Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeQua 8 Fev - 9:57

Vocês são heróis de topar ler isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 4 Mar - 19:30

Fábio Leite escreveu:
Vocês são heróis de topar ler isso.



Nós sabemos! afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 4 Mar - 19:32

Citação :


Escrito por Eduardo Marchiori
BOMBA! MEU HERÓI VIRA SELO EDITORIAL

seloeditorialcapa

Capitão R.E.D. será o primeiro super-herói a ter um título lançado pelo selo Meu Herói.

A partir de 2012, os quadrinhos nacionais serão brindados com um novo selo independente. O site Meu Herói amplia sua marca e sai da Internet para as capas de uma nova revista em quadrinhos. Segundo informa Elenildo Lopes, criador e administrador do site, o novo título já está em produção e terá qualidade e estilo comics, mas feita por artistas brasileiros.

A primeira revista lançada pelo selo Meu Herói será Capitão R.E.D. e terá roteiro e arte do próprio editor e desenhos de Antonio Lima (conhecido no meio pelo pseudônimo de A-Lima). O herói criado é um oficial da Polícia Especial que segue a mesma linha do filme Tropa de Elite. A HQ terá formato americano, com aproximadamente 35 páginas e capa colorida. Terá uma tiragem limitada impressa, com miolo em preto e branco e outra totalmente colorida, mas em formato digital.

Lopes esclarece que o projeto será custeado por meio de recursos próprios e de alguns patrocinadores. “A ideia é publicarmos mais HQs futuramente, mas vai depender da vendagem de Capitão R.E.D., evidentemente”, comenta. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2012. “Preciso realizar meu sonho antes do mundo acabar”, brinca ele.

Publicar quadrinhos é um sonho que o administrador do site acalentou desde a infância, quando assistia ao desenho “Cavaleiros do Zodíaco” na TV e, inspirado pelo anime, aprendeu a desenhar. “Cheguei a fazer um curso de desenho na ocasião, mas saí nas primeiras semanas. Como eu não trabalhava, não tinha recursos para bancar os estudos, que eram altos. Mas eu só queria aprender a desenhar, nunca quis ser desenhista profissional.”, comenta.

Em 2007, Lopes resolveu criar um site que valorizasse os artistas brasileiros que estivessem ligados ao amplo universo dos super-heróis, que esteve tão ligado à sua infância e, inconscientemente, apresenta o modelo que todas as pessoas gostariam de seguir. Afinal, quem de nós nunca desejou ter superpoderes? Assim, a página foi lançada em 2008 e, depois de alguns percalços na implantação, foi reestruturado e reinaugurou definitivamente no ano seguinte.

Atualmente, a marca “Meu Herói” já se encontra em processo de registro de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, tão logo seja aprovado, estará liberado para produção das comics. O mercado brasileiro e o leitor de quadrinhos agradecem.

Fonte aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 4 Mar - 19:55

Deu no Facebook: A Editora Via Lettera vai fazer um selo apenas para quadrinhos nacionais, o HQ Express.

Citação :


Quadrinhos Nacionais - Página 25 403222_250701591680204_100002210955718_556793_1717918004_n

Via Lettera
February 25

Em MAIO estreia o novo selo de quadrinhos da VL somente para produções nacionais - vem aí VL HQ Express.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 4 Mar - 19:58

Douglas MCT prepara 3 mangás para serem lançados ainda esse ano!
Mas esse Douglas tá muito arretado, bichim da moléstia! 8D

Citação :


Douglas MCT ☠ ‏ @DouglasMCT
Seguindo

3º mangá em produção, com um 3º desenhista incrível. Cada um vai atingir uma mídia diferente, com propostas e narrativas distintas.

Fonte Aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 4 Mar - 20:30

Será que agora o MCT vai ou vai ser mais um fiasco como foi aquele Hansel e Gretel? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSeg 5 Mar - 1:31

Vou postar o lance aqui porque acho que amanhã o guri vai deletar o comentário...

The Fool disse...

Muito bem.
Acabei de ler o post do Desinho e me é muito engraçado ver que a Editora deixou ele na mão. Sem resposta, nem nada.
Simplesmente sumiram.
Ora, adianto desde já que não conheço a obra dele, um belo dia, navegando pelo site, encontrei a história Red Hood, de autoria dele. Como gosto desse tipo de história, que adapta contos infantis com nova ótica, fui ler.
Mas que história ruim!
Deixei um comentário lá, esperando que o autor lesse e desse uma resposta.
Tentar chegar num acordo, né?
Meses se passaram sem resposta alguma.
Eu ainda vinha aqui, passava pela história e...nada.
Assinei pra receber comentários novos pelo e-mail, mas mesmo assim nada.
Recentemente chegou um comentário lá, e eu pensei comigo mesmo "Poxa, o cara não leu mesmo."
Daí estou passando os olhos pelos tópicos e leio isso.
Olha, eu não vou entrar no mérito da Next ter sido furada ou não.
Mas acho, suspeito, devo crer, que NUNCA o Desinho ou a equipe Shokkan deveriam ter entrado nessa.
Porque eles não são profissionais. Muito pelo contrário.
Cara, porque apareceu uma "editora" sabe-se L\'os de onde, prometendo publicar, ele largou site, amigos, leitores, tudo pra ser publicado?
Meu, que merda é essa?
Quer dizer então que se tivesse rolado a revista lá, ele teria abandonado legal todo mundo e dane-se?
É esse o valor do grupo Shokkan?
Apareceu uma oportunidade, larga tudo e weeeeeeeeeeeeeeeee~ Vamos realizar o sonho???
Faz favor!
Sinceramente?
BEM-FEITO!
TOMA BESTA!
TOMOU UM BELO DUM CAPOTE, VAMOS VER QUANTOS MAIS ATÉ DESISTIR DE VEZ!

Merecido!
É amador lidando com amador!
É Shokkan lidando com Next!
E aqui estamos nós, assistindo essas tristezas acontecendo!
Não me admira que o mangá nacional seja tão ruim, tem muitos Shokkans e Nexts por aí pagando de bons, mas sendo algo abaixo de qualquer crítica!
É isso.

PS: Como eu disse, não conheço a obra do Desinho e trupe, mas vou passar lá e dar uma lida em Shokkan, mas sem esperar muito né?


Fonte: Mangá KS Project Reborn

Explicando o caso...
Molequinhos foram recepcionados por uma suposta editora de mangá chamada Next, isso no Facebook.
Aqui:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003176607332

Só que...a suposta editora era um fake e deixou todo mundo na mão.
Aqui: https://www.facebook.com/groups/165299353567867/

( Pausa para os risos dos comentários falando que a Ação Magazine é confíavel. )

Daí o molequinho que eu cito no comentário, o Desinho e seu grupo o Shokkan, voltaram pra net.
A volta do filho pródigo, oi?
Enfim, como dito é amador lidando com amador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSeg 5 Mar - 1:34

Kamen Rider escreveu:
Será que agora o MCT vai ou vai ser mais um fiasco como foi aquele Hansel e Gretel? Neutral


Depende, eu quero acreditar no Douglas.
Ele já falou e mais de uma vez que tem o aval da New Pop, então...
Agora, fiquei surpreso em ele estar fazendo 3 mangás ao invés de um só.
Vamos ver como ele se sai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeTer 6 Mar - 3:06

Ainda tenho esperanças. =]



Citação :

Dener disse...

Seus argumentos, críticas e frustração são válidas Fool. Gostei de ler sua crítica, sinceramente não senti ofensa nem nada! Entrarei em contato com o Desinho para que ele possa estar vendo!

Read more: http://mangakspreborn.blogspot.com/2012/02/noticias.html#ixzz1oJWvJrsM

Citação :

Desinho disse...

The Fool
Ok.. é sua opinião!
Sem querer ofender, vc falar mal de Red Hood até que vai , mas de shokkan que ainda não leu é tenso né xD?
Antes eu entrava todo dia no blog do ryaku pra ver se tinha comentários nos meus mangás aqui publicados, mas tinha nada, até que meu pc estragou e me virei em lan houses ,Red Hood desde o principio era pra ser oneshot pra mim guarda pra serializa-la depois como todas minhas one-shots quando shokkan acabasse, só que não falei isso pra não animar ninguém , até a niely detestou a one-shot mas fazer o que? tenho várias one-shots para serializar depois bem guardadinhas (;
Quando a Next chegou animei mesmo, mas não larguei nada, simplesmente fiquei sem pc e redesenhei Shokkan, fico até bom depois eu posto no blog e daí você fala o que achou,
e se tivesse dado certo não ia largar o blog ia continuar só que com as oneshots que eu tenho e talvez outra serie.
E dener não precisa excluir o comentário, não foram usadas palavras de baixo calão mesmo (:
Espero que tenha esclarecido!


Citação :

The Fool disse...

@ Dener: Agradecido.

@ Desinho: Veja bem, viu como as coisas são mais ou menos interligadas? Ontem foi você que inadvertidamente deixou a história ser postada sem assinar o mecanismo que avisa no seu mail quando alguém posta algo nela. Me deixou no vácuo.
Mais atualmente foi a NEXT que largou todo mundo lá.
Deixou no vácuo da mesma maneira.
Vê, isso é um dos mal de brasileiros em geral, não só você.
Te perguntar uma coisa...Independente da história ser one-shot ou não, tu deveria ter considerado SERIAMENTE que as pessoas poderiam começar a ler ela. Ao invés de Shokkan.
Que foi meu caso. Tu não pode prever como o leitor vai chegar em você, se por A, B ou C.
Não acontece de tu pegar um mangá e ver arte ou roteiro ruim. Ou será que acontece?
É muito raro acontecer, esse é o ponto.
E olhe só, tua amiga condenou esse mangá. Acho que se alguém da tua equipe é sincero(a) e fala que não está legal, como tu pode mandar isso ser publicado sem melhorar o mesmo?
Rapaz, presta atenção!
PRESTA ATENÇÃO!
Não vou entrar do mérito do que tu iria fazer caso a NEXT fosse adiante, não é mais o ponto.
No mais, vou dar uma passada em Shokkan como prova de boa fé.
Espere comentários por lá. ( Aqui mesmo, dentro do site do Mangá-KS Project ).
É isso, valeu por responder.
=]


Fonte Aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Ricardol
Convidado
Anonymous


Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Peraltirinhas   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSex 16 Mar - 0:26

Blog novo de tiras na praça, já deram uma olhada, vejam uma tira:

Quadrinhos Nacionais - Página 25 1hp9q9

Eu achei mais ou menos, o autor é jovem e a idéia parece boa, mas ainda precisa melhorar muito. As piadas não são novas, um pouco mais de criatividade e pode até ser que ele consiga se estabelecer no mercado de Webtiras. Mais dois sites de tiras que acho legais, são mais direcionados para dois profissionais especificos, os que trabalham na área de suporte técnico (meu caso) e aos programadores, o legal é que muitas dessas tiras tratam de casos reais do dia a dia desses setores, e por mais absurdos que pareçam, eles realmente ocorrem durante a jornada de trabalho, pode ser até que ja tenham sido comentados no fórum, dois exemplos do conteúdo destes sites:

Quadrinhos Nacionais - Página 25 Suporte_381

Quadrinhos Nacionais - Página 25 Tirinha486
Ir para o topo Ir para baixo
Mephisto
Aluno do P.S. 118
Mephisto

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 35

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 17 Mar - 1:55

Os do suporte tecnico eu já conhecia. E a tirinha da Terra redonda até que é engraçada
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 17 Mar - 16:44

@ Tirinhas: Existe muita gente mexendo com tirinhas atualmente nas webcomics nacionais. Mas sinto falta é de histórias longas mesmo. De forma geral não gosto de tirinhas. Me representa que o cidadão que faz simplesmente está indo pelo caminho mais fácil.
Você não tem como combater um Naruto da vida com um Bichinhos de Jardim ou um Um Sábado Qualquer, que tem seus méritos, mas são pra outro nicho de mercado.
Enquanto o pessoal fica fazendo tirinha, molecada corre tudo pros mangás, e não se tem, pelo menos não por parte desse pessoal que faz tirinha planos de fazer quadrinhos que atendam a essa demanda.
Quer dizer, fica um rombo, um buraco onde deveria ter sido ocupado.
Um amigo meu da net tem lá seu site de tirinhas, eu não leio por causa disso.


Quadrinhos Nacionais - Página 25 PROMO%2BINVAS%25C3%2583O%2BMISTIRAS


Quadrinhos Nacionais - Página 25 Mistiras%252311

Fonte: Site Mistiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeTer 20 Mar - 23:54

A tirinha acaba sendo mais presente pela imensa gama de vantagens que oferece em relação às hqs mais longas. A começar pela facilidade de serem tocadas por um único artista.
O cara pode levar as tiras num ritmo mais pessoal, intercalando-as com seus posts em blogs.
Ele pode bolar a tira de manhã , rabiscá-la à tarde e finalizá-la à noite.
Pode produzir um lote a mais e manter uma periodicidade mesmo tirando umas férias, bastando “upar” o material da praia através de alguma conexão disponível.

Se a qualidade for irregular, ao final ele pode compilar as melhores para publicação, caso caia no gosto do povo, pode distribuí-las para pequenos jornais, etc.
E claro que ,quando falamos tiras, falamos basicamente de humor, pois as tiras de aventuras, suspense e ação ,comuns nos jornais do passado , também são quase inexistentes.

Agora pra fazer uma história longa, mesmo não tão longa , é outro papo.
Não dá pra resolver o roteiro quase no mesmo momento que já se rascunha o desenho(alguns artistas fazem assim, é verdade) .
E mesmo sendo possível produzir a hq sozinho, a velocidade será muito inferior a de uma equipe de criação ,ou ao fazedor de tiras solitário.

Já vi muito artista bem intencionado que arrastou seus projetos de web comics durante meses , pra produzir pouco mais de 4páginas, isso quando conseguia terminar.
Aí a audiência não aguenta, não tem saco pra acompanhar o eterno making off, com estudos de personagem e rascunhos ,enquanto história ,que é bom, nada. Orly

E web comics tem que ser um troço sempre girando conteúdo. Pois isso se traduz em pageviews , que gera interesse de editores publicarem a versão impressa, gera oportunidade de patrocínio, gera venda de quinquilharias, pois todo dia sempre tem alguém acessando à procura de updates .
Já na web comic longa, que é atualizada a cada 2 ou 3 meses , essa força motriz não faz a coisa girar no mesmo ritmo.

Estão não acho que seja uma escolha mais fácil por parte da galera, mas uma seleção natural.
Quem faz tirinha consegue produzir por mais tempo e num ritmo mais frequente, enquanto o quadrinheiro acaba geralmente se afogando no nado de longa distância.

Tem aí as tentativas de contornar estes problemas, como a reunião de vários artistas em um portal, como era o NHQ(não sei se ainda existe)e também o antigo site Nonaarte, mas a verdade é que ainda não encontraram um modelo que funcione a contento .

Enquanto o marketing da tirinha se faz no dia-a-dia, o quadrinho indie prefere mandar ver na edição fechada e correr loucamente atrás de divulgação no intervalo até a próxima edição, que é a entressafra do conteúdo.
Vendendo o pronto e badalando o sino pela vinda do inacabado, tentando reter a atenção no loooongo período em que ,na prática, não tem nada pro leitor ler. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 24 Mar - 2:37

@ Dr-Peste: Problema é o vício mental que a tirinha ocasiona.
Veja uma coisa aqui:
TOP 100: Webcomics Brasil

Ok, alguns links não tem nada a ver com webcomics, alguns poucos estão quebrados, mas note o nível técnico da maioria das webcomics colocadas aí.
Baixissimo.
O que eu quero dizer quando digo que tirinha é coisa de preguiçoso é:
- O cara não tem obrigação de treinar proporção.
- Muito menos perspectiva.
- Muito menos quebrar a cabeça com pesquisa.
É tudo muito fácil.
Minha bronca em si é com o artista que ao invés de aprimorar sua arte pra peitar o pessoal de fora, corre pra tirinha e...FICA LÁ!
Presta atenção, quantos caras que trampam com tirinhas sairam delas ou pelo menos tem outros projetos além das tirinhas?
AHÁ MALANDRO!
Jeitinho brasileiro, Doutor. Simples assim.
Eles não tem CAPACIDADE e tampouco CORAGEM de fazer algo mais elaborado que quadrinhos de 3, 4 quadros com piadinha no fim.
Isso pra mim não é artista, é tudo um bando de oportunista e covarde!
Porque eles sabem que a nata, a pompa e a circunstância dos quadrinhos estão nas histórias, não nas tirinhas!
Que por sinal, eles leram e ainda lêem!
Mas lol, eles não vão pra cima porque são BRAZILEIROS! Eles não tem como vencer! São derrotados!
Daí eles ficam no cantinho com as tirinhas, felizes e mimimi e bububu~.
E...
Ei, acho que já vimos esse comportamento antes, em outro lugar, com outras pessoas, não?
Central de Quadrinhos Brasileiros - RIP
E no fim, fazendo tirinhas ou não, NADA MUDA!
Minha opinião, claro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 24 Mar - 15:49

Daqui a pouco Monstro de Sousa anunciará uma homenagem ao Chico Anysio no gibi da Mônica.

Morte vende bem!
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 25 Mar - 0:03

Crocodilo escreveu:
Daqui a pouco Monstro de Sousa anunciará uma homenagem ao Chico Anysio no gibi da Mônica.

Morte vende bem!

Bom L\'os, espero que não! D:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
Dr-Peste

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 25 Mar - 1:51

The Fool escreveu:
@ Dr-Peste: Problema é o vício mental que a tirinha ocasiona.
Veja uma coisa aqui:
TOP 100: Webcomics Brasil

Ok, alguns links não tem nada a ver com webcomics, alguns poucos estão quebrados, mas note o nível técnico da maioria das webcomics colocadas aí.
Baixissimo.
!
Esses tipos de portais são outra coisa que queimam o filme de quem procura alguma coisa decente em material de webcomics.
Um incauto que dê uma "googlada" sobre webcomics brasil, vaai ter uma trolha dessas aparecendo no topo da pesquisa e pode realmente crer
que se trate de um top alguma coisa do Brasil no assunto.

Mas é só outra panelinha , ou mini rede social, que se auto promove, ou aos seus integrantes, sendo que não tem relevância alguma, nem critérios como o mínimo de qualidade técnica, valor artístico ou popularidade, que é o que deveria se subentender de um "top" qualquer coisa.

Ele só reflete a hierarquia de quem faz mais barulho, ou é mais ativo, dentro do grupo de usuários que deu origem à lista.
Por exemplo, a tirinha dos Malvados,que você pode ou não curtir, mas é sem dúvida uma das experiências mais bem sucedidas e melhor viabilizadas na internet, o que a torna relevante neste universo das tirinhas da web,nem aparece nesse suposto top "100".
Sem falar nas tranqueiras que nada tem a ver com hq.

São só panelinhas gritantes , ocupando bits e fazendo alarde, ou melhor, cyber lixo espacial trafegando na rede, e atrapalhando a navegação de quem realmente esperava encontrar uma seleta com algum critério sobre o tema.

Assim também foram quase todos os movimentos,portais, cooperativas e demais lances coletivos, que naufragam sempre na camaradagem babona do todo mundo é lindo , todo mundo é artista, ou na democracia pseudo anarquista, que no frigir dos ovos acaba na tirania de alguns, mais espertos e ativos, com maior habilidade de puxar brasas pra própria sardinha.

Nunca se pensa em filtrar pela qualidade, relevância ou que tais. "Quem deve decidir isto é o público!" dizem eles...

E é verdade, mas só uma meia verdade.
Ao menos nestes alegados top qualquer negócio e portais com pretensões a ser nicho profissionalizante deveriam ter um parâmetro mínimo de qualidade.
O careta que faz um desenho torto e desgraçado não por escolha estética , mas porque é incapaz de desenhar uma linha reta e um circulo que preste, não dá!
O guri que faz tirinha porca com ideia tosca, porque pensa que todo mundo ri de qualquer flatulência, também não.

A podreira não está apenas na tirinha,mas é claro que como eu disse, na tirinha os emblóglios podem continuar por mais tempo,
pois até o quadrinho bosta dá mais trabalho pra produzir do que a tira lixo.
Como você mencionou, teve a era CQB, onde também anatomia, proporção e perspectiva eram quesitos beeem elásticos.
Basta lembrar que o mestre dos caras era o Emir, e até o Rod botou pra fora os personagens que ele criou/desenhou aos 8 anos de idade.
Space Ghost

Depois veio a galerinha do Mangá, com todos os problemas se repetindo.
Hoje a bola da vez são as tiras.

Mas o fato que talvez esqueçamos de computar é que estamos no meio virtual.
Antigamente só havia a banca, ou o fanzine, que eram mundos distintos.
Na banca , bem ou mal, mesmo a porcaria tinha passado por uma seleção prévia, mesmo que tenha sido engabelando um editor , ou se bancando de modo independente, o que reduzia ao menos os números de desembarques de lixo na banca.

A galera que ainda tava aprendendo, ou tinha um esquema mais off-road e alternativo, tava nos fanzines.
Também tinha o guri de 8 anos que fazia um desenho do seu personagem favorito, tipo Zé Carioca, e mandava pra seção de cartas da revista.
Já na web tá todo mundo junto, tá todo mundo publicando silent

Do profissional formado em artes plásticas, o fanzineiro, o guri de 8 anos da seção de cartas e até o cara que desenhava pra gaveta, pois tinha vergonha de mandar pra seção de cartas de tão ruim, estão todos ao mesmo tempo , no mesmo lugar, ao alcance de uma googlada.
Nem mesmo o google separa o joio do trigo.

Quem faz o trampo de marketing é o autor e o boca a boca do leitor, sendo que o leitor precisa navegar nesta nuvem de asteroides de tranqueiras , o que demanda tempo e muitas vezes prejudica o tesão da coisa.

Ir para o topo Ir para baixo
http://docpeste.wordpress.com/
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSex 30 Mar - 10:51

Tirinha é aquele negócio que eu já falei:
O cara tem que ser absolutamente genial pra agradar o leitor com 3 quadsrinhos.

Tem que ser um Laerte (em tempos idos), um Angeli, um Allan Sieber.
Porque esses caras são ou foram gênios das tirinhas.

Se for fazer tirinhas 30 anos depois de Chiclete Com Banana, Geraldão e etc, tem que ser no mínimo tão bom quanto esses caras foram.
O Sieber cumpre bem o seu legado.
A Chiquinha, o Adão....

Tem gente relativamente nova fazendo um bom trabalho.
Note que os verdadeiros profissionais tem sites próprios.

Esse negócio de agrupar um monte de tirinhas de autores diferentes numa mesma página ou blog é um verdadeiro tiro no pé.
90% das tirinhas são um lixo. Se tiver uma boa, não vou ver porque as primeiras tirinhas sem graça me desanimaram de ver o resto.

Agora me aparece essas tirinhas absolutamente sem graça nenhuma, com moralzinha de buteco no final e coisas assim.

O que acontece hoje é o seguinte:
O cara faz uma merda de tirinha e bota na internet.
Vem um bando de molequinhos de 12 anos e fazem comentários positivos.
Pronto. O cara já acha que é cartunista.

Engraçado que mesmo quem teoricamente mexe com quadrinhos e tirinhas NÃO LÊ quadrinhos e tirinhas.
É a única explicação. Eles não conhecem outros trabalhos e portanto não tem idéia de como o deles é ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 31 Mar - 19:36

Citação :
Quadrinhos brasileiros não tem futuro.

Quando dei início a este blog, não pensava apenas em resenhar quadrinhos e informar, pensava em aumentar meus conhecimentos sobre o assunto e a minha experiência com a escrita. Para isso, nenhum tema seria restrito. Mesmo os mangás, que conheço tão pouco, teriam seu espaço, a medida que os fosse conhecendo. Mas infelizmente, nem tudo ocorre como o planejado, e me vi na obrigação de restringir um assunto aqui no blog.

Quadrinhos brasileiros, a partir de hoje, não vou mais falar deles.

A razão disso foi uma situação desagradável que ocorreu no Facebook, onde algumas pessoas apareceram tentando me ofender pessoalmente, sendo que em nenhum momento me referi ao trabalho dessas pessoas, que não é do meu conhecimento. O resultado foi uma confusão, onde tentaram me desqualificar e tive de usar de vários meios pra me defender.

A partir dessa experiência estressante, cheguei a conclusão de que não vale a pena para mim gastar meu tempo analisando quadrinhos brasileiros. Se depender de mim, os artistas brasileiros vão continuar como estão (e como querem estar) carentes de um trabalho crítico.

Não criei este blog pra me estressar, mas sim pra me divertir e aumentar meus conhecimentos, é um hobby. Os quadrinhos são uma arte que amo, não faço isto aqui pra gerar sentimentos negativos ou me aborrecer. Gosto de polêmicas e discussões, mas não de criar relações com pessoas de baixo nível cultural e de caráter, só para me aborrecer. No momento que este blog começasse a se tornar uma tarefa aborrecida, eu o excluiria.

Artistas brasileiros não lidam bem com crítica, não gostam disso, já escrevi aqui sobre essa questão. Por isso não vou mais perder tempo com uma coisa tão inútil quanto criticar um gibi nacional. Não passei anos da minha vida gastando tempo e dinheiro, deixando de fazer outras coisas as vezes até mais importantes pra mim, pra tentar compreender um pouco mais de quadrinhos, só pra vir aqui e jogar pérolas aos porcos. Eu me orgulho do público culto e bem educado que possuo, apesar de pequeno.

Os sites sobre quadrinhos brasileiros são inúteis, não existe crítica, análise, existe apenas o sujeito que faz um site pra elogiar o trabalho de seus amigos, que deseja ficar amigo de artistas e com isso criar um clubinho, onde seu ego vai inflar. Só são aceitos no clube os que repetem a mesma coisa que todos falam. Opinião pessoal, não interessa de que tipo, é uma ofensa que rende muitos problemas pra quem a emite, e problemas não me interessam. Eu criei isto aqui pra falar sobre uma arte.

Nem mesmo sou um apreciador de quadrinhos brasileiros, então guardarei a honrada atitude de falar sobre o que pra mim tem valor. O único artista brasileiro que apreciava era Lourenço Mutarelli, mas em sua última entrevista que lí, ele deixou claro que os quadrinhos não o interessam mais, que o seu retorno aos quadrinhos foi uma farsa comercial. Decepção completa.

Não há mais nada a dizer sobre quadrinhos brasileiros. Por que iria me ocupar em resenhar obras medíocres feitas pra abocanhar dinheiro público na forma de compras pra bibliotecas, dinheiro este que deveria ser gasto com obras de valor ou ser aplicado em outras áreas, mais necessárias ao bem comum? Por que iria resenhar trabalhos artísticamente irrelevantes e de qualidade discutível, só para destilar emoções negativas e receber ofensas infantis de volta? Por que iria tentar "colaborar" com pessoas que não querem nenhuma ajuda, mas apenas satisfazer o seu ego carente de elogios, ego maior que a inteligência e o talento? Por que iria me envolver em uma cena que, em suma, despreza o trabalho do crítico?

Não há nada que preste sendo produzido nem futuro pros quadrinhos no Brasil. As editoras não tem capacidade de apresentar propostas comerciais viáveis e os artistas não produzem trabalhos interessantes desse ponto de vista. Tudo depende de políticas públicas. Artistas de quadrinhos no Brasil já sonham ser funcionários públicos e viver a custa do governo, com a produção e compra de seus gibis duvidosos por meio de editais mais duvidosos ainda. O suposto "crescimento" que esse mercado teve nos últimos cinco anos não passa de uma decorrência natural dessas compras e de uma maior divulgação de fanzines via internet. Artistas brasileiros só tem futuro real no exterior.

Por isso não falarei mais de quadrinhos brasileiros. Em compensação, todo um mundo de bons quadrinhos estão aí e serão comentados. Quadrinhos americanos, franceses, italianos, ingleses, belgas, portugueses, argentinos, japoneses e sabe-se mais lá de onde. A esses a minha atenção.

Este blog vai continuar do mesmo jeito que é, porém, sem jogar pérolas aos porcos.

http://www.emquadrinho.com/2012/03/quadrinhos-brasileiros-nao-tem-futuro.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeSáb 31 Mar - 22:46

Citação :

Olá!

Bem, eu li os capítulos zero e o volume 1, mesmo sendo com desenhos antigos.
Tendo isso como base, pude constatar algumas coisas...
Espero sinceramente que não se sinta magoada, mas de forma geral sua obra é muito ruim.
E me admira que você a coloque pra vender, ainda que por um preço relativamente baixo pela net. Tanto os desenhos quanto o roteiro em si não estão bons. Navegando-se um pouco pela net, se descobre uma infinidade de webcomics melhores e de graça. Não vejo razão para pagar por algo de qualidade técnica e narrativa inferiores.
Você quer esmolas dos outros, é isso? Espero que não.
Falando da história em si, Krauz não tem nada demais, pelo menos a meu ver.
Um grupo de meninas que tem poderes e vão contra um grupo de vilões.
Sacal, clichê demais. Não que isso seja ruim.
Mas note que não existe drama entre as personagens, elas não tem envolvimentos maiores, elas são de um grupo que combate a Hell e parou por aí.
Eu comentei dos desenhos dos personagens? Tenha dó, o tio da menina lá parece um jovem, não um homem maduro.
E os cenários? Visão externa da casa da Myuki parece que foi desenhado por uma criança.
Não me leve a mal, mas acho que os desenhos podem e devem melhorar.
Eles são o caminho pra chamar atenção das pessoas.
Acerca da história em si, eu acho que tu jogar na cabeça da Myuki um monte de responsabilidade de gente grande é forçado. Ela é jovem, não daria conta de ser líder da Krauz, lutar contra os vampiros e ainda por cima lidar com sua vida particular.
Em algum momento ela seria vencida pelos vampiros, que tem bem mais poder e experiência que ela.
E por tabela, todo o grupo Krauz seria erradicado em pouco tempo.
Veja, elas não tem pra onde correr ou a quem recorrer numa necessidade, o tio das duas lá tem poderes curativos, se os vampiros fossem um pouco mais espertos teriam dado cabo dele e fim de papo pra Krauz.
Falta maldade de verdade na tua história.
Pense que os vampiros são antigos, eles vem de outra dimensão, tem outra visão de mundo.
Pra eles seres humanos são gado.
E de certa forma, eles não estão errados nisso.
Você diz que eles precisam de energia negativa pra se manter, mas considerando tanta coisa ruim que acontece no mundo real, eles precisariam mesmo ficar caçando energia negativa e combatendo o grupo Krauz?
Uma outra coisa: a ambientação: Krauz tem algumas referências a nomes em português, o que me faz pensar que a história se passa no Brasil. Mas outros elementos destoam disso.
Nomes em japa e em inglês, nome da escola em si, alguns locais citados, isso tudo me dá uma idéia de mistura, não uma mistura intencional, que você fez, mas uma mistura no sentido que tu não sabe ambientar a história.
Você taca qualquer coisa e tá valendo.
Estava lendo algumas postagens antigas aqui do seu blog e vi que você não sabe desenhar homens direito, apenas meninas.
Tem que treinar. não adianta. Eu bem que achei estranho isso de tantas meninas na história e tão poucos homens.
Enfim, meu conselho para você é ler bastante, treinar seu traço e só então oferecer algo pro pessoal.
Tem alguns elogios que acho bom fazer a você.
Gostei que vc já largou visual novel do teu mangá pro pessoal jogar, não vou entrar no mérito dos desenhos, mas gostei da tua atitude. Normalmente o pessoal quando faz mangá online não faz esse tipo de coisa.
Vc tem mantido o blog atualizado de tempos em tempo, isso é bom, normalmente o pessoal se perde e deixa o blog / site parado, sem sinais de coisas novas.
Pelos posts do blog tenho visto que você passeia por outros sites, lê outras coisas que não só mangá. Também achei isso positivo de sua parte. Artistas tem que ter visão ampla das coisas para fazerem suas próprias.
Em sintese, eu diria que seu mangá tem muitas falhas, mas podem ser sanadas.
É isso, até mais!
S2

Fonte: Fanzine Krauz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 1 Abr - 1:54

The Fool escreveu:
Citação :

Olá!

Bem, eu li os capítulos zero e o volume 1, mesmo sendo com desenhos antigos.
Tendo isso como base, pude constatar algumas coisas...
Espero sinceramente que não se sinta magoada, mas de forma geral sua obra é muito ruim.
E me admira que você a coloque pra vender, ainda que por um preço relativamente baixo pela net. Tanto os desenhos quanto o roteiro em si não estão bons. Navegando-se um pouco pela net, se descobre uma infinidade de webcomics melhores e de graça. Não vejo razão para pagar por algo de qualidade técnica e narrativa inferiores.
Você quer esmolas dos outros, é isso? Espero que não.
Falando da história em si, Krauz não tem nada demais, pelo menos a meu ver.
Um grupo de meninas que tem poderes e vão contra um grupo de vilões.
Sacal, clichê demais. Não que isso seja ruim.
Mas note que não existe drama entre as personagens, elas não tem envolvimentos maiores, elas são de um grupo que combate a Hell e parou por aí.
Eu comentei dos desenhos dos personagens? Tenha dó, o tio da menina lá parece um jovem, não um homem maduro.
E os cenários? Visão externa da casa da Myuki parece que foi desenhado por uma criança.
Não me leve a mal, mas acho que os desenhos podem e devem melhorar.
Eles são o caminho pra chamar atenção das pessoas.
Acerca da história em si, eu acho que tu jogar na cabeça da Myuki um monte de responsabilidade de gente grande é forçado. Ela é jovem, não daria conta de ser líder da Krauz, lutar contra os vampiros e ainda por cima lidar com sua vida particular.
Em algum momento ela seria vencida pelos vampiros, que tem bem mais poder e experiência que ela.
E por tabela, todo o grupo Krauz seria erradicado em pouco tempo.
Veja, elas não tem pra onde correr ou a quem recorrer numa necessidade, o tio das duas lá tem poderes curativos, se os vampiros fossem um pouco mais espertos teriam dado cabo dele e fim de papo pra Krauz.
Falta maldade de verdade na tua história.
Pense que os vampiros são antigos, eles vem de outra dimensão, tem outra visão de mundo.
Pra eles seres humanos são gado.
E de certa forma, eles não estão errados nisso.
Você diz que eles precisam de energia negativa pra se manter, mas considerando tanta coisa ruim que acontece no mundo real, eles precisariam mesmo ficar caçando energia negativa e combatendo o grupo Krauz?
Uma outra coisa: a ambientação: Krauz tem algumas referências a nomes em português, o que me faz pensar que a história se passa no Brasil. Mas outros elementos destoam disso.
Nomes em japa e em inglês, nome da escola em si, alguns locais citados, isso tudo me dá uma idéia de mistura, não uma mistura intencional, que você fez, mas uma mistura no sentido que tu não sabe ambientar a história.
Você taca qualquer coisa e tá valendo.
Estava lendo algumas postagens antigas aqui do seu blog e vi que você não sabe desenhar homens direito, apenas meninas.
Tem que treinar. não adianta. Eu bem que achei estranho isso de tantas meninas na história e tão poucos homens.
Enfim, meu conselho para você é ler bastante, treinar seu traço e só então oferecer algo pro pessoal.
Tem alguns elogios que acho bom fazer a você.
Gostei que vc já largou visual novel do teu mangá pro pessoal jogar, não vou entrar no mérito dos desenhos, mas gostei da tua atitude. Normalmente o pessoal quando faz mangá online não faz esse tipo de coisa.
Vc tem mantido o blog atualizado de tempos em tempo, isso é bom, normalmente o pessoal se perde e deixa o blog / site parado, sem sinais de coisas novas.
Pelos posts do blog tenho visto que você passeia por outros sites, lê outras coisas que não só mangá. Também achei isso positivo de sua parte. Artistas tem que ter visão ampla das coisas para fazerem suas próprias.
Em sintese, eu diria que seu mangá tem muitas falhas, mas podem ser sanadas.
É isso, até mais!
S2

Fonte: Fanzine Krauz

PQP, Morri agora! @_@
Citação :

MyukiMar 31, 2012 07:28 PM

Puxa, muito obrigada mesmo! Nunca recebi uma crítica tão ampla e bem feita pra miha história!
Quanto ao que você falou eu concordo. Meu desenho ainda não é nada bom, tenho muito o que melhorar, e já tava pensando mesmo em tirar o vol. 2 da venda e deixá-lo online, só voltar a vender quando realmente tiver melhorado.
Agora, quando a falta de profundidade da história, eu explico: esse volume 1 tem o roteiro muito, mas muito antigo. É de quando eu tinha 12 anos(eu sei, erro meu não ter refeito ele há mais tempo...)!
Além do mais, quando comecei a escrever, a minha ideia era o velho clichê de um grupo de adolescentes lutando contra vilôes. Coisa bem básica.
Mas tive opiniões de outras pessoas, que me deram a ideia de usar conceitos diferentes, como o dos vampiros que se alimentam de energia. Eu, ao invés de reescrever todo o volume 1 logo, só refiz algumas páginas (ou melhor, pedi pra minha irmã refazer), por isso você pode notar que algumas páginas estão melhores do que outras.

Pois é, mesmo refazendo muitas páginas, não deu pra salvar todo o volume, ficaram muitíissimas falhas, por isso decidi refazer. Ainda sim, meu problema com cenários é crônico. Estou treinando pra melhorar.
A propósito, a líder da Krauz é a Kita. Que aliás, não é a líder de verdade (vou contar aqui coisas que só iriam ser reveladas com o passar da Hq): o tio dela é quem realmente comanda a organização. E ele não é só curandeiro, ele é uma pessoa com grande poder espiritual, só que nem a Hell sabe disso, por isso não dão importância pra ele.
Mas mesmo tendo muito conhecimento, ele sozinho não pode contra a Hell, pois eles também tem quem os ajude por fora. É uma coisa muito complexa pra se explicar em poucas linhas...
E depois desse primeiro volume, eu pretendia fazer a Hell para de "caçar" humanos e passar a fazer ataques sutis, manipulando as pessoas para que elas produzissem a energia negativa que preciam. A propósito, essa energia ´que eles precisam é muita mesmo. Para que a Hell possa usar todos os seus poderes (desde "criar" armas até telepatia, vidência e outros) eles precisam de uma quantidade grande de energia, que precisa ser reposta o tempo inteiro. Infelizmente, eu cometi a falha de não ter explicado isso logo.
E eles têm uma enorme necessidade de combater a Krauz: eles estão presos na cidade por uma barreira, e eles acreditam que só derrotando a Krauz será possível desfazê-la (isso é explicado no vol.2).
Bom, quanto aos ataques da Hell, nessa nova versão eu tentei deixar as intenções deles mais claras no cap. 3, e explicar logo que eles pretendem absorver energia negativa de outras formas. E quanto à complexidade da história e os dramas dos personagens, eu sempre pretendi fazê-los, mas só com o tempo eu comecei a pegar o jeito(eu acho)...
Enfim, obrigada mesmo pela sua crítica, sério, fico muito feliz que alguém tenha cedido seu tempo pra escrever sobre as falhas da minha história, prometo me esforçar pra melhorar^^.
Xonado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 1 Abr - 2:46

Quadrinhos Nacionais - Página 25 270
http://fotolog.terra.com.br/nhq:270

Laughing Eles estão voltando para nossa alegria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 1 Abr - 2:54

@ Kamen Rider:

"Reorno".
Porra, o maluco nem pra ver esse erro???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 1 Abr - 3:13

Pois é, imagina as hqs que vão sair desse "reorno"
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitimeDom 1 Abr - 4:07

@ Doutor Peste: Concordo. A internet tirou isso de filtragem, qualquer um pode fazer qualquer coisa, sem critérios se desejarem!
O que me deixou doente é que meu amigo do Mistiras tinha isso de querer fazer quadrinhos. Ele tinha um fanfic, umas idéias de roteiro e tal, chegou publicar um zine lá, mandou imprimir uns 20 exemplares e morreu o assunto.
Agora ele me vem com essa de blog de tirinhas e fica fazendo beija-mão de todo mundo que é mais ou menos relevante pra ele, como o Lobo Borges de Ledd ou mesmo mandando mensagem de apoio pro Guilherme Briggs, por sinal ele curte dublagem né? Um dos personagens do Mistiras é dublador, lol.
Cara, que bosta!
Sério, que raiva eu senti do Ary. Eu esperava mais dele. Segui ele um tempo no twitter, cara só fala desse site agora, parece que tá seguindo o modus operandi normal do povo aí, entra num sitezinho, num projetinho qualquer e morreu toda e qualquer possibilidade dele fazer outra coisa.
Sei lá, vai que eu estou errado e ele tem alguma coisa em preparação além desse blog de tirinha nerd.
Mas sei lá.
Tá foda.
Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




Quadrinhos Nacionais - Página 25 _
MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Quadrinhos Nacionais - Página 25 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum