas de jornal serem em P&B são os custor de colorir.
Coisa que não existe na web. Portanto, não tem motivo pras tirinhas serem em P&B.

Outro problema é o público alvo: jogadores de RPG e fantasia medieval, segmento minúsculo, irrelevante para o mercado e cada vez menor.
Além de a cada dia que passa é considerado mais e mais careta.
RPG já foi legal, hoje é careta. Igual Roberto Carlos.

Em suma, o pior inimigo do autor é ele mesmo.
1 - Perdeu muito tempo com um negócio que não vai pra frente.
2 - "Tirinhas" é uma forma de quadrinhos menor e o cara tem que ser absolutamente genial pra conseguir agradar um leitor com 3 quadrinhos.
Se uma HQ é um filme, então a tirinha é um quadro curto de zorra total.
3 - Não usa os recursos facilmente disponíveis. No mínimo as tirinhas tinham que ser coloridas. Com sombra, luz, efeitos e o escambau.
4 - Falta planejamento e desconhece o mercado.
Não lançou o livro porque não ia ter lucro. Não vai lançar livro nunca, então.

Mais um exemplo do cara que bota na cabeça o que quer, mas não tem a mínima idéia de como chegar lá.
O resultado é mais um Rudamon.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 17 Jan - 21:36

@ Mohamed: Afiado nos comentários, Jamil. xD Mas é por aí mesmo. 8 anos e não dar não em nada é melhor partir pra outra mesmo!

@ Tópico:
A muito tempo atrás tive contato com uma fanzineira chamada Mari Oruha, ela tinha lá suas coisinhas, pensei que ela teria desistido de tudo, porém...
Ela não desistiu.
O resultado é o site Amai Company.

http://www.amaicompany.com.br/

E agora com Webcomics!
( Tá, não. É tudo scan dos fanzines que ela fazia, mas é alguma coisa, não necessariamente boa... )


Quadrinhos Nacionais - Página 24 Amai_online_especial_cover

Para ler: http://www.amaicompany.com.br/amai_online_especial000.html

Quadrinhos Nacionais - Página 24 Cover_YKO

Para ler: http://www.amaicompany.com.br/yko_online_000.html

Nada pessoal, li as duas, achei muito sem-pé-nem-cabeça.
Quando muito, YumeKo funciona como one-shot.
E Amai Adventures acaba do nada.
Space Ghost
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeQua 18 Jan - 10:53

The Fool escreveu:
@ Mohamed: Afiado nos comentários, Jamil. xD Mas é por aí mesmo. 8 anos e não dar não em nada é melhor partir pra outra mesmo!

Mas viu a do cara?
"Não vejo como camisetas e bottons vão ajudar meu trabalho..."
"O lucro ia ser muito pouco..."

O cara faz uma tirinha muito da safada e quer ser o Stan Lee!

"Ah... mas eu já escolhi meu segmento é vou até o final... (ou algo assim)"
Porra. Olha o exemplo clássico de como nossas limitações são criadas por nós mesmos.
Aonde está decretado que o cara não pode fazer outras coisas simultaneamente?
Em que pedra marcada a ferro e fogo ele viu isso?
Cacilda. Podia tá fazendo a estorinha de fantasia, mas podia fazer uma pra meninas, uma sobre futebol, carros, pessoas comuns. Qualquer merda!

Mas não: "Tenho fãs". Quantos fãs? 20? 50? 100?
E por causa de umas pessoas que não lhe dão nenhum retorno financeiro o cara vai passar o resto da vida nisso?

Eu não tenho paciência com rudamons.
Qual o termo que a gente usa pra algo que está abaixo do amadorismo?

Mas temos que ser justos.
Estamos exigindo de uma pessoa o que, numa editora, é feito por várias pessoas diferentes.
Ele precisa que alguém tenha a função de editor.
Alguém que cobre um padrão de qualidade e aponte a direção a seguir.
Essa pessoa tembém se preocuparia com a divulgação e publicidade.

Eu até podia dar uns toques pra esse cara e tals.
Mas notei que ele é do tipo de pessoa que só se importa com elogios e meio que ignora as críticas.

Mal sabe ele que o fã que ele tanto preza é justamente que mais o atrapalha.
Porque qualquer merda que você faz o fã acha lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Kaiju
Ex BBB
Kaiju

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeQui 19 Jan - 13:05

Quadrinhópole, um site tipo aquele NHQ:
http://www.qdcomics.com

Bem zoneado. Nem deu vontade de conferir, apesar de praticamente tudo ser de graça mesmo. Ainda teria que criar uma conta.

Noto que o pessoal daqui quando tenta vender hq online sempre cisma de querer vender edições separadamente. Quase uma prova de que nunca pensaram em procurar algum site similar estrangeiro na internet para ver como costuma ser feito e funcionar: sistema de assinatura.

Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 15:38

@ Mohamed: Mas é isso mesmo, o cidadão não sabe gerenciar o trampo, não pensa em como fazer dinheiro com isso.
Ficou 8 anos fazendo webcomic por fazer, sem objetivar mais nada, é o quadrinho pelo quadrinho, só, morreu.
Gente assim não vai pra frente mesmo. =(
E lol, e eu pensando que rpgista podiam ser diferentes.

@ Kaiju: Porra, os caras do Quadrinhopole tem a pachorra de colocar aquela HQ do Penitente online?
Outra coisa, 49 títulos disponíveis, desses 49, 15 são pagos. Mixaria eu sei, mas precisa pagar.
Eu aboliria os títulos pagos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 15:58

Babaquinha dos Pampas lança primeira coletânea de tiras de seu personagem Lipe

Por Marcus Ramone Siga Marcus Ramone no Twitter | 20-01-2012

O jornalista e quadrinhista Babaquinha dos Pampas realizará uma noite de autógrafos no próximo dia 2 de fevereiro, às 21h, durante a 39ª Feira do Livro da Furg (no Balneário Cassino, Rio Grande/RS), para o lançamento da primeira coletânea de tiras de seu personagem Lipe.

Mascote do caderno infantil Agorinha, do jornal gaúcho Agora, Lipe estrela "tiras humor que tratam da infância e, justamente por isso, são leves e divertidas como essa fase da vida", segundo as palavras do autor.

A publicação, que traz um prefácio escrito pelo quadrinhista cearense JJ Marreiro, tem 32 páginas coloridas e preço ainda não divulgado.
Quadrinhos Nacionais - Página 24 Lipe-Coletanea-1
http://universohq.com/quadrinhos/2012/n20012012_02.cfm
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 16:10

@ Lipe do Babaquinha dos Pampas: Vejam só, o pequeno Lipe tem mais respaldo que o Penitente! xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 16:27

Mais respaldo por ser publicado? Mas a nota do UHQ e o flog do mesmo não falam em editora, o cara que vai bancar isso assim como as edições do penitente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 16:29

Pensei a mesma coisa que tu disse, Fabiano. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 16:32

@ Rider: Porra Space Ghost
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeDom 22 Jan - 19:01

Eu teria vergonha de autografar essa bosta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSeg 30 Jan - 21:17

Pois é negada, hoje é dia do Quadrinho Nacional ( 30 de Janeiro ).
Pelas internets de HQs Brazucas pulularam coisinhas!
Vamos ver algumas...

Citação :

Maratona do Dia do Quadrinho Nacional 2012



Este blog vai realizar, pelo quinto ano seguido, a Maratona do Dia do Quadrinho Nacional. A proposta é aproveitar a data para divulgar sites e blogs de quadrinhos nacionais.

O processo será igual ao realizado na edição passada, em 2011. O próprio autor divulga o trabalho no espaço dos comentários desta postagem, logo abaixo.

Como nos anos anteriores, peço que coloque:

nome
onde mora
título da série em quadrinhos ou da página virtual
endereço eletrônico para que todos possam visitar

O Dia do Quadrinho Nacional é comemorado na próxima segunda-feira, 30 de janeiro.

Mas já está valendo: pode inserir o link no espaço dos comentários e espalhar a maratona a outros autores de quadrinhos via redes sociais.




Fonte: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2012-01-01_2012-01-31.html#2012_01-27_11_54_44-135059040-25

Pra constar, nessa brincadeira já tem 95 comentários (30/01/2012 22:07 )


Mais um, que tal? Esse rolou no Ceará!
Citação :

Quadrinhos ganham programação especial
O Dia do Quadrinho Nacional é comemorado hoje, 28, com palestras, debates e oficinas. O evento acontece na Gibiteca de Fortaleza
notícia 0 comentários

EDIMAR SOARES
A ideia é dar visibilidade, discutir e fomentar a produção de quadrinhos
conteúdo extra Programação completa do Dia do Quadrinho Nacional (0) ATUALIZAÇÃO A humanização do estereótipo (0) SUCESSO E CRÍTICA Aos olhos do mundo (0) Vida & Arte Galeria Camadas de vida em Hóspede Secreto (0) Dança Cia. de Dança Janne Ruth e Corpo de Baile do Bcad no José de Alencar (0)

Da cultura brasileira e de seu povo, com seu cotidiano, trejeitos e linguajares, surgem em traços, em histórias em quadrinhos feitas por e sobre gente daqui. Como forma de dar visibilidade, discutir e fomentar a produção brasileira, acontece hoje, 28, das 8 até as 18 horas, o Dia do Quadrinho Nacional, ocupando diversos espaços da Biblioteca Dolor Barreira, onde fica a Gibiteca de Fortaleza.



Com programação diversificada, o evento conta como exposições, palestras, oficinas e debates. A partir das 16 horas, acontece o Painel MSP 50 Ceará, que contará com a presença de quadrinistas cearense como Denílson Albano, Lederly Mendonça, Daniel Brandão, Lene Chaves, Klévisson Viana e JJ Marreiro que participaram do projeto MSP 50. Trata-se de uma compilação de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, em três exemplares editados em 2009, 2010 e 2011 feitas pelos mais importantes quadrinistas do Brasil.

O projeto foi pensado pelo editor Sidney Gusman e pelo Maurício de Souza para homenagear os 50 anos do artista. Inicialmente eram apenas 50 artistas, mas outras edições foram feitas e outros quadrinistas de muita importância para a arte no país foram convidados. “São histórias da Mônica criadas e contadas pelos traços desse artistas. Serviu para aproximar os artistas, em sua maioria voltados para o quadrinho adulto, da obra do Maurício e reavivar essa obra”, explica JJ Marreiro coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará, que, juntamente com a Prefeitura de Fortaleza, assina a realização do evento.

A exposição Top 5 Brazuca será montada e contará ainda com um seminário sobre os artistas escolhidos. São cinco artistas que tiveram uma contribuição importante para o fomento da arte no Brasil. A seleção de Flávio Colin, Maurício de Souza, Júlio Shimamoto, Watso Portela e Ziral se deu através do endereço eletrônico do Fórum. “A ideia é gerar rodas de conversa sobre essas pessoas que notadamente fizeram um quadrinho brasileiro. Nos próximos anos serão outros cinco artistas”, explica.

Segundo Marreiro, o quadrinho cearense passa hoje por um momento de profissionalização e empreendedorismo. Exemplo disso é Limoeiro do Norte que hoje é reconhecidamente um polo de quadrinistas, publicando para as editoras mais importante do mundo, como Marvel, DC Comics e Dynamite. Walter Geovani, Robério Leandro e Juciê Leitão, artistas daquela cidade, conversam sobre essa crescente produção e os caminhos até o mercado internacional a partir das 15 horas.


Serviço



Dia do Quadrinho Nacional

Quando: hoje, 28, das 8h às 18h

Onde: Gibiteca Municipal de Fortaleza - Biblioteca Dollor Barreira (av. da Universidade, 2572 – Benfica)



Entrada franca
Outras info.: 9117 9822

Confira programação
completa em www.opovo.com.br
Link: O POVO Online

Deu até num vídeo no G1, oiá só gente! Gibis passando na Globo! 8D

Dia do Quadrinho Nacional - G1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSeg 30 Jan - 21:20

Aliás, emblemático o Cartum sobre o dia, mostrado no vídeo do G1.

"Mendigos dançando nas ruas?!"
"Hoje é o dia do quadrinho naciola."

É bem isso mesmo! Ou como diria o Ratinho, bater palmas para louco dançar!
Picard
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSeg 30 Jan - 23:34

Well...


Quadrinhos Nacionais - Página 24 Megasonicos



Site aqui:
MEGA SÔNICOS

Eu não sei o que dizer, digam vocês. Face Palm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 31 Jan - 9:56

O site é bem feito.
O design dos personagens estão bons.

Muitos pecados cometidos pelos iniciantes não estão nesse site.
Pelo menos o cara soube apresentar o trabalho dele.
Não parece lixo.

Pelo site não tem como ver roteiro, então não posso dizer se é bom ou não.
Tudo que eu pude ver indica qualidade, pelo menos gráfica.

A única coisa que eu achei falho é o fato do autor só ter uma edição pra vender.
Tinha que ter pelo menos umas 3 ediçõespra começar e com data pra quarta.

Por exemplo, comprando esse número (que está caro. R$6,00 é preço pra publicação em papel) quando vai ter o próximo?
Vou ter que esperar a boa vontade do autor?

Profissionalismo está relacionado aos prazos também.

Fui dar uma olhada no resumo do gibí.
Esporte radical e conservação da natureza.
Vai Planeta!!!!!

Pelo que pude ver, o cara é desenhista. Logo, não sabe criar.
Droids são os robôs de Star Wars. Se não me engano isso está registrado e vai dar merda.
"Artefato" antigo, "lenda", futurismo....

Não posso criticar sem ler, mas em termos de roteiro isso está me cheriando a rudamom.
As situações e personagens já estão prontos e é só encaixar que nem mágica.

Talvez não seja um grande gibí, mas dá pra ver que a arte está acima da média do quadrinho nacional.
Só falta um bom editor pra dizer ao autor o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Maggot
Discipulo do Sr Miyagi
Maggot

Mensagens : 81
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 32
Localização : Onde Judas perdeu as botas, esquina com o cu do mundo.

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 31 Jan - 17:39

Isso aí não são desenhos feitos a mão, são modelos 3-d.
O cara só põem o boneco na pose que ele quer e faz um gibí.
Não é má idéia, poupa um tempo desgraçado.
Mas sempre tem que cair nesse papo de conservar a natureza, sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 31 Jan - 20:32

@ Mohamed e @ Maggot : Dêem uma olhada nisso:

Citação :

Em homenagem ao dia do Quadrinho Nacional,
estamos disponibilizando FREE, o primeiro capítulo de MEGASÔNICOS n*g*

Mandem um E-mail (válido) para megasonicos_cad@valu.com.br e mandaremos o link para você
Espero que curtam \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


Retirado do Facebook dos quadrinhos.
E aí, vocês encaram uma lida? Eu não consigo simpatizar com moleques no papel principal, nem curti o lance do cara!
Mas como o Mohamed disse, tá bonitinho, bem melhor que a Ação Magazine.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeTer 31 Jan - 21:31

Maggot escreveu:
Isso aí não são desenhos feitos a mão, são modelos 3-d.
É facinho fazer isso?
Graficamente não está ruim. Acho que funciona.

Citação :
@ Mohamed e @ Maggot : Dêem uma olhada nisso:

Acho que vou mandar e-mail pra dar uma conferida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeQui 2 Fev - 22:43

EXTRA, EXTRA, AUTOR DE LOBO GUARÁ VAI BRINCAR DE COMBO RANGERS!

Quadrinhos Nacionais - Página 24 2_POSTER+copy


Citação :

Sinopse (Português)
Marina (Mary), Névoa (Beth), Pyro (Pedro) e Rap (Eugênio) retornam de uma Feira de Ciência que teve como tema a Ecologia. No caminho se defrontam com o espírito de Eco Ranger, que se apresenta aos quatro em sua forma energética e pede ajuda para combater o Lorde Negro, que está pronto para vir à Terra e alterar o eco-sistema depois de ter destruído o Planeta Órion, a dois milhões de anos luz da Terra.. Naquele instante Eco Ranger transfere para os amigos poderes elementais-água, fogo, terra e ar- e de voar, para combater o Lorde Negro.Surge o Eco Teen,para defender a terra e seu eco-sistema.



Site aqui:
Eco Teen!

Antes de eu tacar pedras no Carlos Henry, pelo menos é bom saber que ele tentou outra coisa além do Lobo Guará... -__ - Não é um Brastemp, mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSex 3 Fev - 0:00

Maggot escreveu:
Mas sempre tem que cair nesse papo de conservar a natureza, sempre.

Ah, isso é típico de produtor de cultura brasileiro(quadrinhos, cinema, série de tv...).
O cara sempre se acha na obrigação de "educar as massas".

Note que muitos produtos culturais brasileiros tem uma tendência didática fortíssima que são projetados para passar moral aos leitores.

O Rod Gonzalez não fez lá o gibi do "salve o bicho preguiça"?
Então, é essa linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSex 3 Fev - 10:27

Sem falar que essas "criações" são muito parecidas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Hassam
Pescador Parrudo
avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSáb 4 Fev - 1:00

O engraçado é que o Carlos Henry está fazendo - mais ou menos - oq o BK o aconselhou..
(tem um poscast aí dele citando o lobo guará e um papo q teve com o Carlos)

É claro q não era exatamente essa a direção que o BK tentou fazê-lo seguir... Porém, já é alguma mudança do pradigma desse autor.

Mas esse material aí tá fraco... fraco demais!
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitimeSáb 4 Fev - 18:31

Samsoshe escreveu:
O engraçado é que o Carlos Henry está fazendo - mais ou menos - oq o BK o aconselhou..
(tem um poscast aí dele citando o lobo guará e um papo q teve com o Carlos)

É claro q não era exatamente essa a direção que o BK tentou fazê-lo seguir... Porém, já é alguma mudança do pradigma desse autor.

Mas esse material aí tá fraco... fraco demais!

Isso, isso, isso!
O Carlos Henry não se livrou por completo dessa idéia de "ecologia e proteção ambiental", mas ao que parece tá andando.
Tem alguns erros bobos pelo site, como o fato de ter na mesma página dois idiomas, português e inglês.
Num primeiro momento a história em si não me parece nada demais.
Eu vou dar uma lida nas coisas e depois mando um mail dando um toque pra ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




Quadrinhos Nacionais - Página 24 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 24 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 24 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis