Clock Up
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:10

RPG vende em banca de elite. Não vende na Vila Nhocuné.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:12

[quote="B.K."]RPG vende em banca de elite. Não vende na Vila Nhocuné.[/quote

Tal qual Magic, quod erat demonstrandum.
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:17

O Jamil está certo e você errado. Conforme-se.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:24

B.K. escreveu:
O Jamil está certo e você errado. Conforme-se.

Sim, por isso me retifico: a falha foi minha em não perceber que quando ele disse "banca de jornal" ele estava se referindo apenas às bancas de elite, e não as bancas do país como um todo.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:26

é que o andamento da conversa (a urgência de produtos populares) me levou a pensar como tal.
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:50

Produto popular, em banca, demanda um investimento filho da Xuxa, um planejamento do caralho e um marketing fodido.

Mas o pior não é isso, pior é você desenhar todas as estampas, todas as pranchas, imagens, embalagens e o caralho. E eu falo as que estão FORA do cardgame em si, mais o desenvolvimento de seu sistema (o velho e bom "engine").

Ou seja, é uma boceta do cu do cão!

Ao mesmo tempo, as editoras tipo a Jambô não tem cacife pra bancar essa parada. Porque demanda ilustração pra diabo e isso custa. Se o estúdio assumir o custo da produção, a estrutura da editora não permite que se façam cards porque...
Eles são burros e só pensam em livros, não acreditam na popularização de nada, "me time que está ganhando não se mexe", etc.

E o cargame precisa de 120, 130 cards. Prontos. Coloridos. Essas editorias nanicas só lidam com um público "seletivo", não objetivam popularidade nenhuma, etc, etc.

Ou seja, tudo conspira pra foder o cardgame.

Mas o empresário bom, esperto e organizado, percebe que existe, sim, uma demanda.
Porque PORRA! TODO MUNDO gosta de cardgame!
Todo moleque adora colecionar coisas. Nós mesmos já colecionamos trocentos cards, figurinhas, tampinhas de garrafa e o caralho.

Mas não dá pra fazer um deck de uma vez.
Então, começa-se aos poucos...
Só que não se usa a porra do card sozinho, ali, no limbo.

Ele PRECISA estar atrelado a algum produto maior ou que se tenha uma estratégia de se monetizar o produto para que gere a renda pra bancar o card.
Sozinho ele não vai, então que enfiar ele em algum canto.

E, de novo, sozinho o card não vai porque ele TEM QUE ESTAR ATRELADO a um universo criativo legal. Porque ele é um produto derivativo. Sozinho ele não funciona.

Por isso que no meu site do Mil eu quero trabalhar com esse segmento: vou botar livro pra download, doação, venda de produtos, etc.

O card funciona como um alavancador de interesses do usuário.
Compre uma camiseta e ganhe um card, compre um livro e ganhe um card, compre o deck com três cards e vá colecionando, vá guardando e venha participar de um movimento revolucionário na Literatura.

O importante é passar essa idéia de que o cliente faz parte de uma mudança.
Que ele não está só comprando um card.

Ele está comprando um pedaço da História.

É assim que se faz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Kaiju
Ex BBB
Kaiju

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 22:54

Tem uma coisa que detesto nos cardgames mas que funciona super bem, comercialmente falando: cartas raras. É uma forma de motivar e premiar a compra/troca/coleção das cartas, trazendo vantagens no jogo. Pergunte a qualquer dono de gibiteria, loja de rpg ou afins: alguns podem até torcer o nariz, mas é um público que ajuda a ainda sustentar o negócio. Ou pelo menos era assim há dez anos. Só notar quantidade e tipo de eventos realizados por esses estabelecimentos.

Só acredito que deve haver um cuidado ao se elaborar tais vantagens. Quando se oferece vantagens relativamente enormes (como multiplicadores ou regras complicadas que viram o jogo e definem uma partida), afasta-se quem quer comprar apenas algumas cartinhas para começar a jogar, ou deixa quem comprou com essa intenção frustrado depois. Nada que não se resolva facilmente criando modalidades de jogo, que permitam ou não diferentes tipos de carta.

Uma empresa de jogos nos states recentemente criou uma proposta que achei interessante: cardgames com decks fechados, representando diferentes "facções". Normalmente um conjunto com alguns decks básicos, com vários decks de expansão opcionais sendo lançados depois e permitindo jogar usando cartas de outras facções também. Provavelmente emulando estrutura atual de distribuição de games. Agrada quem realmente quer apenas jogar, não colecionar figurinhas de luxo.

SuperSentai Saruman escreveu:
diz ter jogado AD&D e não percebe o paradoxo de que o AD&D era MAIS OU TÃO COMPLICADO do que o seu Sistema D20 derivativo e outros RPGS que há hoje. No entanto, havia mais jogadores naquela época.
As regras no D&D foram sendo simplificadas ao longo das edições, isso é fato comprovável em folheadas. A empresa que gerencia D&D atualmente parece ter buscado criar uma experiência mais semelhante à dos seus concorrentes mmorpgs nessa última edição (quarta), pelo menos em relação a combate, tornando-os mais simples e dinâmicos. Mas o pessoal que jogava terceira também malhou muito a quarta edição na internet antes mesmo dela ser lançada. Eu acho que rola um apego irracional do jogador ao sistema de regras (ou edição deste) que o inicia no jogo, principalmente por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 23:02

Queísso.... Vende em cardegame qualquer banca grande.
Aqui perto de casa, na Banca da Japonesa tem.

Claro que estou falando de SP, que é onde está a maior parte do público.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 23:08

SuperSentai Saruman escreveu:
diz ter jogado AD&D e não percebe o paradoxo de que o AD&D era MAIS OU TÃO COMPLICADO do que o seu Sistema D20 derivativo e outros RPGS que há hoje. No entanto, havia mais jogadores naquela época.
As regras no D&D foram sendo simplificadas ao longo das edições, isso é fato comprovável em folheadas. A empresa que gerencia D&D atualmente parece ter buscado criar uma experiência mais semelhante à dos seus concorrentes mmorpgs nessa última edição (quarta), pelo menos em relação a combate, tornando-os mais simples e dinâmicos. Mas o pessoal que jogava terceira também malhou muito a quarta edição na internet antes mesmo dela ser lançada. Eu acho que rola um apego irracional do jogador ao sistema de regras (ou edição deste) que o inicia no jogo, principalmente por aqui.[/quote]

Pois é. Falei tudo isso pro Mohamed, mas ele prefere pensar que a causa do fracasso do D&D foi que "ele foi se complicando cada vez mais ao longo do tempo"

Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 23:09

Citação :
As regras no D&D foram sendo simplificadas ao longo das edições, isso é fato comprovável em folheadas. A empresa que gerencia D&D atualmente parece ter buscado criar uma experiência mais semelhante à dos seus concorrentes mmorpgs nessa última edição (quarta), pelo menos em relação a combate, tornando-os mais simples e dinâmicos. Mas o pessoal que jogava terceira também malhou muito a quarta edição na internet antes mesmo dela ser lançada. Eu acho que rola um apego irracional do jogador ao sistema de regras (ou edição deste) que o inicia no jogo, principalmente por aqui.

Pois é. Falei tudo isso pro Mohamed, mas ele prefere pensar que a causa do fracasso do D&D foi que "ele foi se complicando cada vez mais ao longo do tempo"

[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 23:10

Mohamed escreveu:
Queísso.... Vende em cardegame qualquer banca grande.
Aqui perto de casa, na Banca da Japonesa tem.

Claro que estou falando de SP, que é onde está a maior parte do público.

Tem Magic nessa banca aí? Uau.

Com certeza essa é a exceção, não a regra.
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeDom 13 Mar - 23:28

Kaiju escreveu:
Tem uma coisa que detesto nos cardgames mas que funciona super bem, comercialmente falando: cartas raras. É uma forma de motivar e premiar a compra/troca/coleção das cartas, trazendo vantagens no jogo. Pergunte a qualquer dono de gibiteria, loja de rpg ou afins: alguns podem até torcer o nariz, mas é um público que ajuda a ainda sustentar o negócio. Ou pelo menos era assim há dez anos. Só notar quantidade e tipo de eventos realizados por esses estabelecimentos.

O lance das cartas raras vem dos álbuns de figurinhas!
Na minha infância, os álbuns vinham com as "cartas chaves". Eram cartas praticamente impossíveis de achar (porque não existiam mesmo). Mas quando a editora era séria, a carta vinha com uma chave carimbada. Daí a gente ia na banca e trocava por um brinde.

Card raro vai ser... Raro! Então não tem porquê.

Citação :
Só acredito que deve haver um cuidado ao se elaborar tais vantagens. Quando se oferece vantagens relativamente enormes (como multiplicadores ou regras complicadas que viram o jogo e definem uma partida), afasta-se quem quer comprar apenas algumas cartinhas para começar a jogar, ou deixa quem comprou com essa intenção frustrado depois. Nada que não se resolva facilmente criando modalidades de jogo, que permitam ou não diferentes tipos de carta.

Sem problema, isso entra no planejamento do game.

O planejamento é composto de:

Idealização
Concepção
Adequação + Target
Organização dos decks
Produção
Impressão
Distribuição
Arrecadação
Aplicação do Lucro na produção

Citação :
Uma empresa de jogos nos states recentemente criou uma proposta que achei interessante: cardgames com decks fechados, representando diferentes "facções". Normalmente um conjunto com alguns decks básicos, com vários decks de expansão opcionais sendo lançados depois e permitindo jogar usando cartas de outras facções também. Provavelmente emulando estrutura atual de distribuição de games. Agrada quem realmente quer apenas jogar, não colecionar figurinhas de luxo.

Foda é que um deck fechado é foda, demanda um investimento alucinado. Mas a estratégia dos caras é essa mesmo: pacotes pra diversos públicos, expansões, brincadeiras, etc.

Aí é um produto pra jogar e, naturalmente, colecionar porque esses cards são efêmeros. A empresa tira eles de linha rapidamente pra colocar outro no lugar.

Com o Mil Nomes eu farei a mesma coisa.

Citação :
Eu acho que rola um apego irracional do jogador ao sistema de regras (ou edição deste) que o inicia no jogo, principalmente por aqui.

Lógico que rola. É um apego de nostalgia, o cara se lembra da época em que era feliz com essas merdas e não quer saber de mudar.
Tipo nenê que não larga a chupeta.

No lugar do nenê botaí um marmanjo de 30, 35, 40 anos.
E no lugar da chupeta, botaí Chaves, Animax, Megaman, Kamen Rider...

Mas foda-se eles. Não interessa.

Interessa é esse MECANISMO MENTAL que faz o cara se apegar às imagens do produto e carregar ele pro resto da vida, como se fosse uma medalha, uma indentificação de sua personalidade.

É um processo de sedução. Você convence o cara de que o produto é o que ele sempre desejou, e ele vem pra cima, fascinado, hipnotizado.

É assim que funciona, você joga uma resposta abstrata a uma pergunta abstrata e o cara aceita como se fosse o Sentido da Vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
Fábio Leite

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeSeg 14 Mar - 16:44

Reiterando: excelente discussão. Com direito ao wordfilter do Ráider nos fazendo rir. Vou até fazer um teste:

Cuspi um monte de Catarro com sangue pq tava doente.
Nossa, limpa esse canto da boca, tá cheio de Catarro.
Tá cheio de Catarro nas páginas do Tormenta.

Minha opinião: parei de jogar RPG não pq achava complexo demais, nem porque "amadureci e larguei", nem porque enjoei, nada disso: parei por falta de tempo e paciência em montar um grupo novo, já que o pessoal que jogava comigo se pirulitou da cidade.

Além do mais, nem conheço tanto sobre sistemas assim mas É FATO: regrinhas são a essência do RPG e por mais simplificadas que sejam sempre vão EXIGIR uma curva de aprendizado maior que jogar videogames, truco, purrinha ou jogo do bicho. Daí é normal que atraiam menos pessoas. A Prêta Véia e o Murramédi não curtem o RPG exatamente porque eles gostam de diversões com apelo mais popular, e o RPG, pela sua complexidade INTRÍNSECA (falei bonito agora), jamais vai ter o mesmo apelo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/milkoflove
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeSeg 14 Mar - 17:23

Coincidentemente, quando fui levar minha filha à escola, achei no chão um card do Yu-Gi-Oh.
Esses cards venderam alguns bilhões de unidades pelo mundo.

E a regra dele é simplíssima: ponto de força, ponto de agilidade, informação especial, estrelinha de dano.

Pronto.
Mais nada.

Mas eu já joguei RPG. Duas, três vezes e achei bem legal. O contato com os colegas, as brincadeiras, é bem divertido.

Porém, eu acompanhe a decadência desse segmento exatamente pela elitização dessas regras.

E se eu quero que meu produto se destaque, se eu quero eu quero que o Mil Nomes se torne popular, tenho que ir na contra-mão da elitização.
É meio óbvio dizer isso mas ultimamente estamos nos esquecendo do óbvio e achando que a merda é real.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeSeg 14 Mar - 17:52

Uma coisa meio paradoxal sobre o RPG é o seguinte:

Nos primórdios dos primeiros RPG's que surgiram nos anos 70 e 80 na USA e UE (D&D, Traveller, GURPS, Twilight 2000, MERP etc) eram jogos com bastante regras, tabelas e o cacete a quatro:

Mas eram regras escritas na língua do leitor, que era o jovem de classe popular.
E eram extremamente divertidos.

O povo não era neurótico, jogava mesmo para se divertir - e se tratava o RPG como uma recreação não muito diferente de um supertrunfo, wargame, buraco ou tabuleiro.

Dos anos 90 para cá é que começou essa onda de "erudição" do RPG, com o Mark-Hein Hagen escrevendo que queria "que o Vampiro se tornasse mais que um jogo, mas sim um profundo debate sobre o ponto de vista de uma criatura sobrenatural".

Todo mundo foi nesse filão e o jogo, que se tornou mais simples mecânicamente, passou a ser mais complicado temáticamente.

Não era mais um mero jogo, mas sim uma dramatização, um documentário, praticamente um The Sims de papel.
Os jogos mais antigos ou se adaptaram a este meio ou começaram a sofrer com o desdém de uma geração que se apegou cegamente aos "jogos sofisticados".

As pessoas deixaram de jogar RPG por entretenimento e passaram a criar profundas dramatizações e elucibrações mentais altamente sofisticadas.

Ou seja, o RPG ficou atolado no maldito professoralismo.

Não seria um problema se o RPG passasse a ser exclusivamente professoral a tal modo que hoje em dia, mesmo os jogos mais simples se assemelham mais a uma religião do que um jogo para desopilar o fígado.

O problema é que o Brasil NUNCA teve uma fase "popular" - começou professoral e está professoral até agora.

E é de tal modo aburguesado, fechado e alienado que qualquer coisa que as "divas" fizerem serão aceitas cegamente.

Tal como a editora que é considerada "vanguarda" lançar um RPG sem playtest e todo mundo achar isso bonito, legal, certo.

Sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
Clanker

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeSeg 14 Mar - 17:54

Correção, no 11º parágrafo, eu escrevi:

Não seria um problema se o RPG passasse a ser exclusivamente professoral a tal modo que hoje em dia, mesmo os jogos mais simples se assemelham mais a uma religião do que um jogo para desopilar o fígado.

Na verdade, deveria ter saído.

Não seria um problema, mas o RPG passou a ser exclusivamente professoral a tal modo que hoje em dia, mesmo os jogos mais simples se assemelham mais a uma religião do que um jogo para desopilar o fígado.

Kamen Rider, libera o Edit, porra!
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 20:23

Foi mais ou menos isso mesmo que eu entendi.

Esse negócio de usar RPG como meio pedagógico, educacional e o escabau, meio que queimou o filme do jogo.
As coisas perdem um pouco a graça quando apoiadas por pais e professores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 21:58

Citação :
Aventuras Biblicas : O Início
Esse RPG é focado nos principais temas bíblicos do Antigo Testamento. O livro será baseado nas principais eras Bíblicas dando sempre ênfase ao conteúdo histórico sem perder o sentido religioso. O livro usa um sistema simples, que possibilita o iniciante aprender facilmente as regras.

Com o lançamento previsto para o Encontro Internacional de RPG de 2007, em São Paulo, ele está sendo escrito por Luiz Karlos "Thor" com a colaboração de Daniel Paes "Talude", Pedro Henrique "PHMP", Valberto Filho e Arturo Branco.

O cenário e sua adaptação dos fatos bíblicos foram divididos em 3 eras importantes Antigo Testamento:

1. Êxodo até a Invasão de Canaã – Esse capítulo inicia- se com a morte de Moisés, a invasão da Terra Prometida (Cannaã) e a luta contra todos os outros povos da época.

2. Reinado de Davi ao de Salomão- Período que abrange todo reinado dos reis mais famosos da Bíblia, sendo detalhados todos os principais reinos da época.

3. Império Babilônico - O capitulo final da ênfase ao pior e mais dramático período da Bíblia, onde Nabucodonossor II domina todos os antigos reinos.

Pode-se perceber que não era fácil a vida na época bíblica, a instabilidade e temor eram sempre constante, o juízo e castigo divino estavam sempre na mente dos fieis. A presença divina era muito forte, a crença em deuses movia a roda do universo e cidades inteiras eram fundadas em nome deles. Nesse mundo épico, os heróis têm a opção de servirem à corte da babilônica como um poderoso mago/astrólogo ou como um soldado do império egípcio, ou lutar ao lado do rei Davi. As opções são muitas. Os desafios são cruéis e a sobrevivência depende muito mais da inteligência e fé do que da força.

Embora baseado na Bíblia e seus relatos, ele possui fontes de pesquisa histórica, o que possibilitou uma versao ampla e geral de todos os acontecimentos. O livro tem como opção de mais de 20 reinos e culturas, armas regionais, Deuses, hábitos e muito mais!

Aventure-se nas batalhas campais entre exércitos com mais de 100 mil homens, seja um herói Israelita, desbrave a Terra Prometida, lute contra gigantes, torne-se uma lenda ou somente sobreviva!


Um fantástico universo o aguarda!

COMUNIDADE DO Foro de São Paulo
http://www.Foro de São Paulo.com/Community.aspx?cmm=12423144


http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4279

Citação :
RPG nostálgico Old Dragon já está em pré-venda!
É realmente com extrema alegria que anunciamos enfim, após mais de 2 anos de trabalho quase ininterrupto, o lançamento da pré-venda do livro básico do Old Dragon: Regras para jogos clássicos de fantasia.

A venda será efetuada diretamente no novo site do Old Dragon, totalmente remodelado, muito mais leve e 100% aliado a nova identidade do projeto, que como já mostrada aqui, possui a intenção de trazer a referência ao antigo sem deixar de lado a modernidade que qualquer projeto gráfico que envolva o RPG precisa ter.

O Livro!
O livro que terá por volta de 115 páginas (com tolerância de 10% pra mais ou pra menos), será entregue via correio até o Natal e até o lançamento será vendido pelo preço promocional de pré-venda de R$ 19,90 com frete grátis para todo o Brasil. (compradores de fora do país, favor entrar em contato!). O Livro será impresso no formato padrão do Old Dragon, o formatinho A5 (um A4 dobrado no meio), capa colorida, interior em preto, ilustrado (ao menos de 50% de ilustrações inéditas) e papel couché. O Livro pode ser adquirido através deste link.



A Caixa!
Estamos também fazendo o lançamento da versão Boxed Set do Old Dragon, uma versão numa caixa de papelão, com o mesmo manual básico, set de dados opacos de 6 unidades, divisória do mestre em papel triplex e ficha de personagem em cartonado, por R$ 64,90. Como já explicado em momentos anteriores aqui mesmo no Paragons, a caixa é uma versão limitada e há a garantia que NÃO SERÃO confeccionadas novas caixas com esta configuração. Existem apenas 50 unidades numeradas para venda, que podem ser adquiridas através deste link.



O Fast-Play!
Na esteira do lançamento do site e do início do período de pré-venda, estamos disponibilizando o novo Fast Play, agora 100% compatível com as novas regras do Old Dragon, resultado da pesquisa realizada junto aos nossos jogadores, colaboradores e principalmente do público, que neste ano final de concepção, nos enviaram emails, dúvidas sugestões e foram mais que fundamentais para acertarmos os últimos detalhes nas regras e nas descrições do livro.

A nova linha Pocket!
O que nasceu como uma linha acessória sem nenhuma pretensão, acabou por se tornar uma linha fixa e acessória do Old Dragon. A Linha Pocket foi reestruturada, ganhou uma nova identidade, um novo logo, um navegador em pdf mais leve, teve seu texto reformulado em alguns pontos mais dúbios e confusos (vai escrever em modo super resumo pra ver o quanto é difícil!), e melhor de tudo, receberá novos suplementos. O primeiro deles, um micro manual de bolso com os principais monstros e criaturas do Old Dragon.

E Chega de Papo!
O resultado, espero que agrade ao menos a maioria. Apesar de cliché, posso garantir que o Old Dragon REALMENTE foi feito e refeito, levando em consideração SEMPRE a palavra e a opinião dos nossos jogadores!






http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/rpg/rpg-nostalgico-old-dragon-ja-esta-em-pre-venda/
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 22:46

B.K. escreveu:
Porém, eu acompanhe a decadência desse segmento exatamente pela elitização dessas regras.

Eu não acho que a decadência do RPG se deve à elitização das regras, uma vez que elas permaneceram em essência as mesmas (até mais simples). Acho que a causa é a elitização do mercado, mesmo.

Kerdied escreveu:
Nos primórdios dos primeiros RPG's que surgiram nos anos 70 e 80 na USA e UE (D&D, Traveller, GURPS, Twilight 2000, MERP etc) eram jogos com bastante regras, tabelas e o cacete a quatro:

Mas eram regras escritas na língua do leitor, que era o jovem de classe popular.
E eram extremamente divertidos.

Dos anos 90 para cá é que começou essa onda de "erudição" do RPG, com o Mark-Hein Hagen escrevendo que queria "que o Vampiro se tornasse mais que um jogo, mas sim um profundo debate sobre o ponto de vista de uma criatura sobrenatural".

Todo mundo foi nesse filão e o jogo, que se tornou mais simples mecânicamente, passou a ser mais complicado temáticamente.

Não era mais um mero jogo, mas sim uma dramatização, um documentário, praticamente um The Sims de papel.
Os jogos mais antigos ou se adaptaram a este meio ou começaram a sofrer com o desdém de uma geração que se apegou cegamente aos "jogos sofisticados".

Você não acha que aí é mais questão do modo como cada grupo joga? Pega um D&D 3º edição, por exemplo. Se você consultar o Livro do Mestre, vai ver que os autores fazem menção aos dois tipos de jogos, não dizem que um tipo é mais sofisticado do que o outro. Concordo que depois de Vampiro que se passou mais a valorizar a interpretação dos personagens, mas acho que isso não torna o jogo mais "complexo tematicamente". Você simplesmente pode ignorar tudo isso, assim como ignora regras que gosta ou não.

O que me atraiu no RPG particularmente foi o "aspecto dramático" e, mais ainda, criar e contar histórias. Vi uns desses jogos que vc cita, já joguei GURPS, e acho uma das coisas mais chatas que existem. Não vejo como ter que consultar tabelas, fazer infindos cálculos e usar regras para medir a lealdade de seus escravos pode parecer mais atraente do que pegar um personagem em uma mesa de jogo e falar/agir como se fosse ele. Pra mim é tudo questão de gosto.

Kerdied escreveu:
As pessoas deixaram de jogar RPG por entretenimento e passaram a criar profundas dramatizações e elucibrações mentais altamente sofisticadas.

Eu acho que há quem goste de jogar desse jeito, e quem goste de regras e mecânicas complexas. E os dois podem coexistir.

Mulamed escreveu:
Esse negócio de usar RPG como meio pedagógico, educacional e o escabau, meio que queimou o filme do jogo.
As coisas perdem um pouco a graça quando apoiadas por pais e professores.

Não sei de onde você tirou isso a partir dos argumentos do Kerdied. Acho que não foi isso que ele quis dizer por "professoral". Mas de qualquer forma, acho até a iniciativa válida. Pelo menos aqui no fórum vocês só acham que RPG é chato e complicado, mas por aí muitos já associaram esse jogo com crimes e assassinatos. Mostrar que o jogo pode ter até mesmo uma visada pedagógica, portanto, é interessante sim pra desmistificar o jogo, pra tirar esse caráter de "religião" que tem até hj...ou melhor, "culto".











Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 22:48

Acho que esse Aventuras Bíblicas nunca chegou a sair.

Old Dragon, porém, me pareceu bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
B.K.
Passageiro do Den Liner
B.K.

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 60
Localização : Entre os seios de sua mãe!

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 22:56

As regras da bocha permanecem as mesmas desde os tempos dos romanos.
Mas a bocha é um esporte popular?

Com o RPG é a mesma coisa: ele se elitizou porque não se popularizou, da mesma maneira que os cards do pokémon e Yu-Gi-Oh.

Enquanto o RPG vive no ostracismo, eu acho card do Yu-Gi-Oh no chão, na rua.

Conta simples.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.milmomes.com
Quiof
Tia do Batemá
Quiof

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 23:13

sair Aventuras Bíblicas pela Daemon é sacanagem.
Citação :
RPGQuest
Rpgistas e suas mancadas - Página 7 2_rpgquest_5_monstros
Uma emocionante mistura de jogo de tabuleiro com RPG, RPGQuest é ideal para iniciar criancas a partir de 8 anos de idade no maravilhoso mundo dos Role Playing Games.

RPGQuest foi projetado com as melhores características de jogos clássicos como HeroQuest, Dragon Quest e First Quest, todos fora de catálogo e esgotados desde o final da década de 90 e que fazem muita falta como porta de entrada para iniciantes em nosso hobby.

Se você nunca jogou RPG antes, sugerimos começar as aventuras pelo Módulo Básico, que é o maior e mais completo livro de RPG já publicado no Brasil. Ele possui 80 raças, 110 Classes, 200 habilidades, 100 armas, 120 deuses em 13 panteões, Magias, Psiônicos, Animais Familiares, veículos, 56 Mundos de Jogo e tudo mais que você precisa para criar aventuras em QUALQUER tipo de cenário.
Além do Módulo Básico, existem também cinco títulos outros desta série: Nova Arcádia, que trata de Fantasia Medieval Clássica, trazendo regras para gerar masmorras aleatórias para jogar RPG sem a necessidade de um Mestre, onde basta ir acrescentando salas para criar suas próprias masmorras.
O segundo volume, Velha Arcádia, é voltada para Mitologia Grega, junto com regras para Batalhas de Miniaturas (onde cada um dos jogadores controla um pequeno grupo de soldados em batalha). Neste volume, os heróis enfrentarão harpias, sirens, ciclopes, medusas e a terrível Hidra!
No terceiro volume, Cavaleiros Templários, os heróis poderão fazer parte de um das mais importantes grupos de aventureiros que o mundo já conheceu, e enfrentar ogros, Cavaleiros Teutônicos, dragões e a terrível Inquisição.
Aventuras Orientais traz para vocês os heróis da mitologia chinesa e japonesa, ninjas, samurais e guerreiros shaolin, divididos em dois livros: um com um WARGAME (Jogo no estilo WAR) para batalhas entre Impérios e o segundo volume com todo o material descritivo dos 36 reinos do Império de Jade e Reinos do Sol Nascente.

Também existe o Guia de Monstros, que traz mais de 680 monstros diferentes para colocar em ação nas suas campanhas, passando por dragões, demônios, mortos-vivos, trolls, abissais, asuras, goblinóides, dinossauros, fantasmas, aberrações, vampiros, monstros marinhos e gigantes, com mais de 440 ilustrações.

E Finalmente, a linha de Cadernos Escolares RPGQuest, cada um contém 14 miniaturas, regras básicas para aprender a jogar e um mini-tabuleiro de 8×10 com cenários para usar como Arena.


http://www.daemon.com.br/home/index.php/rpgquest/
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 23:25

B.K. escreveu:
As regras da bocha permanecem as mesmas desde os tempos dos romanos.
Mas a bocha é um esporte popular?

Com o RPG é a mesma coisa: ele se elitizou porque não se popularizou, da mesma maneira que os cards do pokémon e Yu-Gi-Oh.

Enquanto o RPG vive no ostracismo, eu acho card do Yu-Gi-Oh no chão, na rua.

Conta simples.

Ok, concordo, mas até aí não foram as regras que se elitizaram, como você disse. Elas - elitistas ou não, sem entrar no mérito da questão de novo - permanecem quase as mesmas e não raro, se tornaram menos complexas (sem tantas tabelas, sem inúmeros cálculos, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi
SuperSentai Saruman

Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 36
Localização : Além do horizonte, sob o poente.

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 23:29

RPG Quest parecia interessante. Vendia em banca de jornal, era bem simples e tinha o apelo das miniaturas e tal. Era uma iniciativa que visava claramente o público iniciante, bem diferente dos outros produtos da Daemon.

Por que, teoricamente, não funcionou, se tinha tudo o que o pessoal aqui defende como "solução" para o mercado?
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
Mohamed

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 49
Localização : Centro da Terra

Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitimeTer 15 Mar - 23:29

SuperSentai Saruman escreveu:
[Não sei de onde você tirou isso a partir dos argumentos do ...
Não, besta.
É que você não sabe de nada mesmo.

Anes de mais nada, você está agindo como um idiota. Porque você é um idiota.
Essa ridícula maneira didática que escreve, como se aqui teivesse alguém de 12 anos pra cair nesse seu papo furado, é totalmente artificial.

Não vou ser tratado de forma condescendente por um bostinha como você.

Desmistificar é o caralho, maluco. Vá tomar no olho do seu cu. SEU CU.
E vá se foder, antes que eu me esqueça.

Essa porra é texto publicitário.
Eu já to te manjando, cara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




Rpgistas e suas mancadas - Página 7 _
MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Rpgistas e suas mancadas - Página 7 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clock Up :: Principal :: Criações-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum