Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 20:56

Sugiro ao Rider colocar o MAU maiúsculo no nome, como o Zezão gostava de escrever.

Bauzento, experimente escrever o nome do criador do Penitente
Ir para o topo Ir para baixo
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 21:42

quem, o meu considerado Babaquinha dos Pampas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 21:42

omessa!
que sacanagem com o lorde.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 22:30

Agora tente aquele autor que sofre de disfunção eretil. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 23:50

@ Pessoas: Eu posso estar equivocado, mas o Leonel que está aqui é o do Baú de Jogos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 23:59

Ah, por sinal!

Leonel R = Lionel Ritchie.
É ele sim!

@ Lionel: Cara, o que eu posso dizer de Holy Avenger? É uma coisa meio básica, os personagens saem atrás dos rubis pra reviver o paladino morto e blablabla.
Tem alguma ousadia no meio ( beijo lésbico, peitos, menina semi-nua. ) mas...
Eu não gostei de Holy Avenger tanto quanto eu gostaria. Eu comentei que eu tinha dois encadernados da Trama de um total de 5, mas parei no segundo.
Vim a saber de como a história terminava alguns anos depois, via suplemento de RPG.
E não empolgou aquele final.
Imagina se eu tivesse lido na época?
Se tu achar scan por aí, baixa. Holy Avenger, pra mim, não é nada demais. Deveria ter pelo menos me emocionado, mas era mais um passatempo do que qualquer outra coisa pra mim.
Era pegar, ler, jogar num canto e lá ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Crocodilo
Filho do Sol
Crocodilo

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 23 Fev - 12:39

The Fool escreveu:
@ Pessoas: Eu posso estar equivocado, mas o Leonel que está aqui é o do Baú de Jogos?

Morre o BK e entra o Bauzeiro. Boa troca!
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 23 Fev - 15:38

leonelr escreveu:
voce tem os holy avengers, fool? sao bons?
gostei bastante das dragao brasil ate o numero 10, o Catarro estava fazendo um trabalho bem bom, eram muitas páginas e muito conteudo e tavam a fim de fazer e o preço era bem honesto. aí pararam com aquela vibe vintage de dunegons e dragons segunda edição com muito satanismo e mulher de teta de fora nas ilustrações e foram pra esse lado animezinho que não curto.

Holy Avenger era bom.

Não era excepcional, é claro, e a história não consegue transmitir o tom épico que deveria ter em seus últimos capítulos.

É uma HQ simples e extremamente bem executada, mas que não sai de muitos lugares comuns típicos a esse gênero.

Não é uma obra prima feita para quebrar paradigmas ou propor questionamentos, mas uma HQ que cumpre o seu propósito: ser divertida.

E hoje, muitos se esquecem que essa é a única prerrogativa que realmente deveria ter uma HQ, e ficam punhetando com seus "quadrinhos cabeça".

Portanto eu acho válido.

Ir para o topo Ir para baixo
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 23 Fev - 19:19

o fã maior e autor de fanfic do perry rhodan? será o Ke KICê Sabiiiiii?!??

po, peguei os scans dos 3 primeiros numeros do holy avenger (com as benção do ca... autor, pelo formspring dele) e não curti. mangá infantil sem cenário. o ca... autor já fez coisa melhor.
não curto mesmo mistura de rpg medieval com mangá, sempre fica essas coisas com um humor estilo dragon ball.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeSáb 18 Ago - 20:25



Citação :

Um roteirista. Uma desenhista. Um universo de aventuras e magia. Um outro país. E nada mais será o mesmo. Sim, estamos falando de Marcelo Catarro, eterno criador da saga Holy Avenger, e de Erica Horita, criadora de Ethora. Eles tiraram um tostão de seu tempo para ter uma conversa rápida com nosso blog e contar sobre a carreira, "crowndfunding" - muito em voga atualmente - e sua mais nova empreitada em mangá: "Hero Party" (revista que será lançada em outubro nos EUA).

Cinco perguntas e um objetivo: tudo ao mesmo tempo agora! Sente-se, tome um suco de manga (sacaram?) e aproveitem a estadia... Hey, ho, let's go!!!

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui no site oficial.
Para colaborar, clique aqui.


1) Quando vocês decidiram encarar o desenho e a arte de contar histórias através de quadros, balões e expressões como profissão?
Erica Horita: Sempre gostei de desenhar, desde pequena! Mas o desejo de desenhar quadrinhos veio quando eu comecei a ler mangás antigos de minha mãe e mais tarde depois de conhecer artistas nacionais, tais como Erica Awano, Gislene Mayumi, Daniel HDR, Marcelo Catarro, entre outros. Eles me inspiraram e me ajudaram muito!

Página já finalizada
(arte de Erica Horita)
Marcelo Catarro: Desde muito cedo, eu lia quadrinhos. Primeiro, Turma da Mônica e Disney, mais tarde super-heróis, até aprender inglês e começar a ler mangás publicados nos EUA. Lembrando agora, é estranho, mas acho que nunca pensei em fazer outra coisa - desenhar quadrinhos parecia natural. Nenhuma outra carreira nunca me passou pela cabeça. Claro que acabei me envolvendo com trabalhos parecidos, como redação e animação, mas quadrinhos sempre foi o que eu mais quis fazer.
2) Por que aderir, nesse momento, ao "crowdfunding"?
Catarro: Foi ideia da Horita, pergunte a ela, heh! Mas comecei a acompanhar alguns projetos e estou impressionado com os resultados. Valia a pena tentar.

Horita: Este é um projeto independente. O 'crowdfunding' é uma maneira rápida e simples para arrecadar fundos para impressão e outros gastos. Ótimo também para divulgar seu projeto à comunidade.


3) Acredita que este "movimento" seja o futuro bem presente da auto-publicação no Brasil e no mundo?

Horita: Eu acredito que sim. É uma opção para quem está pensando em publicar independentemente e não possui fundos para o projeto. Espero que esse movimento cresça e dê oportunidade para mais artistas.

Catarro: Ainda entendo pouco do assunto. Mas parece uma forma a excelente de levar projetos diretamente às pessoas que gostariam de vê-los realizados, sem interferência ou mediação da indústria.
Página já finalizada
(arte de Erica Horita)
4) Podem nos contar um pouco sobre a história e os personagens de 'Hero Party'?

Horita: 'Hero Party' é uma história de fantasia estilo RPG criada pelo Marcelo Catarro, que já tem muita experiência no ramo! A idéia é ter uma história simples e divertida que possa ser lida por pessoas de qualquer idade. Acredito que o Marcelo possa contar um pouco mais sobre a história e os personagens!

Catarro: É uma brincadeira com os arquétipos básicos dos grupos de RPG, tanto de mesa quanto online. No jogo, um grupo de heróis sem uma composição equilibrada desses tipos fica em desvantagem. Então, no mundo de Hero Party, essa formação foi transformada em lei: as entradas conhecidas das masmorras são lacradas e vigiadas, e apenas equipes certificadas pela coroa podem entrar. Para ser certificado — ou seja, ser um 'Hero Party' —, um grupo precisa ter membros em todos os papéis principais: Defender, Healer, Striker e Wizard.



5) Por que direcionar este produto específico pro exterior ao invés do Brasil? Tem algum motivo específico?

Horita: Eu moro atualmente nos EUA e a intenção é de lançar o quadrinho durante o NYCC (New York Comic Con) em outubro deste ano. Estaremos enviando uma versão PDF em português para todos os doadores do Brasil e quem sabe, futuramente, lançar um encadernado no Brasil. Smile

Catarro: Para atingir um maior número de leitores, claro. E também por ser algo inédito, sem ligação com Tormenta e outros trabalhos nossos publicados aqui. Mas a história terá versão em português também...

Sobre os autores

Marcelo Catarro começou sua carreira em 1985 como assistente de animação. Em 1989, trabalhou na Editora Abril Jovem como roteirista e desenhista em diversos títulos de histórias em quadrinhos. Foi roteirista e editor da lendária revista Holy Avenger, série de fantasia em quadrinhos publicada por 40 números (e alguns especiais ambientados no mesmo universo), a mais longeva até hoje no mercado nacional e que existe um projeto de adaptação para animação com os personagens da saga. Também trabalhou em Victory, o primeiro título criado no Brasil e publicado nos Estados Unidos. Criou também o cenário de campanha RPG medieval-fantástico 'Tormenta'. Recentemente, escreve roteiros de Turma da Mônica Jovem (publicado no Brasil pela Editora Panini).


Erica Horita




Erica Horita começou desenhando e distribuindo suas próprias histórias em quadrinhos em convenções por todo o Brasil, ganhando muitos prêmios tanto locais quanto nacionais. Estudou Design Gráfico e abriu sua própria editora, publicando e distribuindo Ethora, uma série em estilo mangá que durou 08 edições. Ela também trabalhou como artista freelancer em várias editoras internacionais. Horita também fez muitas ilustrações baseadas em 'Tormenta'.

Fonte aqui: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/08/5-perguntas-ail-entrevista-marcelo.html

Já deixei alguns comentários lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeDom 19 Ago - 14:31

Catarro e mais uma aventura medieval em estilo RPG? Uau. E nos EUA ainda. Agora vai hen?

Falando sério agora. A única coisa boa que eu vi nesse projeto, foi eles caminharem pelas trilhas do crowdfunding. Já que eles tem um fandom que fica se masturbando mentalmente em cima de qualquer coisa que eles façam, que eles os usem pra financiar seus próprios projetos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeDom 19 Ago - 21:19

p&p não tem graça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 22 Ago - 16:41

Eu acho uma pena essas coisas.
O zé costumava dizer que o Catarro não era alguém realmente criativo e vejo que a preta véia tinha razão.
Mano, pra quem acompanha os trampos do cara desde a época da editora Abril com o "As Aventuras dos Trapalhões", passando por aquela enxurrada de tiítulo que o cara da Trama bancou pra ele é triste ver que o Catarro não consegue sair da caixa onde se meteu.
Pena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 23 Ago - 13:26

The Fool escreveu:
Eu acho uma pena essas coisas.
O zé costumava dizer que o Catarro não era alguém realmente criativo e vejo que a preta véia tinha razão.
Mano, pra quem acompanha os trampos do cara desde a época da editora Abril com o "As Aventuras dos Trapalhões", passando por aquela enxurrada de tiítulo que o cara da Trama bancou pra ele é triste ver que o Catarro não consegue sair da caixa onde se meteu.
Pena.

Eu acho até valida essa repetição de fórmula, desde que seja a repetição de algo que dá certo. O cidadão aí até que é competente na hora de fazer uma história funcional quando tem a fórmula pronta ali na mão pra seguir, por isso que ele ficou tanto tempo trabalhando com o "L\'os" do quadrinho nacional.

O duro é isso que você disse... Falta a criatividade pra aperfeiçoar a fórmula, inovar, forçar um pouco o limite do gênero. Ele só segue a receita pronta e acabou. No fim, só lança mais do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeSeg 27 Ago - 23:06

De boa, Fernando? Isso é miséria. Miséria mental, espiritual, essas coisas.
É uma merda, cara.
Olha só, entrei no site do projeto, não tem uma página de quadrinhos na integra lá.
Tem os personagens, sinopse, só.
O que quer dizer isso?
"Ah, esse é meu projeto, quero que vocês me dêem grana pra eu bancar ele."
Notou?
O Catarro poderia ter pego essa história, ter feito webcomic, tacado nos EUA ou melhor ainda, aqui!
Ledd, do amigo dele, o J. M. Trevisan e Lobo Borges ( um desenhista de Recife ) tá rolando, funciona!
Um ano de Ledd na internet. Não é o que eu gostaria de ler, mas tá valendo.
Porque ele não pega a Horita e faz isso?
Porque ele se acha bom demais. Tão bom que ele pode abrir página de projeto lá fora e dizer "dá uma grana pra me ajudar" e vai ter idiota que vai ajudar.
Esse é o Rei do RPG Nacional mostrando a que veio.
Ele quer dinheiro pra bancar bobeira, tolice, coisa dele.
Mas ele comentou que tinha um iPAD e...ops, isso custa caro! Como esse cara tem iPAD e na hora de fazer gibi faz vaquinha??
Isso é um mendigo. Pode ganhar na Mega sena sozinho que vai continuar sendo um mendigo.
Que pena dessa ralé!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeTer 28 Ago - 19:45

esses rpg com mangazinho engraçadinho do cassarola é que enchem o saco, sempre a mesma coisa e tudo chatinho e com uns desenhos sem cenário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
Luiz Fernando
Ex BBB
Luiz Fernando

Mensagens : 69
Data de inscrição : 10/08/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeSáb 1 Set - 12:11

Será que nesse aí ele vai povoar os cenários, personagens e bichos com tetas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cornetazzo.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeSáb 1 Set - 23:48

Só falta né? Uma coisa que eu acho interessante do Catarro é que ele não ousa porque não quer.
Ele é muito contido nesse sentido, não sei porque.
E a Horita com o devido respeito é o bicho mais pau-mole do universo. Acho que é capaz do Catarro querer colocar alguma elfa peituda semi-nua na bagaça e a Horita não deixar.
Sabe aquelas aventurazinhas de rpg com peitos, garotas gostosas, mas nunca rola nada?
Em Ethora tinha uma paradinha lá do ladrão com a marquinha no braço com a guriazinha ruiva que ficava com ele, mas nunca li nada além de abraços e beijos entre eles.
Quer dizer, é o amor da vida da menina, mas não rola um tesão entre eles saca? Parece amor de mentira.
Vai ver foi por isso que ela e o Catarro se juntaram nesse projeto.
Pra fazer mais do mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeDom 28 Out - 3:16

Agora eu entendi!

Citação :


Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 1 (Pré-venda)
Jambô Editora

De R$59,90 por R$54,90Frete grátis Estoque disponível: 82

Produto em pré-venda. Previsão de envio: 1º de novembro.

Uma HQ nacional que, nos anos 2000, com enorme concorrência, teve mais de 40 números nas bancas precisa ter algo de especial. E Holy Avenger tem! Que bom ver a série de Marcelo Catarro e Erica Awano de volta!

— Sidney Gusman, Jornalista e editor-chefe do Universo HQ

Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram.

Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude.

Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão.

Este é o começo de Holy Avenger, uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas. Com roteiro de Marcelo Catarro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.

Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 1 contém:

Os 10 primeiros episódios da série — 200 páginas de quadrinhos!
16 páginas coloridas de extras, retirados do antigo especial A Arte de Holy Avenger.
As tirinhas The Little Avengers.
Acabamento de luxo, com formato maior, capa dura, papel de alta gramatura e cinta protetora.
Quadrinhos retrabalhados, com nova aplicação de retícula e balões revisados.

Ficha técnica
Autor: Marcelo Catarro e Erica Awano.
Formato: 18,5 x 27,5 cm, 240 páginas, capa dura.


Fonte: http://lojajambo.com.br/rpg/rpg-tormenta/holy-avenger-edicao-definitiva-vol-1/

Quer dizer, pegaram o livrinho da Arte de Holy Avenger, desmontaram e montaram esse encadernado novo.
Bacana. Só que não. =]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQua 10 Jul - 23:12

Hey Peoples, olhem só essa!



A Busca pela DragonSlayer Perdida

Vocês já devem estar estranhando. Eu sei que estão. Algumas pessoas já vieram falar comigo através do Twitter e do Facebook. Perguntando por que a revista DragonSlayer estava tão atrasada. Alguns já estavam temendo o pior. E aí? O pior se concretizou?

Depende. Eu acho que não. Mas vocês merecem explicações.

Sim, a DragonSlayer acabou. Não faz sentido usar palavras bonitas para tentar mascarar isso. Após 40 edições (muito mais do que qualquer revista de RPG no Brasil, com exceção da própria Dragão Brasil), a DS foi descontinuada. Foi uma jornada longa e difícil, mas muito, muito divertida e recompensadora. E temos orgulho de tudo que fizemos ao longo destas quarenta edições.

Ok, mas o que aconteceu, exatamente? A revista era um fracasso? Não vendia?

Com certeza não! A DragonSlayer foi muito bem-sucedida, enquanto durou. Teve edições esgotadas (algo muito raro no mercado de revistas) e várias matérias antológicas. A editora Escala sempre se mostrou muito satisfeita com nosso trabalho. Contudo, o mercado de revistas também é muito grande. Lida com números enormes, tiragens imensas, muito dinheiro. Quando decisões sobre continuidade de produtos são tomadas, elas não afetam apenas uma publicação — afetam linhas inteiras. Não são meras sugestões — são incentivos e cortes drásticos.

A DS, assim como muitas revistas da Escala, era produzida de forma terceirizada. Ou seja, nós, a equipe de editores, recebíamos uma verba para fazer a revista, e tínhamos de entregá-la pronta para ser impressa. Nunca fomos funcionários da Escala, não ganhávamos salário. Num determinado momento, por razões que só os altos executivos da empresa poderiam esclarecer, deixou de ser interessante para a Escala trabalhar com boa parte de suas publicações terceirizadas. Não houve um problema com a DragonSlayer; houve uma mudança em todo um mercado.

Mesmo assim, o saldo é que a DragonSlayer não existe mais.

Será mesmo?

Lá no início, eu disse que, para mim, o pior não se concretizou. Explico: boa parte do papel desempenhado por revistas de RPG desde a década de 90 cabe à internet agora. Na saudosa Dragão Brasil, tínhamos a Barraquinha do Orc, onde os RPGistas podiam comprar, vender e trocar jogos — além de se conhecer. Vários fóruns online são espaços ainda melhores para fazer isso hoje em dia. Dúvidas de regras podem ser tiradas com os autores de forma rápida e fácil, através de Twitter, Facebook, Formspring… A interação é muito mais simples. Esperada, até. Para falar a verdade, recebíamos cada vez menos e-mails para a seção de cartas da revista — os leitores preferiam interagir por estes outros meios. Se não fossem os personagens como a Paladina, o Paladino e o Antipaladino, a seção estaria obsoleta.

Mas ainda falta algo, não? As colunas. As matérias, as adaptações.

Não falta mais.

O novo site da Jambô vai trazer todo este conteúdo, e ainda mais! As seções mais queridas dos leitores podem aparecer no site, assim como conteúdo de uma equipe ainda maior. Tudo isso sob a direção e supervisão de J.M. Trevisan, um dos criadores de Tormenta, e agora editor de conteúdo online da Jambô. Teremos material mais frequente, com maior liberdade, mais variado, em maior quantidade. E com garantia de qualidade!

Se alguém quiser erguer sua espada em honra à extinta DragonSlayer, tudo bem. Ela nos deu muita alegria e informação ao longo destes anos. Mas, pessoalmente, eu estarei erguendo um caneco na Taverna do Macaco Caolho, para comemorar a mudança.

E escrevendo bastante, é claro, né? Porque temos muito trabalho pela frente…

Pelo RPG!

Leonel Caldela

Saiba mais
tags: Dragon Slayer , Leonel Caldela , RPG


Fonte: http://jamboeditora.com.br/1617/a-busca-pela-dragonslayer-perdida/


Quer dizer, a única revista impressa que falava de rpg foi pro saco.
Nicho fechado novamente, sabe-se L\'os até quando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 11 Jul - 20:21

não sei como fica o nicho, a Jambô começou como gibiteria e virou editora, há algum mercado, já que alguns projetos foram financiados no Catarse e no Movere, revistas impressas como um todo estão com os dias contados.
Ir para o topo Ir para baixo
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 11 Jul - 20:22

não sabemos as vendagens de nada, mas rapidamente a DS vai ter encalhes de 3 por 1.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 11 Jul - 22:07

Isso não seria um indicativo, Quiof?
Veja, o RPG como conhecemos no Brasil começou com a editora Abril, lá atrás, em idos de 1990.
A Abril trouxe First Quest - a primeira missão, a revista Dragon Magazine da TSR, os 3 livros básicos do AD&D...
Dessa Gênese com a editora Abril, vieram a Daemon, Trama (depois Talismã) e a sempre presente Devir.
As revistas foram escassas, me lembro de duas, não lembro os nomes, elas não duraram junto com a Dragão Brasil.
Em algum momento tudo ou quase tudo convergiu para a internet, mas lol, muitas pessoas no Brasil ainda não usam a net e mesmo dentro das que usam, poucas procuram coisas relativas a RPG.
Será que eu estaria equivocado em dizer que voltamos a estaca zero, da época antes de termos a Editora Abril com o AD&D?
Pelamor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeQui 11 Jul - 22:43

antes teve A Grow, a Abril não sabia onde estava se metendo e fracassou, RPG virou produto de livraria ou livros digitais (pagos ou gratuitos), a demanda diminuiu, fora que os MMORPGs reinaram da década anterior pra cá.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitimeSex 12 Jul - 3:17

Bem lembrado! Eu tinha esquecido do Dragon Quest da Grow!
Um primo meu tinha ele.
Rpgistas e suas mancadas - Página 10 E_201132022139

Mas ainda fico pensando como tornar o rpg mais popular entre não-jogadores...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




Rpgistas e suas mancadas - Página 10 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 10 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Criações-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis