Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeTer 22 Mar - 23:03

a Daemon encalhou, lembro quando o RPG Quest foi lançado, eles se focavam no público juvenil e misturavam aqueles joguinhos de tabuleiro tipo Hero Quest e RPGs clássicos como D&D original.

Só que ao invés de chamar jogadores inicantes, chamou atenção de jogadores veteranos, que gostam de jogos de tabuleiro e RPG old.

a idéia do Del Debbio de fazer cadernos eram boas
http://www.daemon.com.br/home/index.php/cadernos-rpgquest/

a Dragão Brasil dos tempos da RedeRPG dava espaço pra esse pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 23 Mar - 12:05

Os tempos mudam.
As pessoas mudam, os gostos mudam.

Se uma empresa quer se estabelecer, ela agrada o público.
Se uma empresa quer se manter no mercado, ela se modifica para agradar o público.

Pois TODO produto tem prazo de validade. Numa hora as pessoas cansam e o produto, se não tiver renovação, vai pro escanteio.
Foi assim com a Fanta Laranja, Batman, Ursinhos Carinhosos, He-Man, Saber Marionettes J, Homem-Aranha, Trapalhões, etc.

O RPG tentou se modificar mas não soube se AMPLIAR!
E essa ampliação se passa pela READEQUAÇÃO do produto ao novo público, ou às novas tendências do público.

As readequações foram banais, frívolas e visando o mesmo público-alvo que já estava saturado e sem produtos interessantes.

Daí vieram os videogames e, da mesma forma que o RPG tornou os jogos de lápis e caderno (Wurzburg) obsoletos, ele se tornou obsoleto pra nova leva de consumidores.

Portanto, quero crer que a concepção do RPG em sua atual fórmula, é a certeza de sua estagnação e morte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 23 Mar - 15:52

Lembro que eu jogava 'Resident Evil' inventado com regra adaptada de Vambiro.
Ficava sabendo de algum jogo novo, adaptava o cenário pra jogar em RPG diferente.
Jogava AD&D com sistema de magia por pontos, criado por mim.

Ninguém precisava de nada mais que o livro básico.
O resto, a gente inventava na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 23 Mar - 17:16

A molecada gosta de brincar do jeito mais simples possível.
Se tem livro, eles rejeitam.
Se tem dadinho, carta e modelo de plástico... É a pura alegria!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 23 Mar - 18:41

O que estragava a brincadeira é quando aparecia um advogado de regras, dizendo que existia tal regra no suplemento tal (geralmente importado).
Como se eu não pudesse inventar regras e fosse obrigado a usar as regras do suplemento tal.

Ae o carinha dizia que a gente jogava 'errado'.
Porra. Se jogar errado é mais divertido, vou jogar 'certo' pra que?

Na verdade, esse tipo de carinha virou o padrão entre jogadores.
Nos foruns eram todos assim.
Fui perdendo o tezão. Também não queria fazer parte desse grupo, que eu achava constituído de idiotas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Kaiju
Ex BBB
Kaiju

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQui 24 Mar - 0:10

No meu comentário anterior mencionei o problema das pessoas não saberem lidar com a liberdade do jogo. Não entrei a fundo, mas era exatamente a isso que estava me referindo.

Existem diversas maneiras de se jogar rpg. Uma pequena prova são as discussões sobre o que seria exatamente o rpg ou como se deveria jogar que rolam por aí. Ele é mal definido de nascença por haver uma infinidade de aspectos nele. Com o tempo os jogadores vão dando diferentes níveis de importância a determinados aspectos (como interpretação de papéis, combate estratégico, entre muitos outros), seja por se divertirem mais com alguns ou terem mais facilidade de lidar com eles. É ótimo quando as pessoas respeitam a diferença no modo de jogar dos outros, é até mais interessante jogar com alguma diversidade.

O problema é quando os jogadores caem em extremismos atrapalhando a participação dos demais. É quando o sujeito que apenas gostava de estudar regras para deixar seu personagem mais forte começa a exagerar e usar os livros como pretexto de direito a alguma coisa, o advogado de regras que você citou, chegando a iniciar disputas e desafios de maneira gratuita para se "provar melhor". Ou quando o cara que prefere interpretar perde a linha, não deixando os outros falarem. Acho que isso acontece muito no Brasil por só termos jogos de natureza competitiva por aqui, não cooperativa, é com o que o pessoal está mais habituado desde a infância. Mais problemático é quando ocorre no mestre de jogo, que ao invés de entreter o grupo propondo desafios de acordo, pensa que seu papel é jogar contra eles com o poder de manipular todo o universo.

Mas pior ainda é quando um jogador começa a ver o seu modo de jogar como sendo o "legítimo", por mero vício ou preferência pessoal. A intolerância que acaba rolando daí pode ser algo tão descarado como simplesmente não aceitar ou conseguir jogar com quem jogue de modo (muito) diferente, quanto algo mais sutil como jogar tentando converter os demais jogadores para aquele modo de jogo que defende como ideal, aos poucos. Exemplo disso é alguém que prefere interpretar torcer o nariz pra quem prefere combate e vice-versa. Mesmo quando nenhum dos dois esteja tomando atitudes e posturas que prejudiquem o andamento e diversão do jogo, o que aí sim seria algo verdadeiramente merecedor de crítica.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 9 Jul - 22:37

Citação :
Conheça Ledd, série baseada em RPG com atualizações online
Rpgistas e suas mancadas - Página 9 Ledd_02
Ledd é uma nova série em quadrinhos mensal baseada no mundo de RPG Tormenta.

O roteiro é de J.M. Trevisan (Tormenta, Dragão Brasil, revista Rolling Stone Brasil) e a arte é do estreante Lobo Borges.

Inspirada nos mangás de aventura e nos RPGs, a história conta a jornada do personagem-título em busca de seu passado e da resposta para os mistérios que cercam sua vida, em companhia de um parceiro que faz magias usando um ingrediente um tanto quanto diferente.

A HQ será disponibilizada gratuitamente para leitura online em edições de 24 páginas, com a possibilidade de contribuição voluntária por parte dos leitores. Posteriormente, os episódios serão reunidos em versões encadernadas à venda nas livrarias, com produção da Editora Jambô.

Essas edições terão diversos extras, como as primeiras páginas coloridas, histórias de bastidores, esboços de personagens e outros.

O primeiro episódio de Ledd vai ao ar na virada do dia 8 para o dia 9 de julho, à meia-noite, no site da série.

Confira um preview da HQ no Facebook. Também é possível acompanhar as novidades no Twitter.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n06072011_01.cfm
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 9 Jul - 23:40

Tem uma coisa que me intriga nesses caras do RPG: eles fazem revistas, fazem sistemas, esboços dos bastidores, manuais complexos, designs da porra, fazem o diabo da Xuxa que o pariu do caralho...

E não ficam ricos.

Tá, não precisa ficar rico.
Mas o cara não sai ali do gueto.
Não amplia os negócios, não faz coisas maiores acontecerem, não licencia, não faz marketing, nada.

Porra, distribuir HQ de graça...
Legal.
Mas como é que essa porra se paga?
Tem verba pra isso?
Se tem verba, como é que repõem essa grana aplicada?

Sinceridade?
Eu acho que esses caras são burgueses que ganham uma grana boa de algum lugar, bancam tudo do próprio bolso e se vender, vendeu. Se não vender, foda-se, porque ele não tem interesse em ganhar dinheiro.

Acho que eles são todos fanzineiros de luxo que botam banca de criadores e mimimi, mas nunca saem do lugar.

Errei?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeDom 10 Jul - 14:16

Bk, não, não está errado.
A gente tem comentado atualmente da falta de visão em geral dos brasileiros e o povo do RPG não escapa disso.
É só você ver o mercado de RPG em si, pequeno, encolhido e dependente de material estrangeiro.
Teve uma época que eu achei que as coisas iam pra frente, a editora Mitsukai tinha um sistema de RPG próprio, seus suplementos e tal, mas...
Aqui:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ES1f4eEWViIJ:www.rederpg.com.br/portal/modules/news/index.php%3Fstorytopic%3D67+Editora+Mitsukai&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

Página está em cache do Google porque os caras mudaram o servidor do site.
Como eu comentei, tudo foi por terra quando chegou o sistema D20 do Dungeons & Dragons, tudo tinha virado pro sistema D20, até as coisas da Mitsukai.
Não compensava eles ficarem dando cabeçada com sistema próprio sendo que o que os gringos ofereciam era melhor e que todo mundo ia jogar no fim das contas.
Brasileiro AMA o que vem de fora e despreza o que é feito aqui. Em RPG não é diferente.

@ Ledd: Eu não sei o que esperar dessa HQ. Trevisan é amiguinho do Catarro, então eu penso comigo mesmo que eles devem escrever as mesmas coisas com alguma margem pequena de variação.
Em poucas palavras, não espero nada ousado ou pelo menos diferente.
Essa primeira história tava assim, nada demais. Mas vamos ver como se desenvolve a história.
No mais, concordo com o que o Samshoe postou no tópico de Quadrinhos nacionais, uma webcomic num site todo bem-feitinho cheio de coisa e a webcomic em si é toda preto-e-branco porque "a colorida vai ser pra versão impressa" ?
Ah, vá! Bando de amadores!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeDom 10 Jul - 14:52

Além do PB outra coisa que me incomodou é a periodicidade mensal, porra por que não semanal ou quinzenal? Não há grandes detalhamentos de canario mesmo para justificar tanto tempo de uma edição para a outra. Um fiapinho de história como aquela deveria ter um espaço mais curto de tempo pro cara ler a continuação, senão se perde a empolgação de continuar acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeDom 10 Jul - 15:16

Sr Black, eu posso estar enganado, mas veja se não tem lógica o que pensei sobre isso da periodicidade.
Pelo menos pra mim, Ledd foi pensado pra ser IMPRESSO, não online.
Isso justificaria as páginas todas PB e a chamada no fim da revista pra nova edição em Agosto.
Em nennhum momento comentou-se pela net que Ledd seria webcomic.
E a gente sabe que fazer webcomic nunca foi o forte do pessoal seja dos quadrinhos ou do RPG.
Só que, deve ter acontecido alguma coisa e ele optaram por publicação online, dentro do site da editora Jambô.
A Jambô não tem costume de fazer quadrinhos, e dos poucos títulos que eles tem, um é aquela cagada MASTER do Catarro em vender Dragon Bride por 50 pilas, que virou 37 reais agora né?
Em poucas palavras, a meu ver, eles mandarem isso pras bancas além do risco de encalhar + mancada com Dragon Bride = a perder dinheiro.
Dai foram pra Webcomic.
Se for verdade isso que estou pensando, então provavelmente depois do número 2 a periodicidade passe a ser semanal ou mesmo quinzenal, pois acredito que nesse exato momento, o Trevisan e o Lobo Borges devem estar correndo pra fazer o número 2 e começar o número 3.
Veremos, veremos!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeDom 10 Jul - 18:29

Eu não confirmo esse papo de que brasileiro adora o que vem de fora.
Acho que não é por aí.

Acontece que os gringos tem, primeiro, um material de primeira qualidade.
Que vendeu bem na terra deles porque foi idealizado pra... Vender bem!
É engraçado dizer isso mas os gringos fazem produtos e projetos pra agradar as pessoas e que vendem bem.

Ao mesmo tempo, o valor do licenciamento deles é muito baixo. Junte-se a isso uma organização fodida que se faz presente nas feiras de livros onde as editoras vão sempre, mais o marketing, mais as promoções, mais o apelo...

Enfim, os gringos são foda. Eles tem melhor preço, melhor qualidade, certeza de bom retorno de público...

Mas a gente tem coisas que eles não tem: falamos a mesma lingua, temos as mesmas idéias e o mesmo público do qual eles nem sabe do que se trata!

Seria o caso de se mudar essa postura editorial excludente, que valoriza a turminha ou o micro-feudo de leitores, e buscar alternativas que levasse pra cada vez mais leitores o produto em questão (que pode ser RPG, HQ, livros, o diabo).

O que eu percebo é que esses caras não tem visão pra isso porque não lhes interessa ganhar dinheiro.
Porque eles são boys.
A maior parte deles ganha bem porque recebem mesada de papai empresário.
O cara lá mora num belo apartamento que papai lhe deu.
O outro não precisa se esforçar porque também tem uma bela grana no bolso e tals.

E essas "editoras" praticamente não precisam vender (fazem pose de que vendem mas a gente puxa a listagem da Saraiva e percebe que neguinho vende menos do que eu!) porque TANTO FAZ!

Você pega esse "tanto faz" na concepção do projeto do cara.
Quer coisa mais sem apelo, sem vida, vazia e sem tesão do que isso aí que ele apresentou?
Uma idéia chutava, vagabunda, superficial, idiota e que a minha filha de 6 anos faz história melhor!

"Ah, mas é pra levantaro game!"
Porra, então deveria ser uma Xuxa HISTÓRIA DA PORRA DO CU DO CARALHO! Um troço que mostrasse que o cara se esforçou, suou a camisa, se dedicou, PESQUISOU!

O que eu percebi é que o Trevisan deve ter gasto uns 10 minutos pra pensar essa coisa, não muito diferente de seu amo e senhor, que também não gosta (ou não sabe) o valor do trabalho sério na concepção do universo criativo do personagem.

Tá certo que no tempo de H.A. o leitor não tinha referencial e aceitou qualquer porcaria.
Só que assim que entrou o mangá de verdade, quebraram as pernas deles!

No RPG é a mesma coisa porque esses caras não se sentem incomodados.
Eles não se sentem pressionados a fazer qualquer coisa porque NÃO TEM CONCORRÊNCIA!
Não tem concorrência, não tem público, não tem marketing, não tem proposta de ampliação da abrangência de seus produtos, enfim, o cara faz pra botar banca mesmo.
Porque tem dinheiro, porque tem uma fonte de renda paralela, porque SE ACOMODARAM!

Eu acho que essa acomodação vem do fato de que eles não precisam vender.
Não precisam agradar ninguém porque estão recebendo dinheiro de outra fonte que não a venda.
Se dependessem das vendas, o papo seria outro, mas como não precisam, fazem o que lhes dá na telha algo que APARENTE ser coisa séria mas... Nunca é.

Daí, quando eles fazem alguma coisa, tipo webcomic, são páginas em P&B porque pensam em banca...
Descartando toda mudança que os tablets estão trazendo pro mundo inteiro.

Pra agradar o brasileiro, tem que QUERER agradar o brasileiro.
Eles não querem agradar ninguém, essa é a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSeg 11 Jul - 11:11

Zé, não tem jeito, os malucos trabalham com isso há anos e ainda não aprenderam.

Você, eu e os demais aqui vai ter que mostrar a eles como fazer - fazendo um trabalho mil vezes melhor e reinventando o gênero inteiro para o gosto popular.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 28 Set - 21:38

Clanker escreveu:


Você, eu e os demais aqui vai ter que mostrar a eles como fazer - fazendo um trabalho mil vezes melhor e reinventando o gênero inteiro para o gosto popular.

Vai ter que aprender concordância gramatical antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 1 Out - 12:32

SuperSentai Saruman escreveu:
Clanker escreveu:


Você, eu e os demais aqui vai ter que mostrar a eles como fazer - fazendo um trabalho mil vezes melhor e reinventando o gênero inteiro para o gosto popular.

Vai ter que aprender concordância gramatical antes.

Obrigado por indicar o meu erro.

Mas o Kamen Rider removeu a edição no fórum.

Então vai ficar como está, mesmo que eu e você não queiramos.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 28 Jan - 15:39

*Chuta o tópico* UP!

Citando...

Citação :

Jambô Editora @jamboeditora

HOLY AVENGER SERÁ REPUBLICADA EM VOLUMES ENCADERNADOS, SENHORAS E SENHORES!


https://twitter.com/#!/jamboeditora/status/162895954171801601

E esses volumes encadernados terão capas novas de Érica Awano, conforme consta no mesmo Twitter.
Devo ficar feliz ou triste com isso? Eu tinha os encadernados da época da Trama, mas me desfiz de todos ( 2 de 5 ).

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
Kamen Rider

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 28 Jan - 19:03

Será que vai mais longe que a versão da Mythos?
Ir para o topo Ir para baixo
https://clock-up.forumeiros.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 28 Jan - 22:43

@ Rider: Certamente, porque as edições encadernadas da Trama eram 5 volumes.
Quer dizer, eles soltando a bagaça uma a cada dois, três meses, dá pro gasto.
E um encadernado pode ir pras livrarias sem problema algum.
Agora, estou pensando quanto vai custar a brincadeira!
Se Dbride tava 50 pilas, quanto HA vai valer? 70??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Agronopolos
Guardião do Infinito
Agronopolos

Mensagens : 346
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 43
Localização : Terra (do lado de fora)

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSáb 28 Jan - 23:13

The Fool escreveu:
*Chuta o tópico* UP!

Citando...

Citação :

Jambô Editora @jamboeditora

HOLY AVENGER SERÁ REPUBLICADA EM VOLUMES ENCADERNADOS, SENHORAS E SENHORES!


https://twitter.com/#!/jamboeditora/status/162895954171801601

E esses volumes encadernados terão capas novas de Érica Awano, conforme consta no mesmo Twitter.
Devo ficar feliz ou triste com isso? Eu tinha os encadernados da época da Trama, mas me desfiz de todos ( 2 de 5 ).


conheço essas de "capa nova"

no maximo pegarão uma imagem antiga e darão uma "garibada" nela
Ir para o topo Ir para baixo
Http://thenewdppu.blogspot.com/
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeDom 29 Jan - 16:27

@ Agronopolos: Depende, eu acho que como capista a Érica funciona.
Se bem que vai dar um contraste, a capa toda cheia de coisinha, tu abre vai ter uma arte diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Mephisto
Aluno do P.S. 118
Mephisto

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 35

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSeg 30 Jan - 18:17

The Fool escreveu:
@ Rider: Certamente, porque as edições encadernadas da Trama eram 5 volumes.
Quer dizer, eles soltando a bagaça uma a cada dois, três meses, dá pro gasto.
E um encadernado pode ir pras livrarias sem problema algum.
Agora, estou pensando quanto vai custar a brincadeira!
Se Dbride tava 50 pilas, quanto HA vai valer? 70??

50 REAIS aquela porcaria mal feita???? Porra!!!!

E enquanto isso os bons lançamentos do RPG no Brasil acabam se tornando coisa de colecionador. 50 Reais eu junto mais ums 20 pau pra comprar o libro básico de Rastros de Cthulhu, o melhor RPG da atualidade, e ainda levo o frete... Jogador de RPG é igual fã de anime... Tudo apegado a essas tralhas retrogradas e mal acabadas. Não se abrem para o novo. Gosto de RPG, jogo quando tenho tempo, e vejo essa tendencia, principalmente nessa bosta de brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
The Fool

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSeg 30 Jan - 20:56

@ Mephisto: O Brasil vive de passado cara, até em RPG. ._.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otolofala.blogspot.com
Chris Galford
Pescador Parrudo
Chris Galford

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 36
Localização : Terra das lagartixas albinas saltitantes

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeSeg 6 Fev - 22:58

Upando mais uma vez esse tópico [e lendo o embate épico entre o BK e o Sarumão].

Bem, faz um tempão que venho querendo dizer isso, mas o problema do RPG no brasil é exatamente o que foi apresentado aqui:

Falta uma boa divulgação e um planejamento que faça o RPG ter o apelo popular de que precisa. Gosto de RPG
[logicamente não a ponto de ser um fanboy doente ou algo do tipo], mas sem dúvidas o troço virou um autêntico produto direcionado
a um nicho de filhinhos de papai.

Agora... tão relançando rôla avenger? Apego saudosista dos infernos. Igualzinho os fãs de CDZ que são esculachados pela mara do MdOM.
Ir para o topo Ir para baixo
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 19:59

voce tem os holy avengers, fool? sao bons?
gostei bastante das dragao brasil ate o numero 10, o Catarro estava fazendo um trabalho bem bom, eram muitas páginas e muito conteudo e tavam a fim de fazer e o preço era bem honesto. aí pararam com aquela vibe vintage de dunegons e dragons segunda edição com muito satanismo e mulher de teta de fora nas ilustrações e foram pra esse lado animezinho que não curto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi
leonelr

Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/02/2012

Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitimeQua 22 Fev - 20:00

ora vejam, se eu digito o nome do FAMOSO autor de holy avenger o forum muda ele automaticamente para catarro Very Happy
que inusitado.
e se eu digito mauricio de souza acontece alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/baudejogos
Conteúdo patrocinado




Rpgistas e suas mancadas - Página 9 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 9 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Criações-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum